segunda-feira, 12 de março de 2018

Um regime adequado


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Um regime adequado


1.  O verdadeiro jejum que se deve recomendar a todos, é a abstinência de toda espécie de alimento estimulante, e o uso apropriado de alimentos simples e saudáveis, por Deus providos em abundância.

2.  Deus tem provido em abundância alimento apropriado, simples e saudável.

3.  É da vontade de Deus que nos vestíssemos com trajes simples, modestos, sem atenção pelas modas; que nossa mesa seja em todo tempo provida com alimentos simples e saudável.

4.  O Senhor não quer que conformamos com os mundanos. Nossa conformidade com os costumes e práticas do mundo desagrada a Deus.

5.  Cristo deseja ensinar-nos a termos uma vida de simplicidade. Deseja que sejamos de hábitos simples, e vivendo em harmonia com as leis da Natureza.

6.  Aos professos cristãos, Cristo orienta a usarem menos de seus bens em adornar o corpo e em embelezar suas próprias casas, e consumirem menos em mesa extravagante que destrói a saúde, e colocarem no tesouro do Senhor somas maiores.

7.  Cristo deseja que saibamos que um regime adequado não é questão sem importância.

8. É errado comer apenas para satisfazer ao apetite pervertido. Não devemos ser indiferentes em relação ao nosso alimento. Esta é uma questão da mais alta importância. Ninguém deve adotar um regime paupérrimo. Muitos são debilitados por enfermidades e precisam de alimento bem preparado e nutritivo. O corpo precisa ter suficiente nutrimento.

9.  Para termos boa saúde, é necessário que tenhamos bom sangue; pois este é a corrente da vida. Ele repara os desgastes e nutre o corpo. Quando provido dos devidos elementos de alimentação e purificado e vitalizado pelo contato com o ar puro, leva a cada parte do organismo vida e vigor. Quanto mais perfeita a circulação, tanto melhor se realizará esse trabalho.

10.  O Deus que dá a Seus amados o sono proveu-lhes também alimentação apropriada para manter-lhes o sistema físico em condições saudáveis.

11.  Deus nos tem provido com abundantes meios para a satisfação de apetite não pervertido. Diante de nós o Senhor espalhou os produtos da terra, uma generosa variedade de alimentos saudáveis ao gosto e nutritivos para o organismo. Deles diz nosso benevolente Pai celestial que podemos comer livremente. Frutas, cereais integrais e verduras, preparados de maneira simples, isentos de condimentos e de gorduras de qualquer espécie. Comunicam nutrimento ao corpo, e dão capacidade de resistência e vigor de intelecto que não são produzidos por regime estimulante, refinados, processados, industrializados.

12.  Nos cereais integrais, nas frutas, nas verduras e nas nozes (castanhas), encontram-se todos os elementos alimentares de que necessitamos. Se viermos ao Senhor em simplicidade de mente, Ele nos ensinará como preparar alimentos saudáveis, livres da contaminação de alimentos cárneos.

13.  Muitos conscienciosamente se abstêm de ingerir alimento impróprio, e ao mesmo tempo negligenciam comer o alimento que proveria os elementos necessários à manutenção conveniente do corpo, como as verduras, frutas, cereais integrais, vegetais que devem ser preparados da forma mais natural possível. Deus pede para não darem jamais testemunho contra a reforma de saúde por deixar  de usar alimentos saudáveis e apetitosos em lugar dos alimentos danosos como os refinados, processados, industrializados e que são preparados de forma que perde nutrição. Requer esforço, fé em Deus, firmeza de propósito e disposição. Um regime carente dos elementos próprios de nutrição traz descrédito sobre a causa da reforma de saúde. somos mortais, e precisamos suprir-nos de alimentos que dêem ao nosso corpo o necessário sustento.

14.  Deus pede-nos que analisemos nossos hábitos dietéticos, investigando da causa para o efeito. Mas não devemos dar falso testemunho contra a reforma de saúde, seguindo ignorantemente um procedimento que milita contra ela. Não negligenciemos nosso corpo, nem dele abusemos, tornando-o incapaz de prestar a Deus aquele serviço que Lhe é devido.

15.  Deus quer que cuidemos de nosso corpo, provendo-lhe alimento que seja apetecível e revigorante, é nosso dever.

16.  Deus nos tem dado ampla variedade de comidas saudáveis, e cada pessoa deve escolher dentre elas aquelas que a experiência e o são juízo demonstram ser as mais convenientes às suas próprias necessidades.

17.  As abundantes provisões de frutas, nozes e cereais da Natureza, são amplas; e de ano para ano os produtos de todas as terras são mais geralmente distribuídos por todos, devido às facilidades de transporte.

18.  Nossa comida deve ser de acordo com a estação, o clima em que vivemos, e a ocupação em que nos empregamos. Certas comidas apropriadas para uma estação ou um clima, não o são para outro. Assim há diferentes comidas mais adequadas às pessoas segundo as várias ocupações. Muitas vezes alimentos que podem ser usados com proveito por pessoas que se empenham em árduo labor físico, não são próprios para as de trabalho sedentário, ou de intensa aplicação mental. Deus nos tem dado ampla variedade de comidas saudáveis, e cada pessoa deve escolher dentre elas aquelas que a experiência e o são juízo demonstram ser as mais convenientes às suas próprias necessidades.

19.  Deus quer que progridamos com inteligência na simplificação de nosso regime. Na providência de Deus nosso alimento deve conter o nutrimento necessário para a construção do organismo.

20.  Os cereais integrais, as frutas, verduras, vegetais e as castanhas, nos oferecem um regime dietético completo sem necessitarmos o uso de alimentos cárneos.

21.  O Senhor ensinará a muitos, em toda parte do mundo, a combinar frutas, cereais e verduras numa alimentação que sustenha a vida e não produza doença.

Deus lhe abençoe!


FONTE:
Conselhos Sobre o Regime Alimentar






Nenhum comentário:

Postar um comentário