sábado, 19 de janeiro de 2019

53– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. Deus deseja que falemos da valiosa instrução que contém na medicina dEle – A reforma de saúde; com respeito ao cuidado dos enfermos e ao tratamento das doenças. Estas instruções, estudadas e praticadas, levarão saúde à família. Quão importante é que cada família compreenda a ciência da vida.

2. Devemos dirigir nossa mente para Aquele que formou e que mantém em movimento o maravilhoso mecanismo do corpo.

3. É nossa obrigação cooperar com Deus, cuidando sabiamente de todas as nossas faculdades e órgãos. O cuidado apropriado do corpo é um grande dever e exige conhecimento inteligente de suas partes.

4. Deus é desonrado quando, pela satisfação do apetite e paixão, empregamos mal o maquinismo do corpo, de maneira que este realiza os eu trabalho ineficazmente e com dificuldade.

5. Deus têm-nos dado muitas instruções valiosas atinentes à saúde, e que, ao praticarmos estas instruções, muito sofrimento, e também muito dinheiro gasto em pagar contas de médicos e remédios venenosos serão evitados.
 
6. Deus quer que ensinemos pelo exemplo. Em nossa associação com aqueles com quem nos encontramos, podemos fazer muito no sentido de mostrar o valor do viver sadio. Ao assentarmos à mesa, pratiquemos os ensinamentos contidos nos livros de saúde, mantendo-nos erguida a bandeira da estrita temperança. Quando se oferecer oportunidade, falemos do regime alimentar sadio. Jamais devemos envergonhar-nos de dizer: “Não, muito obrigado; não como isso”. Caso se ofereça chá que contém cafeína, café, recusemos, explicando que é prejudicial, que embora estimule por algum tempo, o efeito estimulante desaparece, e é deixada uma depressão correspondente. Expliquemos o efeito danoso das bebidas e comidas intoxicantes sobre os órgãos digestivos e o cérebro.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário