sábado, 26 de janeiro de 2019

Tratamento natural para doença cardíaca




É definida como doença do coração ou doença cardíaca qualquer afecção que dificulte ou impeça a boa circulação sanguínea no organismo.

O coração, que tem como função impulsionar o sangue para o organismo todo, é o principal responsável por uma vida longa e saudável, quando bem cuidado.

Os hábitos da saciedade nos dias de hoje, como a má alimentação, sedentarismo, estresse e uso em excesso de substâncias tóxicas como tabaco e álcool, conduzem ao aparecimento de patologias no aparelho cardiovascular. Existe também a possibilidade do indivíduo nascer com uma patologia cardíaca (congênita), geralmente devido à má alimentação da mãe; todavia, a maioria das afecções cardíacas é adquirida ao longo dos anos.

As doenças que afetam o coração são classificados como:

§  Doenças arterial coronariana (engloba o infarto);
§  Alterações nos batimentos cardíacos (arritmias);
§  Parada cardíaca;
§  Doenças das válvulas congênitas;
§  Cardiomiopatias;
§  Pericardite;
§  Disfunção da aorta;
§  Doenças vasculares.

Dentre as principais afecções cardíacas encontram-se o enfarte agudo do miocárdio, popularmente conhecido como ataque cardíaco, que se caracteriza por um coágulo que impede por completo a passagem de sangue em parte da câmara cardíaca, especialmente o miocárdio.

Para prevenir o surgimento de doenças cardíacas, é necessário adotar alguns hábitos e tomar algumas medidas, como:

§  Controlar o colesterol sanguíneo;
§  Prevenir e controlar a diabetes;
§  Prevenir e controlar a hipertensão (pressão alta);
§  Não fumar, não ingerir álcool;
§  Manter um peso saudável;
§  Praticar exercícios físicos regularmente;
§  Adotar uma dieta saudável.

Alguns alimentos que afetam o seu colesterol e prejudicam a saúde do seu coração e de todo o sistema cardiovascular.

Para manter a saúde em dia, além de incluir opções mais saudáveis no cardápio, também é primordial evitar aquelas que só trazem malefícios.

Alimentos como banhas, manteigas, margarinas e carnes gordas, por exemplo, devem ser evitados.

O sal refinado em excesso também é um vilão da saúde cardíaca porque eleva a pressão arterial, endurece as artérias e prejudica a função renal, aumentando as chances de infarto e derrame.

Da mesma maneira, o açúcar refinado também é ruim porque leva à obesidade, aumentando o risco de elevar o colesterol, desenvolver diabetes e desencadear algum tipo de lesão nas artérias.

Pizza – Além de a massa branca trazer os mesmos malefícios do pão francês, o recheio também é uma questão a ser observada. Em sua maioria, eles são altamente ricos em gorduras, como: bacon, calabresa, queijos amarelos diversos, carnes gordas. Que acabem transformando o alimento em uma grande bomba calórica.

Molho branco – Embora saboroso, ele é muito rico em gorduras, fator de risco para a elevação dos níveis do mau colesterol. Por isso, molhos naturais que não levam creme de leite em sua composição, são os meios indicados.

Frituras em geral – Batatas fritas, salgadinhos de festas e tirinhas de frango fazem parte desta lista.

Refrigerante – Ele é um dos maiores vilões do mau colesterol, já que, excessivamente, pode aumentar o risco de desenvolver obesidade, um dos principais fatores de risco do problema.

Pão francês – Essa versão, tão adorada, traz consigo uma quantidade elevada de carboidratos simples, que elevam rapidamente a quantia de açúcar do sangue.

Salgadinho de saquinho – Para dar o sabor, a textura e o aroma desejados, são adicionados muitos compostos artificiais durante sua produção. Além disso, calorias e gorduras é o que não faltam nessas opções que, embora práticas e saborosas, trazem danos permanentes à saúde.

