sábado, 5 de maio de 2018

Fortaleza na aflição



Ellen G. White, a mensageira do Senhor, sabia o que era sofrer. Aos nove anos, suas esperanças infantis foram frustradas por um acidente que quase lhe custou a vida. Passou pelos sofrimentos da maternidade quatro vezes. Duas vezes perdeu um filho. Por quase metade de sua vida de obreira, foi viúva. Conhecia por experiência as doenças demoradas. Suas mensagens de animação aos que sofriam, aos que tinham a morte face a face, aos idosos e aos que choravam eram reforçadas pela sua própria experiência.

Ninguém sabe explicar os mistérios da Providência, mas os que têm confiado em Deus em tempos de prova e sofrimento, sabem que Deus está executando o Seu plano.   A Sr. White sabia isto e o revelou em seu diário de 1892, no qual ela anotou, no linguajar comum, sua atitude em dez meses de sofrimento em terra estranha. Seu desapontamento por não ter sido curada em resposta a orações e unção, e sua inabalável confiança em Deus, para a vida ou para a morte, aí se revelam.

As mensagens pessoais escritas pela Sr. White sob circunstâncias várias, e a ela apresentadas, para conforto dos que tinham que sofrer, ajudarão a responder às perguntas: Por que, sendo que Deus é Deus de amor, tem de Seu povo sofrer moléstias prolongadas? Por que têm que enlanguescer em leitos de dor? Conforto e animação virão à pessoa que esteja passando por experiências semelhantes às descritas nestas páginas.

O verdadeiro ministro de Cristo deve fazer progresso contínuo. É melhor, muito melhor, morrer de trabalho árduo em algum campo missionário, nacional ou estrangeiro, do que enferrujar na inatividade. Não desmaieis diante de dificuldades; não vos contenteis com vos entregardes a uma vida ociosa, sem estudar e sem progredir. Examinai diligentemente a Palavra de Deus, em busca de assuntos que instruam os ignorantes e alimentem o rebanho de Deus. Tornai-vos tão possuídos do assunto, que sejais capazes de tirar da casa do tesouro de Sua Palavra coisas novas e velhas.

Devemos ter uma experiência diária e viva, a fim de que estejamos aptos a dar a cada qual porção de alimento a seu tempo. olhemos para a frente, não para trás.

Anunciemos que o Senhor é reto, Ele é a nossa rocha, e nEle não há injustiça.

Devemos negar-nos a nós mesmos, e fazer do serviço a Deus a primeira preocupação de nossa vida. Não devemos permitir que coisa alguma nos perturbe a paz. Não há necessidade disso; tem de haver crescimento constante, constante progresso na vida divina.

É unicamente pela grande misericórdia e graça de Deus que fomos poupados estes muitos anos, para dar nosso testemunho.

É nosso dever ser cuidadosos em nossos hábitos de vida. Devemos ser sábios no emprego de nossa força física, mental e espiritual. Nós, que passamos através de tantas e tão variadas experiências, devemos fazer tudo que nos é possível para preservar nossas forças, a fim de que possamos trabalhar pelo Senhor enquanto Ele nos permita ficar em nossa sorte para ajudar a promover a Sua causa.

Deus deseja que sejamos prudentes quanto à preservação de nossas faculdades físicas, mentais e espirituais.

Somos instruídos pelo Senhor que nos dotou da faculdade da razão, e Ele deseja que compreendamos as leis que afetam a saúde do ser, e que resolvamos obedecer-Lhes. Essas leis são divinas.

Deus deseja que ocupemos o nosso lugar, a fim de que possamos fazer nossa parte em salvar o povo de ser arrastado para a perdição, pela poderosa correte do mal – da depravação física, mental e espiritual. Ele deseja que continuemos revestidos da armadura até ao último final do conflito.

O senhor nos orienta a não sermos imprudentes; não nos exceder no trabalho e observarmos períodos de repouso.

Só poderemos andar seguramente se andarmos com Cristo.

Façamos o melhor que pudermos, e façamo-lo com fé e esperança. Nosso coração deve estar cheio de gratidão ao Senhor, por nos haver por tanto tempo poupado a vida. Que o Senhor nos abençoe e guarde, com esperança e ânimo.

Deus nos orienta que não devemos trabalhar acima daquilo que somos capazes de fazer. Devemos ter menos trabalho constante e árduo, a fim de que possamos manter-nos em condição repousada. Devemos fazer uma sesta durante o dia. Podemos então pensar mais de pronto, e nossos pensamentos serão mais claros e nossas palavras mais convincentes. E não deixemos de pôr todo o nosso ser em ligação com Deus. Devemos ir para onde o Senhor nos dirigir, fazendo o que Ele ordenar. Esperemos no Senhor, e Ele nos renovará as forças.

Aqueles que não podem estar ativos, que sobreveio a enfermidade, tudo que Deus requer é que nEle confieis. Confiai a guarda de sua alma a Ele, como a um fiel Criador. Suas misericórdias são certas, eterno o Seu concerto. Feliz aquele cuja esperança está no Senhor seu Deus, que para sempre guarda a verdade.

“Jeová, o Senhor, Deus misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade; que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão, e o pecado.” Êxodo 34:6, 7.

O Senhor é cheio de compaixão para com os Seus filhos sofredores. Que pecados serão grandes demais para que os perdoe? Ele é misericordioso, e como tal está infinitamente mais pronto a perdoar do que a condenar. Ele é gracioso, não buscando em nós o mal; conhece a nossa estrutura; Ele Se lembra que somos pó. Em Sua ilimitada compaixão e misericórdia, cura todos os nossos deslizes, amando-nos livremente quando éramos ainda pecadores, não retirando Sua luz, mas fazendo-a brilhar sobre nós, por amor de Cristo.

Confiemos sempre em Jesus que é nossa justiça. O amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Seu Espírito, que nos é dado graciosamente. Somos um com Cristo. Ele nos dará graça para sermos pacientes. Ele nos dará graça para sermos confiantes. Ele nos dará graça para vencermos o desassossego. Ele nos aquecerá o coração com o seu próprio suave Espírito. Ele reavivará nossa alma em nossa fraqueza.

Somos peregrinos e estrangeiros neste mundo, busquemos uma pátria melhor, a celestial. Nosso lar está no Céu. Portanto, firmemos nossa alma, confiantemente em Deus. Sobre Ele depositemos todos os nossos fardos.

Nosso coração deve ser tocado pela formosura do semblante do Salvador. Ele quer que apoiemos sobre Ele todo o nosso peso.

Deus abençoe a todos grandemente!



Fonte:
Mensagens Escolhidas 2





Nenhum comentário:

Postar um comentário