quarta-feira, 28 de março de 2018

O controle do apetite



Deus nos orienta que no sábado, não devemos aumentar a quantidade de alimento ou preparar maior variedade do que noutros dias. Ao contrário, a refeição do sábado deve ser mais simples. O Senhor nos convida a comer menos do que nos outros dias, a fim de termos o espírito claro e em condições de compreendermos os temas espirituais.

Embora devamos abster-nos de cozinhar aos sábados, não é necessário ingerirmos a comida fria. As refeições, posto que simples, devem ser apetitosas e atraentes.

Especialmente nas famílias em que há crianças, é bom, aos sábados, qualquer coisa que seja considerada como um prato especial, coisa que a família não tenha todos os dias.

Uma das mais vigorosas tentações que enfrentamos é quanto ao apetite.

Conservar o corpo em condições saudáveis a fim de desenvolver-lhe a resistência, para que cada parte do organismo funcione harmoniosamente, eis o que deve constituir o primeiro estudo em nossa vida.

Existe entre a mente e o corpo misteriosa e admirável relação. Um reage sobre o outro. Negligenciar o corpo é negligenciar a mente.

Os que cometem qualquer espécie de intemperança, seja no comer ou no beber, desperdiçam as energias físicas e enfraquecem a força moral. Esses experimentarão a retribuição que acompanha a transgressão da lei física.

A questão de como preservarmos a saúde é de primordial importância. Quando a estudamos no temor do Senhor, aprendemos que o melhor para nosso progresso, tanto físico como espiritual, é a observância de uma dieta simples. Não devemos resistir, mas sim obedecer as leis da natureza.

Quando recebemos instruções sobre os males causados por alimentos que não são saudáveis, devemos estar dispostos a fazer com Deus um concerto de sacrifício, deixarmos de satisfazer nosso apetite por alimentos que, sabemos, não são sadios.

Deus exige que o nosso apetite seja purificado e que pratiquemos a renúncia quando se trata de coisas que não são boas.

Deus não quer que permitamos que definhe ou invalide qualquer função do corpo ou da mente. É evidente que ao condescendermos com apetites pervertido sofreremos as conseqüências.

É da vontade de Deus que pela obediência, cooperemos com Ele na restauração da saúde do corpo bem como da alma.

Deus quer que compreendamos que somos responsáveis por cada raio de luz recebido com respeito ao nosso bem-estar físico, sendo cada um de nossos atos franqueados à inspeção de Deus.

Deus fez que despontasse em nós a luz da reforma da saúde. e deseja que pratiquemos a verdadeira temperança em todas as coisas.

Deus abençoe a todos grandemente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário