domingo, 29 de outubro de 2017

Conselhos Sobre Saúde – Parte 6

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Conselhos Sobre Saúde – Parte 6


1.  Achamo-nos sob solene obrigação diante de Deus quanto a guardar puro o espírito e o corpo saudável, a fim de podermos ser um benefício à humanidade, rendendo a Deus um serviço perfeito.

2.  Toda mulher prestes a tornar-se mãe, seja qual for o seu ambiente, deve animar constantemente uma disposição feliz, alegre, contente, sabendo que por todos os seus esforços postos nesta direção será ela recompensada dez vezes mais no caráter tanto físico como moral do seu rebento. E isto não é tudo. Ela pode, pelo hábito, acostumar-se a pensamentos animosos, e assim encorajar um feliz estado de espírito e lançar alegre reflexo de sua própria felicidade de espírito na família e nos que com ela se associam.

3.  Se há ocasião em que seja necessária a simplicidade no regime alimentar, e cuidado especial quanto á qualidade do alimento tomado, é isso durante a gestação, esse período tão importante para suprir a nutrição ao corpo ao crescimento de seu filho.

4.  O fumo, seja qual for a forma em que for usado, afeta a constituição. É um veneno lento. Afeta o cérebro e embota as sensibilidades, de maneira que a mente não pode discernir com clareza as coisas espirituais, em particular as verdades que teriam a tendência de corrigir essa satisfação sórdida. Os que usam o fumo em qualquer forma não se acham inocentes diante de Deus. Com tão sórdido costume é impossível glorificarem a Deus no corpo e no espírito que Lhe pertencem. E enquanto estiverem usando venenos tão lentos mas seguros, que lhes vão minando a saúde e rebaixando as faculdades mentais, o Senhor não os pode aprovar. Ele pode ser misericordioso para com eles enquanto condescendem com esse pernicioso hábito na ignorância do dano que lhe está causando, mas quando o assunto lhes é exposto em seu verdadeiro aspecto, então, acham-se culpados para com Deus caso continuem a condescender com essa grosseira satisfação.

5.  Os alimentos pervertidos afeta a nossa constituição. Afeta o cérebro e embota as nossas sensibilidades.

6.  Os que transgridem a lei da saúde não se acham inocentes diante de Deus.

7.  Aqueles que continuam com hábitos pervertidos é impossível glorificarem a Deus no corpo e no espírito que Lhe pertencem.

8.  Enquanto estiverem usando venenos, que lhes vão minando a saúde e rebaixando as faculdades mentais, o Senhor não os pode aprovar.

9.  Deus requer que observamos  hábitos de completa higiene.

10.  O uso de alimentos deletério a saúde é uma ofensa a Deus.

11.  Podem estar certos de que o poderoso Deus de Israel ainda é um Deus de limpeza.

12.  Muitos hoje, professam estar servindo a Deus, enquanto estão praticando a idolatria, ao fazerem do seu apetite um deus. Professam estar adorando a deus, ao passo que estão violando a lei da saúde.

13.  Somos propriedades de Cristo. Cristo morreu para resgatar-nos das garras de Satanás. Ele veio tornar-nos livres por meio do sangue de Seu sacrifício expiatório.

14.  Tornamos propriedades de Jesus Cristo, e nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus. Nossas energias pertencem a Cristo, que as comprou com o preço de sangue.

15.  Por causa de hábitos pervertidos as sensibilidades naturais são pervertidas.

16.  Os alimentos prejudiciais à saúde amortece as sensibilidades naturais do corpo e da mente.

17.  Todo professo cristão que condescendem com alimentos prejudiciais à saúde, o uso desses alimentos amortece as sensibilidades naturais do corpo e da mente e eles já não são susceptíveis à influência do Espírito de Deus.

18.  Ao condescenderem com desejos prejudiciais, professos cristãos estão exaurindo diariamente suas energias, impossibilitando-as de glorificar a Deus.