Doces de padaria – Aqui, entram àquelas opções prontas irresistíveis e práticas que, embora saborosas, aumentam o colesterol ruim.

Sorvete – Eles são altamente riscos em gorduras, que aumentam o LDL (colesterol ruim) e  diminuem o bom HDL.

Manteiga – É extremamente rica em gorduras, que resultam no aumento do mau colesterol.

Suco de caixinha – Engana-se quem pensa que eles são sinônimos de saúde? Ricos em açúcar, eles são muito pobres em suco puro de fruta, trazendo, ainda conservantes em excesso.

Embutidos – Eles são fontes de gorduras, ricos em corantes e conservantes e, de quebra, têm alto teor de sódio, motivos de sobra para deixar de consumi-los.

Fazer atividade física regularmente é uma das maneiras de manter o coração saudável, já que exercita o músculo cardíaco, ajuda na perda de peso e melhora a pressão arterial.

Uma alimentação saudável proporciona um coração saudável. Por isso, inclua em sua alimentação cada vez mais frutas, verduras e legumes.

As plantas medicinais são uma ótima opção para manter a saúde, pois além de serem completamente naturais, geralmente não causam efeitos colaterais graves como os medicamentos.

O alho contém substâncias cientificamente comprovadas que regulam os níveis de colesterol, diminuindo o risco de doenças cardíacas. Além disso, também facilita a circulação sanguínea, reduzindo a pressão sobre o coração.

Um bom remédio caseiro para fortalecer o coração, prevenindo e tratando doenças cardíacas é o chá da casca de limão, pois ela é rica em óleo essencial, d-limoneno, possuem ação antioxidante, sendo capaz de evitar a deposição do colesterol LDL, conhecido como colesterol mau, nos vasos sanguíneos, que pode causar arteriosclerose e outros problemas cardiovasculares.

Ingredientes: Casca de 1 limão; 1 xícara de água

Modo de preparo: Coloque a casca do limão numa panela juntamente com a água e ferva por 5 minutos. A seguir tampe e deixe esfriar. Coe, adoce a gosto com mel e beba a seguir. Beba 2 xícaras deste chá por dia para aproveitar ao máximo seus benefícios.

Um excelente remédio natural para insuficiência cardíaca é o chá de folhas do abacateiro, ou de alecrim, pois possuem propriedades naturais que reduzem a tensão sobre o coração.

Ingredientes: 10g. de folhas do abacateiro; 500 ml de água.

Remédio natural para tratar as artérias obstruídas e a inflamação – o limão evita o endurecimento das veias e artérias e é rico em antioxidantes que impedem que a gordura se grude às paredes arteriais, favorecendo a circulação.

A aloe vera pode ser um suplemento alimentar muito adequado para nossa saúde em geral. É cicatrizante e antiinflamatória e , além disso, ajuda a regular a pressão alta.

Tomar antibiótico natural também fortalece a imunidade, desobstrui as artérias: receita para uma pessoa: 2 dentes de alhos, ¼ de cebola roxa, 1 limão descascado, cortado, tira-se o miolo fora; ½ copo de água, bater no liquidificador, coar, adoce com mel. Tome logo em seguida. Tomar em jejum.

Deus abençoe grandemente a todos!




O Sinal para a fuga



                                                      




A ETERNA VERDADE DE DEUS
O Sinal para a fuga

Não é tempo agora de o povo de Deus estar fixando suas afeições ou entesourando neste mundo. Não vem muito distante o tempo em que, como os antigos discípulos, seremos forçados a buscar refúgio em lugares desolados e solitários. Como o cerco de Jerusalém pelos exércitos romanos era o sinal de fuga para os cristãos judeus, assim o arrogar-se nossa nação o poder no decreto que torna obrigatório o dia de repouso papal será tempo de deixar as grandes cidades, passo preparatório ao sair das menores para lares retirados em lugares solitários entre as montanhas. E agora, em vez de buscarmos dispendiosas moradas aqui, devemos estar preparando para mudar-nos para um país melhor, isto é, o celestial. Em vez de gastar nosso dinheiro em nos comprazer a nós mesmos, cumpre-nos estudar a maneira de economizar.

Deus está rogando o Seu povo que abandone as cidades. Não devem as famílias ficarem expostos às tentações e à corrupção que campeiam nas grandes cidades.

Tempos tempestuosos estão à nossa frente. Deus nos tem enviado advertência após outra de que nossa residência deve ser estabelecida fora da cidade, em lugares em que se possa educar os filhos, com maior eficiência.

Não é a vontade de Deus que Seu povo fixe residência nas cidades, onde há constante agitação e confusão.

Devem poupar a seus filhos tal coisa; pois todo o organismo é prejudicado pela correria, precipitação e barulho.

O Senhor deseja que Seu povo se mude para o campo, onde se poderá estabelecer na terra, cultivar suas próprias frutas e verduras, e onde os filhos poderão estar em contato direto com as obras de Deus na Natureza.

As cidades estão cheias de tentação; Deus quer que as famílias se conserve o mais longe possível dessa contaminação.

A orientação de Deus é que deve-se fazer o trabalho nas cidades partindo dos postos avançados. Disse o mensageiro de Deus: “Não serão advertidas as cidades? Sim; não porque o povo de Deus nelas reside, mas ao visitá-las, para adverti-las do que está para sobrevir à terra.

Como guardadores dos mandamentos de Deus, temos de deixar as cidades. Como fez Enoque, devemos trabalhar nas cidades mas não morar nelas.

A mensagem dada pelo Senhor: “Saí das cidades, saí das cidades!” Está é a mensagem que nos foi dada. Virão terremotos, virão enchentes, e não nos devemos estabelecer nas ímpias cidades, onde o inimigo é servido de todas as formas, e onde, com tanta freqüência o Senhor é esquecido.

O Senhor deseja que tenhamos uma visão clara. Devemos ser prontos em discernir o perigo que significa nestes últimos dias o estabelecimento de residências nessas ímpias cidades.

Devemos elaborar sábios planos para advertir as cidades, e ao mesmo tempo morar onde possamos proteger nossos filhos e a nós mesmos das influências contaminadoras e corruptoras que, nelas, tanto prevalecem.

A mensagem de Deus é: Tirai vossas famílias das cidades.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Vida No Campo
Autor da Mensagem: Deus





quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

63– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. Dediquemos nosso tempo e pensamentos, buscando habilitar-nos para o serviço de Deus.

2. Fechemos os olhos para as coisas frívolas e pecaminosas. Nossos ouvidos pertencem ao Senhor, e não escutemos o sutil arrazoamento do inimigo. De maneira nenhuma nossa voz se sujeitará a uma vontade que não esteja sob a influência do Espírito de Deus. Nosso corpo é o templo do Espírito Santo de Deus, e cada faculdade do nosso ser será consagrada para atividades dignas.

3. deus tem procurado interessar-nos no estudo da fisiologia. Termos conhecimentos positivos acerca dos mistérios da vida. O estudo do admirável organismo humano, a relação e dependências de suas partes complicadas. Compreender a influência do corpo sobre a mente ou da mente sobre o corpo. Se todos adquirissem conhecimentos sobre este assunto, e se compenetrassem da importância de pô-los em prática, veríamos um melhor estado de coisas.

4. Deus tem ensinado nos livros de saúde que devemos raciocinar da causa para o efeito. Têm mostrado que, se violarmos as leis da saúde, teremos que pagar com sofrimento essa culpa. E têm-nos mostrado que a negligência no tocante à saúde física tenda à negligência moral.

5. A Palavra de Cristo deve ser nosso guia em tudo. A graça de Cristo pode realizar em nosso favor aquilo que todos os nossos esforços seriam incapazes de fazer. Podemos vencer pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do Seu testemunho.

6. No meio da poluição moral que prevalece por toda parte, devemos manter firme a nossa integridade. Somente a vida de constante dependência do Salvador é vida santa.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus




62– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. Atingimos um tempo em que devemos lançar mão da obra médica-missionária. O mundo é um hospital repleto de enfermidades, tanto físicas como espirituais. Por toda a parte morrem pessoas à míngua de conhecimentos das verdades que nos foram confiadas. Carecemos de um despertamento, para que possamos reconhecer nossa responsabilidade de comunicar a outros estas verdades. Como povo peculiar de Deus fomos iluminados pela verdade e devemos ser portadores de luz para o mundo. Esconder nossa luz sobre a reforma de saúde no tempo atual é cometer um erro terrível. Cristo convida-nos pessoalmente para fazermos o máximo em Seu serviço.

2. Os pais devem levar os filhos a consagrar-se a Deus, a quem pertencem pela criação e redenção. Devem ser ensinados que todas as suas faculdades do corpo, mente e alma Lhe pertencem.

3. Ajudando outros, aumentam a própria felicidade e utilidade. Devemos possuir vivo interesse no trabalho médico-missionário. Preparemo-nos para a utilidade, estudando os livros que nesses ramos foram escritos para nossa instrução.

4. A compreensão da filosofia da saúde será uma salvaguarda contra muitos dos males que estão a aumentar constantemente. Preparemo-nos para a utilidade, estudando os livros de saúde que foram escritos para nossa instrução. Esses livros merecem muito mais atenção e apreço do que têm recebido. Foi escrito com o fim especial de nos instruir nos princípios da saúde. Os que estudam e praticam esses princípios serão grandemente abençoados tanto física como espiritualmente. Necessitamos aprender muito a respeito da expressa vontade de Deus.

5. Através dos livros de Saúde estabelecidos por Deus, Ele têm-nos ensinado a importância do cuidado do corpo.


Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus

61– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. Unicamente vivendo em obediência aos princípios da saúde, podemos nos libertar da sede de estimulantes contrários à natureza.

2. Dependemos da força divina para quebrar as cadeias do apetite, devemos cooperar com Deus pela obediência a Suas leis, tanto as morais, como as físicas.

3. deus nos convida a nos unir de maneira harmoniosa em seu serviço para Ele, a fim de que possamos trabalhar segundo os métodos de Cristo.

4. A verdade como é em Jesus virá aos que necessitam dela. Sejamos cooperadores de Cristo, disseminando a luz da verdade presente.

5. Precisamos apresentar ao povo os princípios da verdadeira temperança. Importa darmos cuidadosa atenção aos que se acham escravizados pelos maus hábitos. Cumpre-nos levá-los à cruz de Cristo.

6. Deus deseja que demos instruções ao povo no que respeita aos perigos da intemperança.

7. Deus quer que sejamos temperantes em tudo – No comer, no beber, no vestir-se e em todos os aspectos da vida.

8. Deus nos deixa claro que não temos nenhum direito de condescender com qualquer coisa que impeça o Espírito Santo de Deus de impressionar-nos com o senso do dever.

9. É desejo de Deus que nos tornemos entendidos quanto à reforma da saúde. Devemos compreender as leis que regem a vida física, e sua ação sobre a saúde da mente e da alma.

10. Devemos obedecer às leis da vida em nossa maneira de viver e em nossa casa, praticando os sãos princípios, e vivendo saudavelmente.

11. O povo precisa receber a luz sobre a reforma de saúde.


Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus




60– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. Podemos desempenhar o papel da mão ajudadora de Deus, mediante nossa cooperação com o Obreiro-Mestre na restauração da saúde física e espiritual.

2. A abstinência de todo alimento e bebida prejudiciais è o fruto da verdadeira religião. Aquele que é perfeitamente convertido abandonará todo hábito e apetite prejudiciais. Pela abstinência total venceremos o desejo das condescendências que destroem a saúde.

3. Todos os irritantes nervosos como café, esgotam as forças vitais, e o desassossego, a impaciência, a fraqueza mental causados por nervos em frangalhos, tornam-se elementos em conflito, sempre operando contra o progresso espiritual.

4. Os que põem em Cristo a confiança, não devem ficar escravizados por nenhuma tendência ou hábito hereditário, ou cultivado. Em lugar de ficar subjugados em servidão à natureza inferior, devem reger todo apetite e paixão. Deus não nos deixou lutar com o mal em nossa própria, limitada força. Sejam quais forem nossas tendências herdadas ou cultivadas para o erro, podemos vencer, mediante o poder que Ele nos está disposto a comunicar.

5. Mediante o devido exercício da vontade, uma completa mudança pode ser operada na vida. Entregando a vontade a Cristo, aliamo-nos com o divina poder. Recebemos forças do alto para nos manter firmes. Uma vida nobre e pura, uma vida vitoriosa sobre o apetite e concupiscência, é possível a todo aquele que quiser unir sua vontade humana, fraca e vacilante, à onipotente e inabalável vontade de Deus.

6. Os que estão em luta com o poder do apetite, devem ser instruídos nos princípios do viver saudável. A violação das leis da saúde, cria um estado enfermo e desejos não naturais, lança as bases pra o hábito dos alimentos pervertidos.


Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus



59– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. Chegou o tempo que devemos ser fiéis e verdadeiros a todo raio de luz que Deus deu, e começar a transmitir com zelo este evangelho da saúde às pessoas. Teremos força e vigor para fazer isso, caso pratiquemos estas verdades em nossa própria vida. Se todos seguíssemos a luz recebida, as bênçãos de Deus repousariam sobre nós e estaríamos desejosos de colocar estas verdades diante daqueles que não as conhecem.

2. Ninguém pense que a reforma de saúde é questão de pouca importância. Devem todos dedicar-se a esta obra com o maior interesse, e fazer os maiores esforços neste sentido. Deus abençoará grandemente os que a ela se entregarem com zelo, pois é uma obra que deve receber atenção neste tempo. A reforma de saúde será um meio poderoso na preparação do povo para aceitarem aquelas verdades especiais que devem prepará-los para a breve vinda do Filho do homem.

3. Como um povo, foi-nos dada a obra de tornar conhecidos os princípios da reforma de saúde. Alguns há que pensam que a questão do regime alimentar não seja de importância suficiente para ser incluída em seu trabalho evangélico. Mas esses cometem um grande erro. O assunto da temperança, em todas as suas modalidades, tem lugar importante na obra da salvação.

4. O desejo de Deus é que estabelecemos escolas culinárias. Ensinar o  povo a preparar alimento saudável. É preciso mostra-lhes a necessidade de abandonar alimentos nocivos. É possível ter um regime são, nutritivo, sem o emprego de café, carne, refinados, processados, industrializados. Deus deixa claro que a obra de ensinar o povo a preparar um sistema alimentar que seja ao mesmo tempo saudável e apetecível, é da maior importância.

5. A obra da reforma de saúde é o meio empregado pelo Senhor para diminuir o sofrimento de nosso mundo, e para purificar Seu povo.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus





58– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. A verdadeira religião e as leis da saúde andam de mãos dadas. Além, de trabalharmos em favor da salvação dos homens e mulheres, devemos apresentar-lhes a necessidade de abandonarem os prazeres pecaminosos, os quais destroem a saúde, aviltam a alma e impedem que a verdade divina impressione a mente. O Senhor requer que ensinemos às pessoas a fazerem um cuidadoso exame de todo hábito e prática, e a abandonarem sem demora aquilo que origina um estado doentio do corpo, e lança, dessa forma, uma escura sombra sobre a mente.

2. o desejo de Deus é que como Seu povo peculiar, sejamos portadores de luz a um mundo que jaz nas trevas da meia-noite. Se, porém, os professos seguidores de Cristo recusarem avançar na luz que Ele faz brilhar em seu caminho, a luz se lhes tornará finalmente em trevas; e em lugar de serem portadores de luz para o mundo, eles próprios se perderão na escuridão que os rodeia. Deus deseja que Seus portadores de luz mantenham sempre uma alta norma diante de si. Por preceito e exemplo, devem manter esta norma perfeita muito acima da falsa norma de Satanás, a qual, se seguida, levará à miséria,  degradação, enfermidade e morte, tanto para o corpo como para a alma.

3. Devemos ser entendidos quanto às doenças e suas causas, compreendendo que cada ato deve estar em perfeita harmonia com as leis da vida.

4. A luz dada por Deus sobre a reforma da saúde destina-se à nossa salvação e à salvação do mundo.

5. Deus requer que homens e mulheres sejam informados quanto à habitação humana adaptada por nosso Criador como o lugar de Sua morada, e da qual deseja sejamos fiéis despenseiros – Estas grandes verdades devem ser comunicadas ao mundo.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus




01 – Malefícios do trigo moderno




Livre-se do trigo, livre-se dos quilos a mais e descubra seu caminho de volta para a saúde.

O trigo de hoje realmente é um produto transformado, resultante de pesquisas genéticas realizadas durante a segunda metade do século XX. O trigo moderno tem tão pouco a ver com o trigo verdadeiro.

O trigo é o cereal mais popular do mundo e também o ingrediente alimentar mais destrutivo.

Efeitos peculiares do trigo nos seres humanos, já documentados, incluem a estimulação do apetite, a exposição do cérebro a exorfinas (equivalentes às endorfinas, produzidas internamente), picos exagerados de açúcar no sangue que acionam ciclos de saciedade alternados com um aumento do apetite, a glicação, processo que está por trás de algumas doenças e do envelhecimento, inflamações e alterações do pH, que provocam o desgaste de cartilagem e prejudicam os ossos, e a ativação de distúrbios nas respostas imunológicas.

Uma completa série de enfermidades resulta do consumo de trigo, desde a doença celíaca, devastadora enfermidade intestinal desencadeada pela exposição ao glúten, até uma variedade de transtornos neurológicos, diabetes, doenças cardíacas, artrite, estranhas urticárias e os delírios incapacitantes da esquizofrenia.

O trigo moderno é um problema de tamanha importância, removê-la da alimentação gera benefícios extraordinários e inesperados.

O pão de trigo integral (cujo índice glicêmico é 72) aumenta a taxa de açúcar no sangue tanto ou mais que o açúcar comum, a sacarose (cujo índice glicêmico é 59)

Para ajudar um paciente com sobrepeso e propenso ao diabetes é necessário reduzir a taxa de açúcar no sangue de modo mais eficaz. A maneira mais rápida e simples de obter resultados é a eliminação de alimentos que causam um aumento mais acentuado da taxa de açúcar no sangue. Deve-se substituir alimentos que tenham o trigo por alimentos integrais de baixo índice glicêmico, para criar uma dieta saudável.

Retirando o trigo da dieta, a taxa de glicose no sangue (glicemia) passa da faixa correspondente ao diabéticos (126 mg/dl ou mais) para índices normais. O diabetes, em muitos casos, pode ser curado – não apenas controlado – pela remoção de carboidratos, especialmente o trigo, da dieta. E muitas pessoas tem também perdido quilos.

Com a retirada do trigo da dieta, muitas pessoas relataram que sintomas de refluxo gástrico tinha desaparecido e que as periódicas e diarréias da síndrome do intestino irritável haviam acabado. Eles recuperaram a energia; conseguira-se concentrar melhor; o sono ficou mais profundo. A dor causada pela artrite reumatóide se abrandara ou desaparecera, permitindo-lhes reduzir e até mesmo eliminar os medicamentos desagradáveis usados no tratamento do problema. Os sintomas de asma se amenizaram ou desaparece por completo, fazendo com que muitos se desfizessem de seus aparelhos de inalação.

Pessoas mais magras. Com mais energia. Com o pensamento mais claro. Com os intestinos, as articulações e os pulmões mais saudáveis – Esses resultados são razão suficiente para abandonar o trigo moderno.

Demanda que nossos hábitos no comer, beber sejam de molde a assegurar a preservação da saúde física, mental e moral, para que possamos apresentar ao Senhor os nossos corpos – não uma oferta corrompida por hábitos maus – mas um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

Nosso corpo é constituído daquilo que comemos.


Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Barriga de Trigo
Dr. William Davis




segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

57– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. O povo de Deus deve ser verdadeiro médico-missionário, pois devem aprender atender as necessidades tanto da alma como do corpo. Devem levar a mensagem da temperança no comer, beber e vestir.

2. Deus quer que despertemos a atenção para a mensagem que Ele enviou ao mundo.

3. Deus requer que todos os reformadores de saúde vivam estritamente de acordo com as convicções de vossa própria mente esclarecida. Não sejais levados à condescendência pela insistência de amigos. Vivei a reforma no lar; e quando estiverdes fora dele, levai-a convosco. Vivei-a, e nas ocasiões apropriadas, nos lugares adequados e de maneira conveniente, falai de seus princípios. Jamais permitais que a oposição ou as bondosas súplicas de amigos ganham terreno sobre vós. Firmai-vos sempre no vosso caminho, e lutai por todos os meios apropriados para impresionar os que os rodeiam com a importância do assunto.

4. A reforma de saúde é obra importantíssima, na qual devem todos os que crêem nas verdades especiais para este tempo ter vivo interesse.

5. Deus deseja que agora, como nunca dantes, a nossa mente seja profundamente agitada para investigar a grande questão da temperança e os princípios que fundamentam a genuína reforma de saúde.

6. Deus requer que a reforma seja conservada diante do povo, e por meio do exemplo devemos dar força aos nossos ensinamentos.

7. A verdadeira religião e as leis da saúde andam de mãos dadas.

8. Devemos fazer um cuidadoso exame de todo hábito e prática, e a abandonarmos sem demora aquilo que origina um estado doentio do corpo, e lança, dessa forma, uma escura sombra sobre a mente.


Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus



56– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. A intemperança destrona a razão; seguem-se a satisfação sensual, a contenda e a matança.

2. Colocou Deus em nós o poder de obter conhecimento das leis da saúde. Tornou Ele um dever mantermos nossas energias físicas no melhor estado possível, a fim de que possamos prestar-lhe um serviço aceitável.

3. Os que recusam aproveitar a luz e o conhecimento que foi misericordiosamente colocado ao seu alcance, estão rejeitando um dos meios que Deus lhes concedeu para desenvolver a vida espiritual, bem como a física. Estão-se colocando onde estarão expostos aos enganos de Satanás.

4. Quando doentes, devemos confiar-nos ao poder do Deus vivo. Devemos pedir auxílio do Grande Médico, que é capaz de salvar perfeitamente a todos que a Ele vão com fé.

5. Muitos são relutantes em fazer o necessário empenho para adquirirem o conhecimento das leis da vida e dos meios simples a serem empregados para a restauração da saúde. Não se colocam na relação correta para com a vida. Quando a doença é resultado de sua transgressão de lei natural, não procuram eles corrigir seus erros e depois pedir as bênçãos de Deus, mas recorrem aos médicos. Se recobram a saúde, dão toda a honra às drogas e aos médicos.

6. Não é seguro confiar nos médicos que não mantém o temor de Deus diante de si. Sem a influência da graça divina, é, o coração dos homens, enganoso e perverso mais do que todas as coisas. Seu alvo é a glorificação própria. Quanta iniqüidade não tem sido praticada, que de enganos suportados, sob a capa da profissão médica. Pode o médico alegar possuir grande sabedoria e habilidade maravilhosa, ao mesmo tempo que seu caráter é viciado, e o exercício de sua profissão contrário às leis da saúde.

 
Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus