sábado, 19 de janeiro de 2019

O correto exercício da vontade




É trabalho lento conseguir reforma no regime dietético. Devemos encontrar fortes desejos, pois o mundo é dado à glutonaria. Andemos passo a passo e estejamos inteiramente firmados na plataforma da reforma da saúde.

Deus deixa claro que as vítimas de maus hábitos devem ser despertadas para a necessidade de fazer esforços por si mesmas. Outras pessoas podem desenvolver mais fervorosos empenhos para erguê-los, a graça de Deus pode-lhes ser abundantemente oferecida, Cristo pode rogar, Seus anjos ministrar, tudo, porém será em vão, a menos que eles próprios despertem para pelejar o combate em seu favor.

Os habituados a satisfazer às tendências naturais devem ser levados a ver e a sentir que é mister renovação moral. Deus os convida a despertar e, na força de Cristo, reconquistar a varonilidade que Deus lhes dera, e que  foi sacrificada em pecaminosas condescendências.

Muitos sentem o terrível poder da tentação, o arrastamento do desejo que leva à fraqueza, e bradam em desespero: “Não posso resistir ao mal – Os que põem em Cristo a confiança, não devem ficar escravizados por nenhuma tendência ou hábito hereditário, ou cultivado. Em lugar de ficar subjugados em servidão à natureza inferior, devem reger todo apetite e paixão. Deus não nos deixou lutar com o mal em nossa própria, limitada força. Sejam quais forem nossas tendências herdadas ou cultivadas para o erro, podemos vencer, mediante o poder que Deus nos está disposto a comunicar. Mediante o devido exercício da vontade, uma completa mudança pode ser operada na vida. Entregando a vontade a Cristo, aliamo-nos com o divino poder. Recebemos força do alto para nos manter firmes. Uma vida nobre e pura, uma vida vitoriosa sobre o apetite e concupiscência, é possível a todo aquele que quiser unir sua vontade humana, fraca e vacilante, à onipotente e inabalável vontade de Deus.

Os que estão em luta com o poder do apetite, devem ser instruídos nos princípios do viver saudável.

Deus têm-nos mostrado que a violação das leis da saúde, cria um estado enfermo e desejos não naturais, lança as bases para hábitos errôneos. Unicamente vivendo em obediência aos princípios da saúde, podemos nos libertar da condescendência pelos alimentos pervertidos. Dependemos da força divina para quebrar as cadeias do apetite, devemos cooperar com Deus pela obediência a Suas leis, tanto as morais, como as físicas.

O único remédio para o vício, é a graça e o poder de Cristo.


Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus




Nenhum comentário:

Postar um comentário