19.  O fumo é um dos mais ardilosos e malignos tipos de veneno, o qual exerce uma excitadora e, em seguida, paralisadora influência sobre os nervos do corpo. É tanto mais perigoso, pois seus efeitos sobre o organismo são muito lentos, e a princípio vagamente perceptíveis. Multidões têm-se tornado vítimas de sua maligna influência.

20.  Sob a influência de alimentos impróprios para a saúde, a consciência torna-se entorpecida, a mente obscura e sua sensibilidade às impressões se embota. Mas embora a consciência violentada esteja entorpecida e se torne insensível, nem por isso a culpa do transgressor é diminuída.

21.  Satanás vê que pode exercer poder mais controlador sobre o povo professo de Deus, quando estes condescendem com o apetite.

22.  Satanás está corrompendo as mentes e destruindo as almas por meio de suas sutis tentações.

23. Satanás exerce poder mais controlador sobre todo cristão que condescendem com o apetite pervertido como o chá, café, alimentos cárneos e toda alimentação estimulante. Esses estimulantes só trazem prejuízos, e contudo, um grande numero dos que professam ser cristãos estão desobedecendo as leis da saúde provida por Deus.

24.  Todo verdadeiro cristãos regerá o apetite e as paixões. A menos que esteja livre da servidão do apetite não pode ser um genuíno e obediente servo de Cristo.

25.  É a condescendência com o apetite e as paixões que torna a verdade sem efeito para o coração.

26.  O uso de chá e café também é prejudicial ao organismo.

27.  O uso de chá e café é prejudicial ao organismo, produz intoxicação. Entra na circulação, e desequilibra gradualmente a energia do corpo e da mente.

28. O chá e o café estimula, excita e aviva o movimento da máquina viva, forçando-a a uma ação fora do natural dando assim ao ingere a impressão de que lhe está prestando grande serviço, comunicando-lhe força. É engano. O chá e o café saca das energias nervosas deixando-as grandemente debilitadas. Ao desaparecer sua influência e o aumento de ação ocasionado por eles diminuir, o resultado será languidez e fraqueza proporcionais à vivacidade artificial comunicada pelo chá e o café.

29.  Quando o organismo já se encontra sobrecarregado e precisando de repouso, o uso de chá e café fustiga a natureza pelo estímulo para realizar uma ação indesejada e não natural, diminuindo-lhe por esse modo a capacidade de trabalho e de resistência; e suas faculdades se esgotam muito antes do tempo designado pelo Céu. O chá e o café são venenosos para o organismo. Devemos  deixá-lo em paz.

30.  A influência do chá (que contém cafeína) e do café são excitante, e justo na medida em que eles eleva acima do normal, exaure e ocasiona depressão abaixo do normal também. Os bebedores de chá e de café, apresentam no rosto os seus vestígios. A pele torna-se pálida, tomando um aspecto sem vida. Não se lhes vê no semblante o brilho da saúde.

31.  O chá (que contém cafeína) e o café não alimentam, não nutre o organismo. São estimulantes, excitam os  nervos estomacais, que transmitem a irritação ao cérebro, o qual é por sua vez despertado para comunicar acrescida atividade ao coração, e passageira energia a todo o organismo. Tudo isto é falso vigor, que deixa as pessoas pior. O chá e o café não comunicam uma partícula de energia natural. Outro efeito de tomar chá e café é dor de cabeça, insônia, palpitação do coração, indigestão, tremor dos nervos e muitos outros males.

32.  A condescendência consigo mesmo desagrada a Deus.

33.  Quando compreendermos os reclamos divinos veremos que Ele pede que sejamos temperantes em tudo. O objetivo de nossa criação é glorificar a Deus em nosso corpo e espírito os quais Lhe pertencem.

34.  De que forma podemos desonrar a Deus? Quando condescendemos com o apetite em prejuízo das energias físicas e morais. Deus requer que apresentemos nosso corpo em sacrifício vivo. Assim sendo, o dever que se nos é imposto é conservar este corpo na melhor condição de saúde, para que possamos cumprir os desígnios de Deus. Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31.

Deus lhe abençoe!



FONTE:
Conselhos Sobre Saúde



Nenhum comentário:

Postar um comentário