quarta-feira, 29 de novembro de 2017

O propósito de Deus para seu povo peculiar

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
O propósito de Deus  para seu povo peculiar


É propósito de Deus para estes últimos dias que Seu povo peculiar viva segundo a luz que Ele concedeu.

A luz que Deus tem provido e continuará a prover sobre a questão da alimentação, deve ser para Seu povo o que foi  o maná para os filhos de Israel.

O Senhor ensinará o obediente. Nos cereais, frutas, verduras e nozes encontram-se todos os elementos alimentícios de  que necessitamos.

Se formos ao Senhor em simplicidade de espírito, Ele nos ensinará como preparar alimentos saudáveis, isentos da mácula do alimento cárneo.

O Senhor concederá luz a todos que desejarem aprender como combinar os produtos da terra de modo a torná-los alimentos saudáveis, simples e facilmente preparados, os quais ocuparão o lugar de alimentos cárneos, de modo que não tenham desculpa para comer carne.

É desígnio de Deus que aprendamos a preparar comida de boa qualidade, e que façamos combinações saudáveis de cereais e hortaliças.

É desígnio do Senhor que tenhamos o privilégio de desenvolver nossos talentos preparando alimentos saudáveis dos produtos naturais de nossa região.

Se buscarmos a Deus, exercendo nossa habilidade e engenho sob a guia do Seu Espírito, aprenderemos como preparar produtos naturais, transformando-os em alimentos saudáveis. Assim seremos capazes de preparar alimentos que tomarão o lugar de alimentos cárneos.

O preparo habilidoso de alimentos é uma das artes mais necessárias. Devemos aprender a arte de preparar os alimentos de modo que sejam tão saudáveis quão apetitosos.

A ciência da cozinha saudável deve ser considerada como a mais valiosa de todas as artes, porque está mui intimamente relacionada  com a vida.

A arte de preparar os alimentos saudáveis deve receber mais atenção, pois para produzir bom sangue, o organismo requer bom alimento. O fundamento daquilo que mantém as pessoas sadias é a obra médico-missionária da boa cozinha

É pecado pôr sobre a mesa alimentos mal preparados, porque o problema da alimentação diz respeito ao bem-estar de todo o organismo. O Senhor deseja que Seu povo considere a necessidade de ter os alimentos preparados de tal modo que não provoquem acidez estomacal, e em conseqüência, acidez temperamental. Lembremo-nos de que há religião prática no preparo do alimento de boa qualidade.

Deus dedica a mais elevada estima aos que fazem fiel trabalho no preparo de alimentos saudáveis e apetitosos, pois o seu uso correto tem muito que ver com a manutenção do organismo em estado saudável.

Deus está trabalhando em favor de Seu povo. Não deseja que fiquem sem recursos. Ele está levando de volta ao regime originalmente a todo aquele que obedecer

DEUS LHE ABENÇOE!



FONTE:
Medicina e Salvação





O propósito da obra de alimento saudáveis

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
“O propósito da obra de alimento saudáveis”


1.  Cristo tornou possível a cada membro da família humana resistir à tentação. Todos os que querem viver vida santa podem vencer como Ele venceu, pelo sangue do Cordeiro, e a palavra do Seu testemunho.

2.  A vitória de Cristo sobre o apetite é uma lição para nós. Cristo enfrentou o teste sobre o apetite, e por quase seis semanas resistiu à tentação em favor do homem. Aquele longo jejum do Salvador fortaleceu-O para resistir. Ele deu ao homem uma prova de que começaria a obra de vitória precisamente no ponto em que a ruína começara: o apetite. Cristo nos tornou possível resistir à tentação. Todos os que querem viver vida santa podem vencer como Ele venceu, pelo sangue do Cordeiro, e a palavra do Seu testemunho.

3.  Devemos fazer tudo que estiver a nosso alcance para cooperar com os instrumentos celestiais na promulgação da verdade e da justiça na Terra.

4.  Devemos revelar o poder da graça de Cristo para transformar a vida. Devemos ser importantes fatores na causa da temperança.

