domingo, 12 de novembro de 2017

Orientações de Saúde para termos saúde plena – Parte 2

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Orientações de Saúde para termos saúde plena 
Parte 2



1.  O que devemos comer?

2.  Você é o que come!

3.  A comida está formando o nosso corpo.

4.  Alimentos de plantas são alimentos curativos.

5.  Funções: Os nutrientes cumprem três funções em nosso corpo.
Primeiro: Nutrientes para construção - proteínas, minerais e água.
Segundo: Nutrientes para energia - Carboidratos, gorduras e proteínas.
Terceiro: Nutrientes pra regular – minerais, vitaminas, enzimas e fibras.

6.  Nós precisamos de nutrientes de construção; nutrientes de energia e nutrientes reguladores.

7.  Proteínas: A proteína é um nutriente muito importante. Nós não podemos viver sem proteína. E como Deus sabe disso, Ele colocou proteína em quase todos os alimentos que nós temos. Na laranja tem proteína, no tomate tem proteína; amêndoas tem muita proteína; as leguminosas tem muita proteína. Não temos problema em receber proteína quando somos veganos.

8.  A proteína é formada por aminoácidos como palavras são formadas por letras. Existem 20 aminoácidos diferentes em nosso corpo. Assim os 20 aminoácidos podem formar uma infinidade de proteínas diferentes. Nosso cabelo tem proteína diferente das unhas, ou da pele, dos músculos, órgãos e todas as partes do corpo formam suas próprias proteínas.

9.  Nós temos uma limitada capacidade de produzir alguns aminoácidos, mas 10 deles, os chamados aminoácidos essenciais não os podemos produzir completamente.

10.  A proteína é produzida só pelas plantas.

11.  Os animais podem produzir uma certa quantidade de aminoácido, de proteína que eles precisam. Mas, não podem produzir todos os aminoácidos.

12.  As plantas são os que podem produzir todos os aminoácidos.

13.  Os únicos que podem produzir todos os aminoácidos são as plantas, até os animais dependem dessa mesma fonte para suprirem-se dos aminoácidos que necessitam, para produzir suas próprias proteínas.

14.  Quando o animal come a erva, a grama, lá estão as proteínas da planta. O animal tem que converter a proteína em aminoácido – para isso precisa de enzimas especiais. Essas enzimas vão cortar a proteína, cortam nos diferentes aminoácidos. O corpo então, vai cortando a proteína em aminoácido e depois usa esses aminoácidos para produzir a proteína que o corpo precisa para o músculo, para o sangue, etc.

15.  Comendo proteínas vindas de animais recebemos aminoácidos usados, de baixa qualidade.

16.  As proteínas vem das plantas, não vem do animal.

17.  O animal come a proteína da planta. E o seu corpo corta em diferentes aminoácidos e depois usa isso para construir o seu próprio corpo.

18.  Quem come a proteína de animal, está recebendo uma proteína usada.

19.  É um problema usarmos a proteína de animais, é uma proteína usada. Nós precisamos de ácido estomacal mil vezes mais ácido para digerir essa proteína de animais do que precisamos para digerir proteína de plantas. Precisamos de um pH de 1.5 para digerir carne, a proteína animal, pode ser de galinha, peixe, queijo ou ovos, tudo é a mesma coisa – sempre proteína usada. Um pH 1.5 é muito ácido.

20.  Se estamos comendo planta, queremos digerir a proteína de plantas, só precisamos de um pH 4.5. a escala do pH é uma escala logaritima, a diferença de 1 pH e outro não é 1, a diferença é 10 vezes. É necessário de um ácido estomacal mil vezes mais ácido para digerir a proteína de animal.

21.  Quem  come carne e produto de animais, muito queijo, galinha, tudo isso – o trabalho da digestão é tão forte, tão difícil para o nosso corpo, que requer tanta energia que ficamos sempre muito cansados.

22.  É um erro, um mito pensar que comer proteína vamos ter energia, não é assim. O combustível para o nosso corpo são os carboidratos, não a proteína.

23.  Para construir ou reconstruir o nosso corpo é melhor conseguir aminoácidos originais das plantas e não os usados.

24.  As plantas são as que produzem os aminoácidos, a proteína nova. As plantas também produzem os carboidratos que nos dá energia. Quem coem verduras e frutas vão ter boa energia.

25.  Temos que deixar de comer tudo o que é animal e comer o que vem da planta -  assim, então, vamos ter boa saúde e vamos ter boa força também.

26.  Uma dieta 100% vegetariana ou vegana supre duas vezes a quantidade de proteínas que nós necessitamos se recebermos suficientes alimentos não refinados.

27  Existe dieta que contém de 5 a 7 vezes a mais a quantidade de proteínas requeridas, a esses níveis os aminoácidos que sobram são convertidos e energia produzindo uma grande quantidade de ácido úrico, amônio e ácido sulfúrico no processo. Esses são ácidos fortes que queimam células dentro do nosso corpo.

28.  Não temos nenhum sistema de armazenamento para aminoácidos, como temos para as gorduras ou os carboidratos.

29.  Em vez de nos preocupar em receber proteínas suficientes, devemos nos preocupar é em não receber proteínas em demasia. Quase todos os alimentos naturais contém proteínas. Ex: as castanhas contém muita proteína; as nozes tem muita proteína; o feijão tem muita proteína. 500gr de feijões negros contém mais proteínas que a mesma quantidade de carne.

30.  Aminoácidos básico – O excesso de proteínas produz ácido úrico e amônia, por seu conteúdo de nitrogênio e ácido sulfúrico, por seu conteúdo de enxofre nos aminoácidos.

31.  Reduza o consumo de proteínas o quanto puder. Uma dieta 100% vegetariana provê duas vezes as proteínas que necessitamos.

32.  Muita proteína pode produzir artrite.

33.  Se temos muitos ácidos no corpo, então o corpo tem que eliminar, tem que neutralizar esses ácidos e começar a usar elementos alcalinos como o cálcio, magnésio, potássio, usa para neutralizar os ácidos do corpo.  Tudo isso chega aos rins. Os rins está tentando recuperar os minerais com o cálcio, potássio, vai ser um trabalho muito grande para os rins.

34.  Devemos evitar os alimentos que tem muita proteína. Ex: tofu é pura proteína; a carne de glúten também é pura proteína. Tudo isso nunca deveríamos comer.

Deus lhe abençoe!




FONTE:
Saúde Viva: Os nutrientes que necessitamos “Proteínas”
Peter Carstens






Nenhum comentário:

Postar um comentário