quinta-feira, 24 de maio de 2018

A farmácia de Deus se encontra na natureza



A regra para se obter a cura das enfermidade ou prevenir a doença é saber o que comer, como comer, quando comer, e o que não se deve comer.

A sua recuperação não depende do uso de medicamentos; depende de uma reforma alimentar e de um novo estilo de vida apoiado em sete fatores de cura:

1 - Emoções positivas.  Não se obtém cura de doença se você não desenvolve pensamentos positivos. Nunca imagine que seu mal não tem solução.

2 - Risos com esperança. O riso aformoseia o rosto, diz o salmista Davi, e com esperança no coração somos capazes de realizar proezas. O sistema imunológico e a alegria estão intimamente relacionados com o processo de envelhecimento ou cura de doenças.

3 - Dieta natural sem carnes. Algumas pessoas desejam ficar curadas de determinadas enfermidades, mas não querem mudar, por acharem que vão se recuperar consumindo proteínas de origem animal. O estômago é a oficina onde se forja a saúde e a vida do corpo, mediante a produção da energia vital, pela ingestão de alimentos vivos.

4 - Exercício físico ao despertar.  Se não há alongamento seguido de alguns movimentos, antes de colocar o pé fora da cama, então os nossos músculos, nervos e tendões continuam dormentes. Ao despertar, faça caretas de toda natureza, e massageie o rosto, para prevenir rugas.

 5 - Domínio próprio.  Algumas pessoas passam a vida toda comendo errado e, quando adoecem, ao invés de corrigir seus hábitos alimentares, para serem restaurados à saúde e à vida, procuram se aliviar tomando drogas medicamentosas até morrer intoxicadas (Conselhos Sobre Regime Alimentar, pág. 19). Acordar toda manhã com dores de cabeça é sinal de estresse físico e mental, e representa o primeiro sinal de enfraquecimento do organismo. O que falta nessas pessoas é domínio próprio. Portanto, não se exceda no trabalho!

6 - Firme confiança no poder curativo de Deus. A fé é o centro da vida religiosa, e sem ela Deus não pode operar na cura do doente. Sem fé ninguém pode agradar a Deus e, quando a perdemos, a vida fica sem sentido. Jesus curava os doentes, mas atribuía à fé a restauração da saúde daqueles que por Ele eram curados. Sem fé em Deus e no poder restaurador de Cristo é quase impossível haver cura de doença. Terapeuta nem médico têm poder de curar.

A cura de qualquer enfermidade vem unicamente de Deus, a verdadeira fonte da vida e da saúde holística. O terapeuta holístico não é curador; ele é apenas auxiliar de Cristo na obra de orientar o doente como preservar a saúde e evitar a doença. Deus é a única fonte de cura.  A fé por si só não cura, mas, se o ser humano não desenvolve ela, Deus nada pode fazer pelo doente!

7 - Perseverança no tratamento. Muitas pessoas começam um tratamento natural, mas não perseveram, e terminam desistindo. Outras não fazem o tratamento como deveria, e quando não se recuperam logo, dizem que as terapias de nada valem. Ora, essas pessoas vivem a vida inteira fazendo tudo errado, e quando mudam o estilo de vida querem ver os resultados positivos em menos de uma semana de terapia.

Se não houver mudança de hábitos alimentares mediante o abandono do uso da carne vermelha, do frango e ovos de granja, do açúcar branco, dos refrigerantes, do leite de vaca e queijo, não pode haver cura de doença.

“Somente depois que o doente prometer mudar seu estilo de vida no comer, no beber, no agir e no pensar procure ajudá-lo, começando com um tratamento de desintoxicação do organismo”, era o que recomendava Sócrates aos médicos holísticos de então.

A verdadeira cura não envolve somente a restauração do corpo, mas, também, da alma e do espírito.

Deus abençoe a todos grandemente!



WILSON DIAS,
Terapeuta com formação terapêutica em Naturoterapia,
 Alimentoterapia e Irisdiagnose,





Nenhum comentário:

Postar um comentário