5.  A carne é o maior produtor de enfermidades que se pode introduzir no organismo humano.

6.  O Senhor só pode abençoar os que estão guardando cada preceito que Ele deu em relação com esta vida.

7.  A luz que Deus tem provido e continuará a prover sobre a questão da alimentação, deve ser para Seu povo hoje o que foi o maná para os filhos de Israel

8.  O Senhor tem ciência e compreensão para conceder a todos que desejarem usar sua habilidade no esforço de aprender como combinar os produtos da terra de modo a torná-los alimentos saudáveis, simples e facilmente preparados, os quais ocuparão o lugar de alimentos cárneos, de modo que o povo não tenha desculpa para comer carne.

9.  O Senhor ensinará o obediente. Nos cereais, frutas, verduras e nozes encontram-se todos os elementos alimentícios de que necessitamos. Se formos ao Senhor em simplicidade de espírito, Ele nos ensinará como preparar alimentos saudáveis, isentos da mácula do alimento cárneo.

10.  Se entregarmos Aquele que deu a vida por nossa alma pecaminosa, tornaremos filhos e filhas de Deus.

11.  Todo aquele que condescendem com o apetite, gasta as energias físicas, enfraquece as faculdades morais, cedo ou tarde sentirá a retribuição que se segue à transgressão da lei do físico.

12.  O Senhor ensinará o obediente.

13.  Deus designa ao Seu povo peculiar que exerçam suas faculdades no controle do apetite, de modo que as faculdades mentais e morais sejam fortalecidas.

14. Aqueles que desejam viver em obediência a Cristo devem substituir chá, café por um regime mais saudável.

15.  É propósito de Deus que vivamos segundo a luz que Ele nos dá.

16.  É propósito de Deus para estes últimos dias que Seu povo peculiar viva segundo a luz que Ele tem dado.

17.  Luz sobre a reforma de saúde está sendo dada por Deus.

18.  Devemos cultivar o tato e a habilidade que Deus nos dá.

19.  O Senhor concederá luz a todos que desejarem aprender como combinar os produtos da terra de modo a torná-los alimentos saudáveis, simples e facilmente preparados, os quais ocuparão o lugar de alimentos cárneos, de modo que não tenham desculpa para comer carne.

20.  É desígnio de Deus que aprendamos a preparar comida de boa qualidade, e que façamos combinações saudáveis de cereais e hortaliças.

21.  É desejo de Deus que saiamos das cidades e que possamos adquirir propriedade no campo, onde possamos cultivar nossas próprias frutas e verduras.

22.  É desígnio do Senhor que tenhamos o privilégio de desenvolver nossos talentos preparando alimentos saudáveis dos produtos naturais de nossa região.

23.  Se buscarmos a Deus, exercendo nossa habilidade e engenho sob a guia do Seu Espírito, aprenderemos como preparar produtos naturais, transformando-os em alimentos saudáveis. Assim seremos capazes de preparar alimentos que tomarão o lugar de alimentos cárneos.

24.  Nenhum bebedor herdará o reino de Deus, e que não entrará nele “coisa alguma que contamine”.

25.  Os que amam e servem a Deus obedecerão à luz da reforma de saúde.

26.  O preparo habilidoso de alimentos é uma das artes mais necessárias. Devemos aprender a arte de preparar os alimentos de modo que sejam tão saudáveis quão apetitosos.

27.  A ciência da cozinha saudável deve ser considerada como a mais valiosa de todas as artes, porque está mui intimamente relacionada com a vida.

28.  A arte de preparar os alimentos saudáveis deve receber mais atenção, pois para produzir bom sangue, o organismo requer bom alimento. O fundamento daquilo que mantém as pessoas sadias é a obra médico-missionária da boa cozinha.

29.  É pecado pôr sobre a mesa alimentos mal preparados, porque o problema da alimentação diz respeito ao bem-estar de todo o organismo. O Senhor deseja que Seu povo considere a necessidade de ter os alimentos preparados de tal modo que não provoquem acidez estomacal, e em conseqüência, acidez temperamental. Lembremo-nos de que há religião prática no preparo do alimento de boa qualidade.

30.  Deus dedica a mais elevada estima aos que fazem fiel trabalho no preparo de alimentos saudáveis e apetitosos.

31.  Deus dedica a mais elevada estima aos que fazem fiel trabalho no preparo de alimentos saudáveis e apetitosos, pois o seu uso correto tem muito que ver com a manutenção do organismo em estado saudável.

32.  Deus está trabalhando em favor de Seu povo. Não deseja que fiquem sem recursos. Ele está levando de volta ao regime originalmente a todo aquele que obedecer

Deus lhe abençoe!



FONTE:
Medicina e Salvação





domingo, 26 de novembro de 2017

Envenenamento Alimentar

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
“Envenenamento Alimentar”


1.  Exemplos de alimentos indicados para curar o envenenamento alimentar

2.  Esqueça sobre ser razoável, sensato, prudente, ou moderado. Você Não Pode! Você Deve Consertar a Alimentação.

3.  Moderação não funciona para a mudança de hábitos-de-vida destrutivos. Um fumante de cigarros nunca pára diminuindo apenas. Alcoólicos não ficam sóbrios, passando para a cerveja ou vinho. Você deve tratar o envenenamento alimentar com a mesma atitude que você trata a dependência de drogas.  Bom ou ruim, certo ou errado, seguir ou parar, verde ou vermelho.

4.  Apenas diga "NÃO" Para os alimentos que estão envenenando você e sua família.

5.  Nós Temos Verdade e Sucesso do Nosso Lado.

6.  Gigantes Alimentícios: Indústrias da Carne, Leite, Ovo, Peixe, e Alimentos Processados têm todo o dinheiro. Mas vamos vencê-los no final.

7.  A verdade é simples e fácil de entender.

8.  A dieta ideal baseia-se em vegetais, frutas e cereais integrais.

9.  O amido é encontrado em vegetais, grãos e cereais. O amido é a mais importante fonte de carboidratos que dão energia ao organismo.

10.  O amido é de suma importância para o organismo.

11.  O amido é uma fonte natural de energia para o nosso corpo e está presente em diversos alimentos, tais como grãos, cereais, raízes e vegetais, em suas mais variadas cores e grupos.

12.  Seu corpo utiliza os carboidratos (hidratos de carbono) para fazer glicose, combustível que lhe dá energia e ajuda no funcionamento em geral. O organismo pode usar a glicose imediatamente ou armazená-lo em seu fígado e músculos para quando for necessário. Eles também são a primeira fonte de energia que os músculos requisitam quando trabalhados à alta intensidade sem oxigênio. Outra função dos carboidratos consiste em regular a digestão e utilização de proteínas e gorduras, evitando assim que o corpo utilize proteínas como principal fonte de energia.

13.  Amidos são partes de plantas que armazenam grande quantidade de energia para as atividades diárias. Eles contém quase nenhuma gordura e nenhum colesterol. Eles são ricos em proteínas, vitaminas e minerais. Amidos são essenciais para satisfazer o seu apetite e eles farão você esbelto, forte e saudável. Coma amido!

14.  Vegetais Não-Amiláceos. As partes dessas plantas fornecem interesse, cor, sabor, e alguns nutrientes importantes (vitaminas A e C). Elas são insuficientes caloricamente para suprir as necessidades diárias de energia. Elas devem ser apenas acompanhamentos. Você deve comer uma dieta à base de amido!

15.  Frutas. As frutas são principalmente açúcares simples com algumas vitaminas e minerais. Elas fornecem um suplemento saboroso (doce) além das refeições. No entanto, a satisfação do apetite é mínima. Em geral, 1 a 4 frutas por dia é uma boa meta. Você deve comer uma dieta à base-de-amido!

16.  Não é Comida! Todos os produtos de origem animal são cheios de colesterol, proteína e gordura animal; não possuem amido, fibras dietárias, ou outros açúcares essenciais para a saúde. Eles são infiltrados com grandes doses de substâncias químicas do ambiente que envenenam as pessoas; e de uma grande carga de bactérias causadoras de infecção, parasitas e vírus.

17.  As pessoas estão doentes por comerem como Reis & Rainhas

18.  “Envenenamento Alimentar" Causa: Obesidade (adicionada de complicações: hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, câncer, etc).

19.  “Envenenamento Alimentar" Causa: Diabetes (tipo-1 e tipo-2 e complicações: lesões oculares, insuficiência renal, gangrena, etc).

20.  “Envenenamento Alimentar" Causa: Doença Cardíaca (ataques cardíacos, derrames, impotência, etc.)

21.  “Envenenamento Alimentar" Causa: Artrite (reumatóide, psoriática, lúpica, etc.)

22.  “Envenenamento Alimentar" Causa: Câncer (cólon, mama, próstata, útero, etc.)

23.  “Envenenamento Alimentar" Causa: GERD* (indigestão, esofagite, úlceras, doenças da vesícula biliar, etc.) *Doença do refluxo gastroesofágico

24.  “Envenenamento Alimentar" Causa: Prisão de Ventre (doença diverticular, hemorróidas, fissuras, hérnia de hiato, varizes, etc.)

25.  Uma Cura Infalível! Seu corpo está sempre tentando curar-se. Simplesmente pare o envenenamento alimentar e as doenças rapidamente melhoram, e/ou vão embora.

26.  O envenenamento alimentar é causado principalmente pela ingestão de alimentos de origem animal e óleos vegetais.

27.  Relato da Bíblia há 2600 anos: Daniel e os seus homens, comendo vegetais, foram comparados com homens comendo alimentos de origem animal (como faz agora a maioria dos americanos). Ao final dos dez dias, os vegetarianos pareciam mais saudáveis e mais bem nutridos do que qualquer um dos homens jovens que comeram a comida da realeza.

28.  Força e resistência vêm da alimentação com amidos.

29.  Não coma – Carne (vacas, porcos, cordeiros, veados, búfalos, baleias, etc.)

30.  Não coma – Aves (galinhas, perus, patos, etc.)

31.  Não coma – Peixe (salmão, atum, truta, perca, etc.)

32.  Não coma – Crustáceos (lagosta, camarão, caranguejo, etc.)

33.  Não coma – Ovos (frango, ganso, pato, avestruz, etc.)

34.  Não coma – Leite (vaca, cabra, ovelha, camelo, etc.

35.  Não coma – Queijo (vaca, cabra, ovelha, camelo, etc.)

36.  Não coma - Manteiga ou Margarina (mesmo Earthbalance*, Smartbalance**, etc.)

37.  Não coma - Imitações de Carnes e Queijos (cachorros-quentes, salsichas, hambúrgueres, carnes de almoço, queijos, sorvetes, etc.) A maioria e feita de proteínas isoladas de soja combinadas com outros produtos químicos. Evite também aqueles produtos feitos a partir proteínas de trigo, de ervilha, fungos, etc.)

38.  Não coma - Óleos Vegetais (milho, linhaça, azeite, açafrão, etc.) Lembre-se: "A gordura (óleo) que você come é a gordura que você veste."

39.  Publicidade Enganosa Para Vender Alimentos Perigosos:

As indústrias de carne dizem que você deve comer seus produtos pela proteína.

As indústrias de derivados do leite dizem que seus produtos são necessários pelo cálcio.

"Gorduras Omega-3" e peixe vem à mente imediatamente.

A verdade é que as deficiências de proteína e cálcio nunca foram observadas em qualquer dieta natural com calorias suficientes.

Só as plantas podem fazer gorduras omega-3. Nenhum peixe ou outro animal podem fazê-los.

39.  Não tome suplementos - Vitaminas, minerais e outros nutrientes encontrados nas plantas são essenciais para a saúde, mas você deve obtê-los em suas embalagens naturais. Isolados e concentrados, os nutrientes dos comprimidos aumentam o risco de morte, doenças cardíacas e câncer. A única exceção é a vitamina B12.

40.  Sol & Exercícios - Alguns exercícios leves (caminhada, natação, ciclismo, etc.) Não se machuque com atividades extenuantes. Exposição ao Sol é Essencial (vitamina D e outros benefícios) Mas não muito.

41.  A indústria da criação de animais está produzindo mais da metade dos gases do aquecimento global.

42.  As indústrias da carne, aves, ovos, laticínios e peixe são os grandes poluidores não regulamentados do meio ambiente.

43.  Diga "não" ao envenenamento alimentar!


Deus lhe abençoe!




FONTE:
Dr. McDougall
“Envenenamento Alimentar”


Princípios de Saúde

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Princípios de Saúde


1.  Os princípios da reforma de saúde encontram-se na Palavra de Deus. O evangelho da saúde deve estar firmemente associado com o ministério da Palavra.

2.  É desígnio do Senhor que a influência restauradora da reforma de saúde seja parte do último grande esforço para proclamar a mensagem do evangelho.

3.  Em perfeita e completa união com o ministério evangélico, a obra de reforma da saúde revelará o poder que lhe é dado por Deus. Sob a influência do evangelho, grandes reformas serão realizadas pela obra médico-missionária.

4.  Como povo peculiar de Deus, devemos ser obreiros de Deus. Nossas faculdades necessitam serem santificadas e transformadas pela graça de Cristo. Nossa influência deve estar entretecida com a verdade que deve ser dada ao mundo.

5.  Se desejamos elevar o padrão moral, devemos começar corrigindo os nossos hábitos físicos. A virtude do caráter depende da ação correta das faculdades da mente e do corpo.

6.  As bênçãos de Deus repousarão sobre cada esforço feito para despertar o interesse na reforma de saúde, pois ela é necessária em toda parte. Deve haver um reavivamento sobre este assunto, pois Deus Se propõe realizar muito por meio deste instrumento.

7.  A medicação por meio de drogas é uma maldição neste século esclarecido.  (Medicina e Salvação-259)

8.  A medicação por meio de drogas é uma maldição neste século esclarecido.  Devemos descartar as drogas e confiar mais em processos de higiene; então a natureza responderá aos médicos de Deus: ar puro, água pura, exercícios adequados, consciência limpa.

9.  Muitos se poderiam restabelecer sem uma gota de remédio, caso vivesse segundo as leis da saúde. as drogas raramente são necessárias. Devemos aprender a cuidar de nós mesmos quando enfermos, sem recorrermos ao emprego de drogas.

10.  Fervorosas orações e fé aos nossos esforços e seremos bem-sucedidos. Devemos viver segundo as leis da saúde. As bênçãos de Deus repousarão sobre cada esforço feito na direção da reforma de saúde. A natureza responderá aos médicos de Deus: ar puro, água pura, exercícios adequados, luz solar.

11.  Fossem todos os doentes curados pela oração, e muito poucos aproveitariam suas oportunidades de familiarizar-se com o modo correto no comer, beber e vestir-se. Devemos compreender o dever que sobre nós repousa em observarmos os princípios do viver saudável.

12.  Os doentes têm uma lição a aprender. Devem-se-lhes negar aquelas elaborações de alimentos que retardam ou impedem a recuperação da saúde. devem aprender a ciência da abnegação, comendo alimentos simples, preparados de modo simples. Devem viver muito à luz solar, que deve ter entrada em todos os cômodos da casa.

13.  Façam-se-lhes preleções (aula, ensinamento) sobre temas de saúde. Essas preleções abrirão o entendimento cegado, e verdades nas quais nunca dantes se pensara serão firmadas na mente.

14.  O povo de Deus precisam fazer mudanças nas ideias sobre o regime dietético a ser indicado ao mundo.

15.  Muitos têm vivido de modo impróprio, com alimentos ricos. Estão sofrendo como resultado da condescendência com o apetite.

16. Uma reforma em nossos hábitos no comer e beber, é necessária.

18.  Os alimentos saudáveis devem ser apetitosos.

19.  Para adotar-se um regime simples, é preciso que se ponham diante de si alimentos abundantes, saudáveis e apetitosos.

20.  É trabalho perdido ensinar as pessoas a ir a Deus como o Médico de suas enfermidades, a menos que sejam ensinados a pôr de lado toda prática errônea e a deixar de mostrar tolerância para com o apetite pervertido. Precisam ser ensinados a usar os recursos providos por Deus.

21.  As pessoas que negligenciam deixar que entre ar puro e luz solar de Deus em todos os aposentos da casa, indica falta de fé nEle. Fé no poder de Deus para curar enfermidade é fé morta, a menos que o enfermo aproveite a luz que Deus lhe proporciona, pondo os seus hábitos em harmonia com retos princípios.

22.  As pessoas precisam ser ensinadas a usar os recursos providos por Deus.

23.  Devemos pregar a verdade, orar sobre a verdade e viver a verdade,

24.  Ao serem os enfermos postos em contato com o Doador da vida, suas faculdades da mente e do corpo serão renovadas. Mas para que assim seja, eles precisam praticar a abnegação e ser temperantes em todas as coisas. Somente assim podem ser salvos da morte física e espiritual, e ser restaurados à saúde.  (Medicina e Salvação – 262)

25.  Quando a maquinaria humana se move em harmonia com as vitalizantes providências de Deus, como trazidas à luz pelo evangelho, a enfermidade é vencida e a saúde brota depressa. Quando os seres humanos trabalham em união com o Doador da vida, que por eles ofereceu Sua vida, pensamentos felizes enchem a mente. Corpo, mente e alma são santificados.

26.  Quando passamos a viver a medicina de Deus, a enfermidade é vencida e a saúde brota depressa.

27.  Quando trabalhamos em união com o Doador da vida, pensamentos felizes enchem a nossa mente. Corpo, mente e alma são santificados.

28.  Quando aprendemos do Grande Mestre, tudo que olhamos enobrece e enriquece os pensamentos. As afeições expandem-se em alegria e agradecimento ao Criador. A nossa vida é renovada segundo a imagem de Cristo é uma luz que brilha nas trevas.

29.  Se quiserdes, podeis ter sucesso em revelar as verdades da mensagem do terceiro anjo. Isto não será feito meramente pela pregação da Palavra, mas por obras de amorável serviço. É o espírito da Palavra o que tão grandemente necessitamos. Os que possuem o Espírito de Cristo farão as Suas obras.  (Medicina e Salvação – 263)

30.  Necessitamos resistir à tentação de condescender com o apetite. Quão intimamente relacionados estão corpo e mente e temos a necessidade de manter a ambos nas melhores condições.

31.  O Senhor curará a todos que se abstiverem dos hábitos errôneos de vida, e as drogas medicamentosas; e então passarem a usar os remédios simples da natureza e seguros para combater enfermidades sobre eles acarretadas pelo apetite pervertido.

32.  Todo aquele que condescende com o apetite, gasta as energias físicas, enfraquece as faculdades morais, cedo ou tarde sentirá a retribuição que se segue à transgressão da lei do físico.

33.  Cristo deu a vida para comprar a redenção para o pecador. O Redentor do mundo sabia que a contemporização com o apetite estava causando debilidade física e amortecendo as faculdades perceptivas de modo a não se poderem discernir as coisas sagradas e eternas. Ele sabia que a condescendência própria estava a perverter as faculdades morais e que a grande necessidade do homem era a conversão — de coração, espírito e alma — da vida de condescendência própria a outra de abnegação e sacrifício.

Deus lhe abençoe!




FONTE:
Medicina e Salvação










sábado, 25 de novembro de 2017

Pertencemos a Deus

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Pertencemos a Deus


1.  Nosso corpo pertence a Deus. Ele pagou o preço da redenção pelo corpo tanto quanto pela alma.

2.  Pertencemos a Deus. Não somos de nós mesmos, fomos comprados por preço. Devemos glorificar a Deus no nosso corpo.

3. O corpo não é para a impureza, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

4.  O Criador vela sobre a maquinaria humana, mantendo-a em movimento não fosse o Seu constante cuidado, o pulso não bateria, a ação do coração cessaria. O cérebro não mais desempenharia a sua parte.

5.  O cérebro é o órgão e instrumento da mente, e controla o corpo todo. Para as outras partes do organismo serem sadias, tem de o cérebro ser sadio. E para o cérebro ser sadio, o sangue tem de ser puro. Se, mediante corretos hábitos de comer e beber, o sangue for conservado puro, o cérebro será nutrido devidamente.

6.  É a falta de ação harmoniosa no organismo humano que produz enfermidades.

7.  A imaginação pode controlar as outras partes do corpo, para dano seu. Todas as partes do organismo precisam trabalhar harmoniosamente.

8.  As diferentes partes do corpo, especialmente as partes distantes do coração, devem receber abundante circulação de sangue. Os membros desempenham uma parte importante, e devem receber a devida atenção.

9.  Deus é o grande operador da maquinaria humana. No cuidado de nosso corpo precisamos cooperar com Ele.

10.  Amor a Deus é essencial para a vida e saúde.

11.  Para termos perfeita saúde nosso coração precisa estar cheio de amor, esperança e gozo.

12.  Satanás é o destruidor; Cristo é o restaurador.

13.  Devemos colocar-nos sob o controle do Grande Médico. Sob Sua guia faremos o que devemos fazer.

14.  O Senhor não operará um milagre para salvar àqueles que indiferentemente maltratam o Seu edifício, o seu corpo que pertence a Cristo. Não somos de nós mesmos.

15.  Devemos observar regularidade em nossos hábitos no comer.

16.  Devemos fazer uma quantidade adequada de exercício.

17.  Devemos estar determinados a cooperar com o Grande Obreiro-Mestre.

18.  Deus opera, e nós devemos entrar na fileira e trabalharmos com Ele, pois Ele é o Salvador do corpo.

19.  Como povo peculiar de Deus, mais do que todos os outros povos, precisamos compreender a relação que temos que manter para com Deus, no que respeita à preservação da saúde e da vida.

20.  Necessitamos estudar diligentemente a Palavra de Deus, que não suceda transgredirmos as leis da saúde. não há necessidade de tornarmos fracos e desequilibrados.

21.  Sob a guia da autoridade celestial, podemos ir avante em linhas retas e inconfundíveis. Mas precisamos dar a mais fervorosa atenção às leis de Deus. Devemos sentir que somos propriedades de Deus, que fomos comprados por preço, e portanto devemos glorificá-Lo em todas as coisas.

22.  Não devemos esquecer que devemos ser fiéis guardadores de nossas próprias faculdades físicas e mentais. Não devemos permitir excessivo desgaste. Mas, cheios de zelo e fervor, muitos muitas vezes agem desavisadamente, colocando-se sob demasiada tensão. A menos que tais façais mudança, o resultado será que sobre estes virá a doença, e entrarão em colapso. Não devemos sacrificar a nossa saúde.

23.  Muitas pessoas estão entrando em colapso em virtude do peso das cargas que estão levando. Isto não deve acontecer. Deus nos faz lembrar que somos mortais. Não devemos conservar-nos sob tão grande tensão que nossas faculdades físicas e mentais sejam usadas até a exaustão.

24.  Devemos conservar nossas forças.

25.  Pelos hábitos errôneos, muitos debilitam suas faculdades, de modo que não podem prestar a Deus serviço perfeito. Se colocam onde não podem agir com vigor, tato e habilidade, e não compreendem que ao desconsiderarem as leis do físico, tornam-se ineficientes, e assim roubam a Deus e O desonram.

26.  No temor de Deus, devemos ser sábios no uso da força que Deus nos deu.

27.  Há os que podem com sucesso fazer certa quantidade de trabalho, mas que se tornam abatidos, irascíveis, impacientes, quando se acumula sobre eles uma porção maior de trabalho do que suas forças físicas e mentais lhes permitem realizar. Eles perdem o amor de Deus no coração, e então perdem o ânimo e a fé, e a bênção de Deus não está com eles.

28.  Há muitas pessoas que perderam o seu poder espiritual porque fizeram duas vezes mais trabalho do que deviam ter feito. Quando são tentados, ou solicitados, a fazer mais trabalho do que podem, digam com firmeza: Não posso concordar em fazer isto. Não posso com segurança fazer mais do que estou fazendo.

29.  Jamais devemos desconsiderar os meios que Deus proveu para a conservação da saúde. É nosso dever manter-nos sob o controle da razão toda faculdade que Deus nos concedeu.

30.  Devemos tanto quanto possível tomar horas regulares para o descanso. Isto nos dará poder de resistência para fazermos face ao desgaste imposto pelo nosso trabalho.

31.  Em nossa ocupada vida descobriremos que o estudo das Escrituras e a oração fervorosa darão vigor de mente e estabilidade de caráter.

32.  Perda espiritual por excesso de fadiga.

33.  É nosso dever resguardar a nossa saúde.

34.  Devemos compreender que Deus deseja que sejamos exemplos vivos do que significa estarmos bem física e espiritualmente.

35.  Muitos sofrem de congestão cerebral. Se a cabeça está congestionada, descubram onde está a causa. O cérebro é molestado porque há algum mal do estômago. Procurem descobrir o que há de errado em seu regime dietético.

36.  Como povo peculiar de Deus, devemos colocar-nos em correta relação para com Deus e a saúde.

37.  Se deixamos de fazer tudo que podemos para ter o corpo nas melhores condições de saúde, estamos roubando a Deus na honra que Lhe é devida

38.  Admitam ou não, Deus impõe sobre todos os seres humanos o dever de cuidar do templo da alma. O corpo deve ser conservado limpo e puro. A alma deve ser santificada e enobrecida. Então, Deus diz: A ele virei, e com ele habitarei. Somos responsáveis por nossa própria salvação, e Deus nos pede contas da influência que exercemos sobre aqueles com quem nos relacionamos. Devemos assumir tal posição, física e espiritualmente, que recomendemos a religião de Cristo. Devemos dedicar nosso corpo a Deus. (Medicina e Salvação – 295)

39.  Que homens e mulheres trabalhem no campo, pomar e jardim. Isto levará saúde e força aos nervos e aos músculos.

40.  Viver em ambiente fechado e convidar a má saúde é péssimo negócio. Se os que estão enfermos dessem aos nervos, músculos e tendões adequado exercício ao ar livre, sua saúde seria renovada.

41.  Muitos agem como se saúde e enfermidade fossem coisas inteiramente independentes de sua conduta, e inteiramente fora do seu controle. Não raciocinam da causa para o efeito, submetendo-se a debilidade e doença como uma necessidade. Violentos ataques de enfermidades crêem eles ser especial dispensação da Providência, ou o resultado de algum predominante, soberano poder; e recorrem a drogas como remédio para o mal. Mas as drogas tomadas para curar a doença enfraquecem o organismo.

42.  Se os que estão enfermos, tanto homens como mulheres, exercitassem diariamente os músculos ao ar livre, usando cérebro, ossos e músculos proporcionalmente, fraqueza e languidez desapareceriam. Saúde ocuparia o lugar de doença, e força o lugar de debilidade.

43. Façam os que estão enfermos tudo que estiver em seu poder, mediante hábitos corretos no comer, beber e vestir-se, e pela prática judiciosa de exercícios, para garantir a recuperação da saúde.

44.  Deus fez nervos e músculos para que fossem usados. É a inação (inatividade) da maquinaria humana que produz sofrimento e enfermidades.

Deus lhe abençoe!



FONTE:
Medicina e Salvação