segunda-feira, 16 de outubro de 2017

ORIENTAÇÕES DE SAÚDE PARA CURA DE DOENÇAS “6”

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
ORIENTAÇÕES DE SAÚDE PARA CURA DE DOENÇAS “6”


1.  As enzimas são substancias que tornam a vida possível. São necessários para todas as reações químicas que ocorrem no corpo. Sem enzimas nenhuma atividade alguma vez aconteceria. Nem as vitaminas nem os minerais ou os hormônios conseguem fazer o seu trabalho – sem enzimas.

2.  Temos uma reserva de enzimas limitada o que nos leva a morrer quando as enzimas acabam. Se comermos alimentos crus evitamos a destruição das enzimas que a comida contêm facilitando assim a digestão e evitando gastar as nossas próprias reservas.

3.  Segundo o Dr. Edward Howell, a falta de enzimas na comida cozida é uma das razões maiores do envelhecimento e morte precoce. É ainda a causa subjacente da maior parte das doenças. Se o nosso corpo está ocupado com a digestão de alimentos cozidos e a produção de enzimas para a saliva, suco gástrico, suco pancreático e sucos intestinais, então terá de diminuir a produção de enzimas para outros propósitos. Quando isto acontece, então como pode o corpo produzir enzimas para o trabalho do cérebro, coração, rins, músculos e os outros órgãos e tecidos.

4.  Os alimentos crus são alimentos vivos, ao contrário dos alimentos cozidos que são alimentos mortos. Devemos cuidar para que os alimentos não contenham substâncias que contrariam a química do organismo, para que os resíduos não fiquem retidos por muito tempo e apodreçam no intestino grosso. Portanto, o melhor alimento é totalmente natural – não passou por nenhum tipo de processamento. O alimento vivo é muito mais fácil de digerir.

5.  Os alimentos crus ajudam e fortalecem o organismo de todas as maneiras porque contêm enzimas, elementos vivos básicos e vitaminas que se combinam de forma natural, dissolvendo e eliminando as toxinas.

6.  A nossa alimentação atual é muito destrutiva. É a causa mais comum e mais grave das doenças físicas e psicológicas e da degeneração constitucional do organismo.

7.  As frutas secas não são tão boas quanto as frescas. Na primavera de 1946, recebemos algumas frutas secas (uvas-passa, tâmaras, ameixas e figos). Pensei que não faria mal incluí-las na minha alimentação, mas estava errada. Essas frutas haviam sido tratadas com produtos químicos a fim de
preservá-las e dar-lhes melhor aspecto. Depois de consumi-las durante três ou quatro meses, comecei, de repente, a sentir dores violentas no tecido da mama e descobri um pequeno nódulo no seio direito no exato lugar do câncer anterior. Voltei a comer apenas alimentos frescos e crus e o nódulo desapareceu.

8.  Resultado da alimentação viva - essa alimentação age sobre diversas doenças. A ação depende da idade do doente, da intoxicação, do enfraquecimento e da deterioração de sua constituição devido a uma alimentação nociva e maus hábitos.

9.  Precisamos buscar hábitos de vida e uma alimentação mais saudáveis, se queremos viver melhor agora e no futuro.

10.  Os alimentos frescos crus contêm o máximo valor nutritivo.

11. Esquentar, secar, armazenar, fermentar e conservar reduz e destrói o valor nutritivo dos alimentos.

12.  Bebidas à base de café, cacau e chá preto contêm estimulantes tóxicos.

13.  De forma geral, haverá um efeito curativo sobre quase todas as doenças — quer sejam adquiridas durante nossa vida ou devidas a predisposições hereditárias — se o organismo estiver razoavelmente bem e conseguir se beneficiar de uma alimentação exclusivamente crua.

14.  Quanto mais cedo adotarmos uma alimentação vegetariana crua, mais cedo seus benefícios se farão sentir.

15.  As mulheres que adotam uma alimentação crua durante a gravidez, sentem-se melhor. O parto é rápido e quase sem dor; o bebê sadio, forte e ágil, coopera. Os alimentos crus produzem leite bom e abundante, durante todo o primeiro ano, se a mãe continuar comendo cru. Após poucos meses, ela pode começar a dar para o bebê um complemento de frutas e hortaliças raladas na quantidade que pede. Entretanto, nunca deve dar frutas e hortaliças ao mesmo tempo — sempre separadamente.

16.  Mesmo a criança que ainda não nasceu pode ser prejudicada pela má alimentação da mãe, porque é nutrida pelo seu sangue enfraquecido. Assim, existem condições que favorecem a doença e o nenê já nasce fraco. Após o parto, sua saúde deteriora, principalmente quando o leite materno é de qualidade e quantidade insuficientes. Dessa forma, no mundo civilizado, as crianças nascem fracas — algumas mais, outras menos — e a humanidade entra em estado de degeneração.

17.  Precisamos ser pacientes, mostrarmos energia e estar muito motivados. Precisamos, também, descansar bastante, principalmente no início. Os primeiros dias podem ser sofridos até que estejamos  acostumados com essa alimentação e hábitos de vida diferentes. Logo, porém, sentiremos uma melhora. O intestino funcionará regularmente, o que para muitos é um grande estímulo.

18.  A alimentação crua exerce seu efeito benéfico sobre todas as formas de reumatismo e artrite reumática, quando essas doenças ainda não atingiram um estado muito avançado. Constatamos o efeito benéfico sobre as doenças causadas por excesso de ácido úrico, sobre a psoríase, enxaqueca, pedras na vesícula, rins e bexiga. Quase todas as doenças da pele são curadas com
bastante rapidez. Queda de cabelo, seborréia e caspa desaparecem. As infecções melhoram ou são curadas.

