segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Deus nos adverte contra a indiferença e descrença na Sua medicina




Quão importante é compreendermos a ciência da vida. É Jesus que formou e que mantém  em movimento o maravilhoso mecanismo do corpo. E é nossa obrigação cooperar com Deus, cuidando sabiamente de todas as nossas faculdades e órgãos. O cuidado apropriado do corpo é um grande dever e exige conhecimento inteligente de suas partes.

Deus é desonrado quando, pela satisfação do apetite e paixão empregamos mal o maquinismo do corpo, de maneira que este realiza o seu trabalho ineficazmente e com  dificuldade.

Colocou deus em nós o poder de obter conhecimento das leis da saúde. Tornou Ele um dever mantermos nossas energias físicas no melhor estado possível, a fim de que possamos prestar-Lhe um serviço aceitável.

Os que recusam aproveitar a luz e o conhecimento que foi misericordiosamente colocado ao seu alcance, estão rejeitando um dos meios que Deus lhes concedeu para desenvolver a vida espiritual, bem como a física. Estão-se colocando onde estarão expostos aos enganos de Sanatás.

Muitos recorrem a espíritos maus, em lugar de confiar-se ao poder do deus vivo. Preferem confiar a vida à médico incrédulo, em vez de pedir o auxílio do Grande Médico, que é capaz de salvar perfeitamente a todos que a Ele vão com fé.

Cristo faz tudo para conquistar o coração. Deseja despertar confiança incansável, nEle mesmo. Manifesta a mais condescendente bondade e inigualável amor. Cristo é o auxílio bem presente para todos que a Ele buscam com sinceridade. Contudo muitos dão as costas a Ele e procuram auxílio da parte dos piores inimigos do Senhor.

Somos favorecidos com o conhecimento do verdadeiro Deus, mais, muitos tem desonrado a Deus os que professam ter conhecimento de Sua Palavra, ao deixarem a Fonte de poder e sabedoria, para pedirem auxílio aos poderes das trevas.

Muitos são relutantes em fazer o necessário empenho para adquirirem o conhecimento das leis da vida e dos meios simples a serem empregados para a restauração da saúde. Não se colocam na relação correta para com a vida. Quando a doença é resultado de sua transgressão de lei natural, não procuram corrigir seus erros e depois pedir as bênçãos de Deus, mas recorrem aos médicos. Estão sempre prontos a idolatrar o poder e a sabedoria humanos.

Deus nos deixa claro que não é seguro confiar nos médicos que não mantêm o temor de Deus diante de si. Sem a influência da graça divina, é, o coração dos homens, enganoso e perverso mais do que todas as coisas.

Quanta iniqüidade não tem sido praticada, que de enganos suportados, sob a capa da profissão médica. Pode o médico alegar possuir grande sabedoria e habilidade maravilhosa, ao mesmo tempo que seu caráter é viciado, e o exercício de sua profissão contrário às leis da saúde. Além disso, o ensinamento desses médico se está desviando constantemente dos princípios que Deus nos deu com respeito à saúde, especialmente quanto à questão do regime alimentar. Prescrevem mudanças contrárias à luz enviada por Deus.

Como pode o Senhor permitir que Suas bênçãos repousem sobre nós quando estamos indo justamente pelo terreno do inimigo?

Por que somos tão relutantes para confiar nAquele que criou o homem e que, por meio de um toque, uma palavra, um olhar, pode curar toda espécie de doenças?

Quem é mais digno de nossa confiança do que Aquele que fez tão grande sacrifício em prol da nossa redenção?

O Senhor nosso Deus nos afirma que está pronto a ser misericordioso; convida-nos a clamar a Ele no dia da angústia. Deus é nosso Ajudador.

Se os professos seguidores de Cristo com pureza de coração, exercessem tanta fé nas promessas de Deus como a que depositam nas instrumentalidades satânicas, experimentariam na alma e no corpo, o poder vivificador do Espírito Santo de Deus.

Deus concedeu-nos grande luz, mas, muitos francamente manifesta seu desprezo para com as leis da vida e da saúde, sua alimentação é preparada de maneira que satisfaça seus desejos mórbidos, condescendem com o apetite sem restrição. Menosprezam os princípios fundamentais que Deus estabeleceu. Estão adorando no altar do apetite pervertido. São idólatras.

As energias que, santificados e enobrecidas, poderiam ser empregadas para honrar a Deus, são debilitadas, e se tornam de pouca utilidade. Uma mente irritadiça, um cérebro confuso e nervos fatigados, encontram-se entre os resultados de seu desprezo das leis da Natureza. Deus é desonrado, enquanto o poder de Satanás é reverenciado e exaltado.

Em lugar de depositarmos nossa confiança aos médicos incrédulos, que exercem sua profissão contrário às leis da saúde, contrário à luz enviada por Deus – Devemos ter fé no Deus vivo.

Há perigo em nos afastarmos no mínimo que seja das instruções do Senhor. Devemos manter-nos cingidos à Palavra de Deus. Necessitamos do exemplo perfeito encontrado unicamente na vida e caráter de nosso Salvador.

Os anjos de Deus nos guardarão enquanto trilharmos o caminho do dever. Mas não existe certeza alguma dessa proteção para os que deliberadamente se colocam no terreno de Satanás.

Muitos permanecem indiferentes à luz que Deus tem dado quanto a reforma de saúde. Têm outros deuses diante do Senhor. Seu paladar, seu apetite, é seu deus. Embora a voz de Deus lhes fale diretamente para abandonarem esses hábitos destruidores da saúde, preferem ainda apegar-se às coisas prejudiciais de que gostam. Parecem entreguem a seus ídolos.

Cumpre-nos educar-nos a nós mesmos, vivendo em harmonia com as leis da saúde.

Deus requer que sejamos temperantes em todas as coisas.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus




Nenhum comentário:

Postar um comentário