domingo, 11 de março de 2018

O regime original escolhido pelo Criador


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
O regime original escolhido pelo Criador


1.  A fim de saber quais são os melhores alimentos, cumpre-nos estudar o plano original de Deus para o regime do homem. Aquele que criou o homem e lhe compreende as necessidades, designou a Adão o que devia comer: “Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente,... e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente, ser-vos-á para mantimento.” Ao deixar o Éden para ganhar a subsistência lavrando a terra sob a maldição do pecado, o homem recebeu também permissão para comer a “erva do campo”.

2.  Cereais, frutas, nozes e verduras constituem o regime dietético escolhido por nosso Criador. Estes alimentos, preparados da maneira mais simples e natural possível, são os mais saudáveis e nutritivos. Proporcionam uma força, uma resistência e vigor intelectual, que não são promovidos por uma alimentação mais complexa e estimulante.

3.  Deus nos criou e compreende as nossas necessidades. Designou o que devemos comer: tem-nos dado toda erva que dá semente, e toda árvore em que há fruto. Recebemos a permissão de comermos também a erva do campo.

4.  Deus deu a nossos primeiros pais o alimento que designara a raça comesse.

5.  É propósito do Senhor levar o Seu povo de volta ao viver simples de frutas, vegetais e cereais.

6.  Os alimentos preparados da maneira mais simples e natural possível são os mais saudáveis e nutritivos. É propósito de Deus levar-nos de volta ao viver simples de frutas, vegetais e cereais.

7.  Deus está trabalhando em favor de Seu povo. Não deseja que fiquem sem recursos. Ele está levando-os de volta ao regime originalmente dado ao homem. Esse regime deve consistir de alimentos feitos do material que Ele proveu. O material usado para esses alimentos deve ser principalmente frutas, cereais e nozes, mas várias raízes também poderão ser usadas.

8.  O desejo de Deus é levar-nos de volta ao regime originalmente dado à raça.

9.  Nosso regime dietético deve consistir de alimentos feitos do material que Deus proveu, são as frutas, cereais, castanhas, vegetais.

10.  Deus está trazendo de volta o Seu povo peculiar ao Seu desígnio original, isto é que eles não dependam da carne de animais mortos.

11.  O desejo de Deus é que nenhuma carne seja usada por Seu povo peculiar. O Senhor não quer que dependamos da carne de animais mortos.

12.  O povo peculiar de Deus devem deixar de comer carne de animais mortos. Não é uma questão de saúde apenas, é uma questão de obediência.

13.  Se já houve um tempo em que o regime alimentar deve ser da espécie mais simples, esse tempo é agora. Deus deseja que cultivemos a força de caráter. Deseja que sejamos temperantes em tudo.

14.  Comidas ricas e condimentadas não devem ter lugar em nossas mesas; e quando o cérebro é constantemente sobrecarregado, e há falta de exercício físico, devemos comer com parcimônia, mesmo em se tratando de alimentos simples.

15.  O desejo de Deus é que nós Seu povo peculiar sejamos temperantes em tudo.

16.  Deus nos orienta que devemos ser temperantes no comer, comidas ricas e condimentadas, industrializadas, processadas, refinadas, não devem ter lugar em nossas mesas.

17.  Alimentos antinaturais sobrecarrega constantemente o cérebro.

18.  Se não fazemos exercício físico, devemos comer com parcimônia, mesmo em se tratando de alimentos simples.

19.  A clareza de mente e firmeza de propósito, força de intelecto na aquisição de conhecimento, é em grande parte à simplicidade do regime alimentar, associado à uma vida de oração.

20.  Se já houve um tempo em que o nosso regime alimentar deve ser da espécie mais simples, esse tempo é agora.

21.  Deus quer que evitemos o uso de drogas medicamentosas, e que devemos observar cuidadosamente as leis de saúde.

22.  Se estimamos nossa vida, devemos comer alimentos simples, preparados da maneira mais simples, e devemos fazer exercícios físicos. Necessitamos dos benefícios da reforma de saúde.

23.  Deus nos deixa claro que o uso de drogas deve ser definitivamente abandonado; pois além de não curar qualquer mal, enfraquece o organismo, tornando-o mais susceptível a enfermidades.

24.  Para evitarmos muito sofrimento necessitamos promover a reforma de saúde em nossa vida. Negar-nos a nós mesmos e comer e beber para a glória de Deus.

25.  Precisamos praticar a temperança em todas as coisas.

26.  O desejo de Deus é que nosso regime seja simples, que nos preserve as melhores condições de saúde.

27.  Se vivermos na luz que o Céu permite brilhe em nosso caminho, muito sofrimento será evitado para nós e nossa família.

28.  A nossa própria conduta tem trazido inevitável sofrimento, aflição e dor.

29.  Enquanto continuarmos a condescender com alimento impróprio, Deus não virá a nossa família, nem nos abençoará de maneira especial ou operará de maneira ou operará um milagre para livrar nossa família de sofrimento.

30.  Um regime simples, livre de condimentos, de alimentos cárneos e gorduras de toda espécie, se demonstram uma benção para nós e nos pouparia de muito sofrimento, aflições e desalento.

31.  A fim de prestarmos a Deus perfeito serviço, precisamos ter clara concepção de Seus reclamos. Devemos usar os alimentos mais simples, preparados da mais simples maneira, para que os delicados nervos do cérebro não sejam debilitados, entorpecidos, ou paralisados, tornando-nos impossível discernir as coisas sagradas, e avaliar a expiação, o sangue purificador de Cristo, como acima de qualquer preço.

Deus lhe abençoe!


FONTE:
Conselhos Sobre o Regime Alimentar






Nenhum comentário:

Postar um comentário