19.  A alimentação totalmente crua também pode beneficiar casos de câncer e de patologias em estágio terminal. Pode aliviar a dor e prolongar a vida. Quando o câncer é tratado a tempo, é possível obter uma remissão durante muitos anos. O tratamento com alimentos crus precisa ter início assim que o câncer é detectado e precisa ser seguido 100%.

20.  É indispensável que os alimentos sejam orgânicos. Por isso sentimos a necessidade de introduzir uma horta orgânica. Da mesma forma, o solo, muito adubado com adubo químico, corre o risco de se tornar tão doente quanto o homem — com excesso de acidez, superalimentado, dele brotam plantas doentes, inadequadas para o consumo humano.

21.  A alimentação varia de acordo com as estações do ano e consiste de três refeições diárias. Fazemos uma refeição de frutas pela manhã e à noite e uma refeição de hortaliças ao meio-dia. Nunca misturamos frutas e hortaliças.

22.  Se o estado dos doentes permitir, os alimentos crus são servidos inteiros; se não, são ralados justo antes da refeição. Uma vez ralados ou cortados em pequenos pedaços, os alimentos perdem seu teor de vitaminas. Os alimentos precisam ser cuidadosamente mastigados, de preferência até que se tornem uma papa. Mesmo aqueles que forem ralados devem ser bem ensalivados.

23.  Os oleaginosos fornecem um bom complemento. A refeição vegetal consiste de folhas verdes, raízes e tubérculos. Todas as frutas são ingeridas com casca. No caso de doenças como gastrite, úlcera gástrica, é preciso tomar cuidado no início.

24.  Se a alimentação crua for associada a hábitos de vida saudáveis, muita coisa vai melhorar. As doenças, pouco a pouco, serão prevenidas. A obesidade se tornará uma raridade. A vida será alegre para as pessoas saudáveis

25.  Se alguém tem câncer, de qualquer tipo, e pára de ingerir todos os produtos e subprodutos de origem animal, nota-se uma melhora muito rápida, quase imediata. Mas isso não basta. Como pode ser vislumbrado no caso da médica Dra. Kirstine Nolfi e Dra. Johanna Brandt, ambas curadas
de câncer por regimes naturais, deve-se ingerir apenas nutrientes vegetais, mas além disso eles devem ser crus.

26.  Uma dieta totalmente vegetariana, ou seja, sem carnes vermelhas nem peixes nem frango – pode reverter lesões cardíacas, coronarianas, e consegue desobstruir artérias.

27.  O Dr. Ornish recomenda exercícios leves e garante que a oração, o carinho, o amor, a gratidão, enfim, os sentimentos agradáveis e benfazejos, são muito salutares não só em caso de cardiopatias mas de câncer e de todas as doenças, já que o indivíduo se torna mais imune e resistente aos males.

28. MÉDICA ALERTA CONTRA CIRURGIAS, RADIOTERAPIA E QUIMIOTERAPIA -  Uma ilustre médica, a Dra. Johanna Brandt, cujo próprio caso já foi comentado, e que foi condecorada com a Ordem do Mérito pela American School of Naturopathy curou muitos pacientes de câncer com o tratamento pelas uvas e simultaneamente meios naturais de desintoxicar o
organismo. Mas a maioria dos pacientes já lhe chegou às mãos depois de serem tratados por cirurgias, quimioterapia e radioterapia e esses dificilmente foram curados.

29.  Em condições propícias, pacientes com câncer bem avançado foram curados por nós, quando ainda não haviam sido operados pelo cirurgião. Porém, nos casos em que além da ação maligna e devastadora do câncer, os tecidos foram seccionados e ocorreu uma interrupção permanente na
circulação do sangue e na corrente nervosa, quando se removeram órgãos e glândulas ou houve amputação de membros, quando o sangue foi envenenado por meio de injeções, quando a radioterapia destruiu os tecidos, quando, para resumir, os enfermos recorrem a nós em tal condição, enfatizo que o tratamento pelas uvas já não os poderá salvar.  (Dra. Johanna Brandt)

30.  ESTUDOS CITADOS PELO DR. SIDNEY FEDERMANN - O câncer de mama, na Itália, acometia muito mais as mulheres que ingeriam uma quantidade maior de carne, leite, queijo e manteiga. (Fonte: "Calorie-providing nutrients and risk of breast cancer" - P. Toniolo et al - Journal of the National Cancer Institute - 1985: pág. 81:278.)    No Japão, mulheres mais abastadas depois que começaram a comer carne diariamente foram acometidas de câncer nove vezes mais em relação às que dificilmente ou nunca se alimentavam de carne. (Fonte: "Epidemiology of breast cancer with special reference to the role of diet" - T. Hirayama - Preventive Medicine, 1978 - 7: 173-95.)    A quimioterapia e a radioterapia não elevam a sobrevida de pacientes depois de cirurgia de ressecção de adenocarcinoma de cólon, próstata, mama, útero, pulmão, bexiga, rins e pâncreas, segundo pesquisa publicada em 1985 pelo National Cancer Institute. O cirurgião-chefe dessa
instituição, Dr. Steven A. Rosenberg, depois de realizar a ressecção de um câncer (adenocarcinoma de cólon) no ex-presidente Ronald Reagan prescreveu-lhe, em 1985, em substituição à quimioterapia, uma dieta de cereais integrais, verduras, legumes, leguminosas, sementes. 13 anos depois, Reagan não apresentava sinais do câncer. (Fonte: "Combined-Modality Therapy of Cancer" - Steven A. Rosenberg - New England Journal ofMedicine - 1985 -7 -312: 1512-1514.)


Deus lhe abençoe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário