terça-feira, 21 de novembro de 2017

Benefícios da Spirulina

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Benefícios da Spirulina




1.  O que é a Spirulina?
Embora ela seja conhecida como uma alga verde-azulada, a Spirulina na verdade é uma cianobactéria. Trata-se de uma bactéria fotossintetizante, que vive em lagos e rios de pH elevado, extremamente nutritiva (podendo ser consumida pelos seres humanos e outros animais).

2.  A Spirulina também serve de fonte alternativa de proteína (ela tem teor proteico maior do que a própria carne vermelha), o que ajuda a complementar a dieta dos vegetarianos.

3.  A Spirulina ajuda a emagrecer:
 A deficiência de nutrientes em geral estimula uma maior ingestão de alimentos, como uma tentativa do nosso corpo se abastecer daquilo que está faltando. Por si só, este já é um forte motivo para você passar a consumir a Spirulina e com isso evitar o ganho de peso (ela supre uma boa parte das nossas necessidades nutricionais diárias e sem acrescentar quantidades significativas de calorias para isso.)

4.  Boa para os músculos:
O alto teor de proteínas também faz da Spirulina um aliado daqueles que desejam ganhar massa magra, já que este é um macronutriente fundamental para a construção e a reparação do tecido muscular.

5.  A cianobactéria apresenta compostos com atividade antioxidante (compostos fenólicos, tocoferóis, betacaroteno, ficocianina etc), o que parece conter a fadiga muscular (os danos oxidativos induzidos pelos exercícios são um dos principais fatores para a ocorrência da mesma).

6.  De acordo com dois estudos, a Spirulina ajuda a aumentar a resistência, isto é, ela aumenta o intervalo de tempo que as pessoas levam para se sentirem fatigadas. Já outra pesquisa, feita com atletas universitários, relata que a suplementação com a cianobactéria aumenta a força muscular, mas não afeta a resistência.

7.  Ajuda a combater o câncer:
Como vimos, a Spirulina é uma boa fonte de antioxidantes e por isso seu consumo confere uma proteção contra danos oxidativos (que podem levar a uma inflamação crônica e com isso ajudar na geração de câncer ou outros tipos de doenças).

8.  A ficocianina é o composto responsável pela coloração verde-azulada da bactéria e o seu principal ativo: a molécula apresenta atividade antioxidante e inibe a produção de moléculas envolvidas no processo inflamatório.

9.  Ajuda a combater doenças cardiovasculares:
A ingestão de Spirulina minimiza importantes fatores de risco associadas a aterosclerose (como o excesso de colesterol e a pressão alta), que por sua vez contribui para a ocorrência de doenças cardiovasculares como o infarto e o derrame.

10.  Ajuda a controlar a glicemia:
A Spirulina pode diminuir de forma considerável o nível de açúcar no sangue. E, em algumas situações, a cianobactéria foi até mais eficaz do que drogas contra a diabetes (como a metformina).

11.  Ajuda a combater a anemia:
A redução de hemoglobina ou de hemácias provoca anemia, uma doença caracterizada por sintomas de fadiga e fraqueza. Uma pesquisa realizada com idosos com histórico de anemia mostrou que a Spirulina, além de melhorar a função imunológica, elevou a quantidade de hemoglobina.

12.  A Spirulina estimula o crescimento da flora intestinal, e estas bactérias benéficas para o organismo ajudam a conter o desenvolvimento da população de Cândida. Além do mais, por conta do fortalecimento do sistema imune, a Spirulina também ajuda o corpo a suprimir essa infecção fúngica.

13.  Ajuda a aliviar rinite:
A rinite alérgica é doença caraterizada pela inflamação da mucosa nasal. Ela pode ser impulsionada por alérgenos existentes no ambiente, como o pólen, os pelos de animais, etc. A Spirulina ajudou a reduzir de maneira significativa os seguintes sintomas: espirros, pruridos corrimento e congestão nasal.

14.  Ajuda a desintoxicar o organismo:
A Spirulina tem a sua capacidade de ajudar o organismo a se livra de substâncias potencialmente tóxicas. Ela apresenta uma combinação única de fitonutrientes, como a ficocianina, que podem ajudar a limpar nossos corpos.

15.  Uma patente da Rússia foi premiada pela utilização da Spirulina como alimento contra as reações alérgicas de doença da radiação. Durante um período de 45 dias, 270 crianças de Chernobyl (cidade ucraniana onde ocorreu um acidente nuclear) fizeram o consumo diário de 5g de Spirulina. Isso levou a uma diminuição dos radionuclídeos em 50% e a uma normalização da sensibilidade alérgica.
16.  Spirulina é Ricos em Antioxidante:
 A Spirulina é uma rica fonte de antioxidantes, incluindo a Vitamina E, Selênio, carotenóides e ácidos fenólicos. Além disso, Os Antioxidantes ajudarm na proteção do corpo contra o câncer, doenças cardíacas, envelhecimento precoce e outras danos que os radicais livres podem fazer às células e ao DNA.

17.  Spirulina Combate Infecções:
Estudos realizados mostraram que a Spirulina combate as infecções. Ela provou ser eficaz contra o herpes, Gripe e o HIV.

18.  Spirulina é um Agente Antibióticos e Antimicrobianos:
Estudos em laboratório descobriram que a Spirulina ajudam na destruição de bactéria e vírus. Além disso, Ela pode ser eficaz contra a Gripe, papeira, sarampo, herpes simples, o HIV e entre outros. Ela também estimula a produção de macrófagos no sistema imunológico, o que aumenta o combate de patógenos invasores.

19.  Benefícios da Spirulina Para a Saúde Respiratória:
Vários estudos descobriram que a Spirulina podem ajuda a fornecer um alívio para pessoas que sofrem de doenças respiratórias, como asma e rinite alérgica. Um estudo de 2001 publicado no “jornal de alimentos funcionais nutracêuticos“ descobriu que apenas 1 grama de Spirulina por dia pode ajudar a melhorar a função pulmonar em pessoas com asma e brônquica.

20.  Benefícios da Spirulina Para o Sistema imunológico:
A Spirulina mostrou ser capaz de estimula a produção de anticorpos contra organismos patogênicos que afetam no sistema imunitário. Pode combater infecções e doenças crônicas, estimulando o sistema imunológico.

21.  Spirulina Ajuda na Proteção do Fígado:
A Spirulina ajuda a proteger o fígado. Pois, ela Ajuda a diminui a inflamação do fígado, inibe a peroxidação lipídica e diminui a acumulação de triglicéridos no fígado. Ela também pode proteger contra danos tóxicos de metais como chumbo e mercúrio.

22.  Benefícios da Spirulina Para Diabetes Tipo 2:
A Spirulina podem ajudar no tratamento de diabetes tipo 2. Demonstrou-se que pode reduzir a inflamação sistêmica, o que pode ajudar a reduzir a resistência à insulina. Além disso, Ela também pode alterar o perfil lipídico e aumentar o HDL (“bom colesterol”).

23.  Benefícios da Spirulina Para a Saúde do Coração:
A Spirulina podem melhora a saúde cardiovascular, em uma variedade de formas. Ela ajuda a melhorar o perfil lipídico, inibe a hipertensão e aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos. Além disso, Ela tem sido eficaz no aumento do bom colesterol HDL e diminuição da tensão arterial. A Spirulina pode prevenir a hipertensão e proteger contra a aterosclerose.

24.  O consumo da Spirulina resulta em vários benéficos para a saúde. São abrangentes as propriedades terapêuticas desse complemento alimentar. Estudos indicam que a ingestão diária do produto combate a desnutrição, revigora o organismo, elimina o cansaço físico e o esgotamento mental.

25.  A Spirulina ajuda a combater os indesejáveis sintomas da TPM, regulando os hormônios, reduz inchaços e dores de cabeça que são comuns no período pré-menstrual. É considerado também um potente energético natural cuja ação no organismo promove a redução do colesterol mau (LDL), a revitalização da flora intestinal e a redução e prevenção dos estados de anemia ferropriva.

26.  O valor proteico e nutricional da Spirulina revigora os músculos e atua como regulador nos níveis de glicose no sangue prevenindo contra o diabetes. Reduz peso e aumenta a massa muscular, fortalece a memória e o sistema imunológico.

27.  A spirulina é contra indicada a gestantes, lactantes, pessoas alérgicas a frutos do mar e fenilcetonúricos. A spirulina é complemento alimentar e não substitui as principais refeições. Os efeitos desejados nas dietas de emagrecimento somente serão alcançados através da pratica regular de exercícios com o auxílio da reeducação alimentar.

28.  Spirulina é uma cianobactéria (muitos a consideram uma alga verde-azulada) consumida como suplemento alimentar, especialmente pela comunidade vegetariana e vegana. Também é um dos alimentos alternativos que mais podem contribuir na luta contra a fome das populações carentes do globo.

29.  Estudos já demonstraram que a spirulina possui ação curativa e equilibradora do organismo, quando ingerida sob controle e com dosagens ajustadas a cada caso, agindo como anti-bacteriana, anti-cancerígena e probiótica. Ela também é usada para tratar diversas condições de saúde referentes ao sistema cardíaco, hepático, respiratório e o fortalecimento do sistema imunológico.

30.  Esta alga de cor esverdeada é um suplemento dietético com inúmeras propriedades benéficas para a saúde do organismo. É excelente, principalmente, para manter as células jovens graças aos seus efeitos antioxidantes, melhorar a vista e a saúde ocular, reforçar o sistema imunológico, tratar a anemia, combater o esgotamento, regenerar a flora intestinal, desintoxicar o organismo.

Deus lhe abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário