terça-feira, 3 de outubro de 2017

Água pura é uma bênção

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Água pura é uma bênção


A água pura é uma bênção provida por Deus para saciar a nossa sede. Na saúde e na doença a água pura é uma das mais excelentes bênçãos do Céu. Seu uso devido promove a saúde. Ela ajuda a suprir as necessidades do organismo, e a natureza em resistir à doença.

Devemos comer com parcimônia (moderação) aliviando assim o nosso organismo de uma carga desnecessária e estimular a alegria, e proporcionar-nos os benefícios do exercício apropriado ao ar livre. Devemos banhar-nos com freqüência e beber abundante água pura, leve.

O uso de água na doença é uma bênção. Goles de água quente, tomados antes de comer, nunca farão qualquer dano, antes serão benéficos.

Milhares de pessoas têm morrido por falta de água pura e ar puro, os quais poderiam haver vivido. Essas bênçãos, os doentes necessitam para ficar bons.

Devemos ser esclarecidos com a luz sobre saúde que Deus nos tem provido.  O Senhor pede-nos que deixemos os remédios em paz, e nos habituemos ao exercício ao ar livre, e que arejemos nossa casa, no verão e no inverno, e usemos água para beber e banhar-nos, assim estaremos relativamente bem e felizes em vez de arrastarmos existência miserável.

Em caso de febre é necessário dar a beber abundância de água e fazer também aplicações externas. Fazendo esse procedimento poupará longos dias e noites de sofrimento, e salva muitas vidas preciosa.

Milhares, porém, têm morrido com febres ardentes a consumi-los, até que o fogo que alimentava essa febre extinguiu-se, os órgãos vitais foram consumidos, e morreram na maior agonia, sem lhes ser permitido ter água para mitigar-lhes a sede ardente.

Deve conceder água pura em abundância ao doente para apagar o fogo da febre que lhes está consumido as entranhas.

Muitos cometem o erro de beber água fria nas refeições. Tomada com as refeições a água diminui a secreção das glândulas salivares; e quanto mais fria a bebida, tanto maior o dano causado ao estômago.

Água ou sucos ou refrigerantes gelados ingeridos às refeições, paralisa a digestão até que o organismo haja comunicado ao estômago calor suficiente para recomeçar seu trabalho, fermentou toda a refeição e se perde toda a nutrição.

O alimento não deve ser impelido para dentro com água; não é necessária bebida com as refeições. Comei devagar, e deixai que a saliva se misture com a comida. Quanto mais líquido for posto no estômago com as refeições, tanto mais difícil é para a digestão do alimento; pois esse líquido precisa ser absorvido primeiro.

Se, porém, alguma coisa é necessária para extinguir a sede, água pura morna, tomada pouco tempo antes ou depois da refeição, é tudo quanto a natureza requer.

Água pura é o melhor líquido para limpar os tecidos.

Deus lhe abençoe!



Fonte:
Conselhos Sobre o Regime Alimentar




Nenhum comentário:

Postar um comentário