domingo, 26 de novembro de 2017

Princípios de Saúde

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Princípios de Saúde


1.  Os princípios da reforma de saúde encontram-se na Palavra de Deus. O evangelho da saúde deve estar firmemente associado com o ministério da Palavra.

2.  É desígnio do Senhor que a influência restauradora da reforma de saúde seja parte do último grande esforço para proclamar a mensagem do evangelho.

3.  Em perfeita e completa união com o ministério evangélico, a obra de reforma da saúde revelará o poder que lhe é dado por Deus. Sob a influência do evangelho, grandes reformas serão realizadas pela obra médico-missionária.

4.  Como povo peculiar de Deus, devemos ser obreiros de Deus. Nossas faculdades necessitam serem santificadas e transformadas pela graça de Cristo. Nossa influência deve estar entretecida com a verdade que deve ser dada ao mundo.

5.  Se desejamos elevar o padrão moral, devemos começar corrigindo os nossos hábitos físicos. A virtude do caráter depende da ação correta das faculdades da mente e do corpo.

6.  As bênçãos de Deus repousarão sobre cada esforço feito para despertar o interesse na reforma de saúde, pois ela é necessária em toda parte. Deve haver um reavivamento sobre este assunto, pois Deus Se propõe realizar muito por meio deste instrumento.

7.  A medicação por meio de drogas é uma maldição neste século esclarecido.  (Medicina e Salvação-259)

8.  A medicação por meio de drogas é uma maldição neste século esclarecido.  Devemos descartar as drogas e confiar mais em processos de higiene; então a natureza responderá aos médicos de Deus: ar puro, água pura, exercícios adequados, consciência limpa.

9.  Muitos se poderiam restabelecer sem uma gota de remédio, caso vivesse segundo as leis da saúde. as drogas raramente são necessárias. Devemos aprender a cuidar de nós mesmos quando enfermos, sem recorrermos ao emprego de drogas.

10.  Fervorosas orações e fé aos nossos esforços e seremos bem-sucedidos. Devemos viver segundo as leis da saúde. As bênçãos de Deus repousarão sobre cada esforço feito na direção da reforma de saúde. A natureza responderá aos médicos de Deus: ar puro, água pura, exercícios adequados, luz solar.

11.  Fossem todos os doentes curados pela oração, e muito poucos aproveitariam suas oportunidades de familiarizar-se com o modo correto no comer, beber e vestir-se. Devemos compreender o dever que sobre nós repousa em observarmos os princípios do viver saudável.

12.  Os doentes têm uma lição a aprender. Devem-se-lhes negar aquelas elaborações de alimentos que retardam ou impedem a recuperação da saúde. devem aprender a ciência da abnegação, comendo alimentos simples, preparados de modo simples. Devem viver muito à luz solar, que deve ter entrada em todos os cômodos da casa.

13.  Façam-se-lhes preleções (aula, ensinamento) sobre temas de saúde. Essas preleções abrirão o entendimento cegado, e verdades nas quais nunca dantes se pensara serão firmadas na mente.

14.  O povo de Deus precisam fazer mudanças nas ideias sobre o regime dietético a ser indicado ao mundo.

15.  Muitos têm vivido de modo impróprio, com alimentos ricos. Estão sofrendo como resultado da condescendência com o apetite.

16. Uma reforma em nossos hábitos no comer e beber, é necessária.

18.  Os alimentos saudáveis devem ser apetitosos.

19.  Para adotar-se um regime simples, é preciso que se ponham diante de si alimentos abundantes, saudáveis e apetitosos.

20.  É trabalho perdido ensinar as pessoas a ir a Deus como o Médico de suas enfermidades, a menos que sejam ensinados a pôr de lado toda prática errônea e a deixar de mostrar tolerância para com o apetite pervertido. Precisam ser ensinados a usar os recursos providos por Deus.

21.  As pessoas que negligenciam deixar que entre ar puro e luz solar de Deus em todos os aposentos da casa, indica falta de fé nEle. Fé no poder de Deus para curar enfermidade é fé morta, a menos que o enfermo aproveite a luz que Deus lhe proporciona, pondo os seus hábitos em harmonia com retos princípios.

22.  As pessoas precisam ser ensinadas a usar os recursos providos por Deus.

23.  Devemos pregar a verdade, orar sobre a verdade e viver a verdade,

24.  Ao serem os enfermos postos em contato com o Doador da vida, suas faculdades da mente e do corpo serão renovadas. Mas para que assim seja, eles precisam praticar a abnegação e ser temperantes em todas as coisas. Somente assim podem ser salvos da morte física e espiritual, e ser restaurados à saúde.  (Medicina e Salvação – 262)

25.  Quando a maquinaria humana se move em harmonia com as vitalizantes providências de Deus, como trazidas à luz pelo evangelho, a enfermidade é vencida e a saúde brota depressa. Quando os seres humanos trabalham em união com o Doador da vida, que por eles ofereceu Sua vida, pensamentos felizes enchem a mente. Corpo, mente e alma são santificados.

26.  Quando passamos a viver a medicina de Deus, a enfermidade é vencida e a saúde brota depressa.

27.  Quando trabalhamos em união com o Doador da vida, pensamentos felizes enchem a nossa mente. Corpo, mente e alma são santificados.

28.  Quando aprendemos do Grande Mestre, tudo que olhamos enobrece e enriquece os pensamentos. As afeições expandem-se em alegria e agradecimento ao Criador. A nossa vida é renovada segundo a imagem de Cristo é uma luz que brilha nas trevas.

29.  Se quiserdes, podeis ter sucesso em revelar as verdades da mensagem do terceiro anjo. Isto não será feito meramente pela pregação da Palavra, mas por obras de amorável serviço. É o espírito da Palavra o que tão grandemente necessitamos. Os que possuem o Espírito de Cristo farão as Suas obras.  (Medicina e Salvação – 263)

30.  Necessitamos resistir à tentação de condescender com o apetite. Quão intimamente relacionados estão corpo e mente e temos a necessidade de manter a ambos nas melhores condições.

31.  O Senhor curará a todos que se abstiverem dos hábitos errôneos de vida, e as drogas medicamentosas; e então passarem a usar os remédios simples da natureza e seguros para combater enfermidades sobre eles acarretadas pelo apetite pervertido.

32.  Todo aquele que condescende com o apetite, gasta as energias físicas, enfraquece as faculdades morais, cedo ou tarde sentirá a retribuição que se segue à transgressão da lei do físico.

33.  Cristo deu a vida para comprar a redenção para o pecador. O Redentor do mundo sabia que a contemporização com o apetite estava causando debilidade física e amortecendo as faculdades perceptivas de modo a não se poderem discernir as coisas sagradas e eternas. Ele sabia que a condescendência própria estava a perverter as faculdades morais e que a grande necessidade do homem era a conversão — de coração, espírito e alma — da vida de condescendência própria a outra de abnegação e sacrifício.

Deus lhe abençoe!




FONTE:
Medicina e Salvação










Nenhum comentário:

Postar um comentário