segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

55– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. Muitos estão sofrendo muito mais de enfermidades da alma do que de doenças físicas, e não encontrarão alívio algum até que vão a Cristo, o manancial da vida. O fardo do pecado, com sua inquietação e desejos insatisfeitos, encontra-se à base de uma grande parte dos sofrimentos que o pecador experimenta. Cristo é o Poderoso Médico da alma enferma pelo pecado.

2. Necessitamos dirigir nossa mente para Cristo, que formou e que mantém em movimento o maravilhoso mecanismo do corpo. É nossa obrigação cooperar com Ele, cuidando sabiamente de todos as nossas faculdades e órgãos. O cuidado apropriado do corpo é um grande dever e exige conhecimento inteligente de suas partes. Deus é desonrado quando, pela satisfação do apetite e paixão, empregamos mal o maquinismo do corpo, de maneira que este realiza o seu trabalho ineficazmente e com dificuldade.

3. Os livros de saúde que Deus estabeleceu dão muitas instruções valiosas atinentes à saúde, e que, ao praticarmos estas instruções, muito sofrimento, e também muito do dinheiro gasto em pagar contas de médicos, serão evitados.

4. Como povo peculiar de Deus, devemos permanecer firmemente na defesa da temperança. Devemos ir contra toda forma de egoísmo e condescendência que destrói a saúde.

5. Deus nos deixa claro que o café é um hábito prejudicial. Excita por algum tempo a mente para as ações desusadas, mas o efeito posterior é melancólico – Prostração e extenuação das forças físicas, mentais e morais. A mente torna-se deprimida, e a menos que por de esforços resoluto seja o hábito vencido, a atividade do cérebro é grandemente diminuída. Todos esses irritantes nervosos estão esgotando as forças vitais, e o desassossego, a impaciência, a fraqueza mental causados por nervos em frangalhos, tornam-se elementos em conflito, sempre operando contra o progresso espiritual.
 

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus





Nenhum comentário:

Postar um comentário