quarta-feira, 2 de maio de 2018

Benefícios da cenoura como aliada no combate ao câncer



Beber suco de cenoura é uma das melhores formas de prevenir ou combater o câncer. De acordo com vários estudos e pesquisas, o  suco de cenoura fornece antioxidantes poderosos que melhoram a saúde e o sistema imunológico. Comer cenouras cruas são também ótimas maneiras de obter vitaminas, minerais e até as mesmo fibras, mas seria difícil consumir cenouras suficientes em sua rotina diária para atender às necessidades de prevenção do câncer no seu corpo. O suco de cenouras é a melhor opção para receber todos os nutrientes para atender as necessidades do combate ao câncer.

Conhecida principalmente como fonte de vitamina A, é rica em carotenoides, que ajudam a melhorar a visão. Mas a cenoura é também uma aliada de peso no combate ao câncer.

O betacaroteno e o alfacaroteno, presentes no alimento, são capazes de inibir a multiplicação de células defeituosas e, como também são antioxidantes, impedem que as células sejam atingidas por radicais livres.

As cenouras contêm o caroteno alfa carotenoide, beta-caroteno e potentes antioxidantes. Estudos recentes, publicados indicam que o alfa-carotenoide junto com o beta-caroteno são nutrientes muito potentes no combate ao câncer. Cenouras contem um dos poucos carotenoides com pró vitamina A, o que significa que o corpo converte o beta-caroteno em vitamina A, conforme necessário. Além disso, as cenouras contem pectato de cálcio, uma fonte de fibra solúvel, ainda vitaminas do complexo B, C, D, E e K, de ferro, de cálcio e de fósforo e de manganês.

Beba o suco de cenoura imediatamente após o preparo, pois é quando o suco está em seu pico de sabor e antioxidantes. Se você não pode beber o suco imediatamente , cubra o recipiente e leve à geladeira para que ela não oxide.

Ann Cameron, uma conhecida escritora de livros para crianças, conseguiu curar o seu câncer em fase avançada. Como alcançou ela esse milagre? Bebendo suco de cenoura.

Ann Cameron foi diagnosticada com um câncer de cólon na fase 3. Submeteu-se a uma cirurgia que pareceu ter dado conta do problema, mas os seus exames de rotina divulgaram que o câncer tinha evoluído para a fase 4. Perante esse cenário, o médico conclui que a escritora não teria mais que 3 anos de vida. Nesse contexto, os tratamentos de radiação seriam inúteis. De acordo com o médico, a quimioterapia, no caso de Ann também não iria contribuir para aumentar o tempo de vida.

Foi aí que a escritora virou investigadora, motivada pela situação drástica em que se encontrava. Ann Cameron já havia perdido o seu marido para a doença, e decidiu fazer frente ao câncer com todas as suas forças. Foi no decorrer da sua pesquisa que se cruzou com a história de Ralph Cole. Esse homem havia recuperado de um câncer no pescoço bebendo uma média de 2,5 litros diários de suco de cenoura.

E foi o que Ann fez. Todas as manhãs preparava o seu suco. Tomava um copo logo pela manhã, e guardava o suco na geladeira para ir bebendo ao longo do dia.

Os exames clínicos a que Ann se submeteu em seguida revelaram que os tumores haviam parado de crescer, a par de um decréscimo dos inchaços dos glândios linfáticos. Passados poucos meses, a notícia revelou-se ainda mais positiva. De exame para exame os tumores haviam diminuindo o seu tamanho e os inchaços haviam desaparecido por completo.

Ela conseguiu se curar de um câncer no estágio 4 (a fase mais avançada) tomando suco de cenoura. E o mais surpreendente: sem quimioterapia, radioterapia

Afora o suco de cenoura, o único reforço que Ann recebeu foram as orações e os pensamentos positivos dos amigos, a quem até hoje ela agradece.

Após oito semanas de 2,5 litros de suco de cenoura consumidos diariamente, uma tomografia computadorizada revelou que os tumores cancerosos tinham parado de crescer, além de uma redução no inchaço dos gânglios linfáticos.

Dois meses depois, mais uma boa notícia: não havia mais inchaço dos gânglios linfáticos e os tumores continuaram encolhendo. A mais emocionante de todas as notícias: Ann estava livre do câncer!

Deus abençoe a todos grandemente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário