sábado, 21 de outubro de 2017

Conselhos Sobre Saúde – Parte 5

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Conselhos Sobre Saúde – Parte 5


1.  Temos a necessidade de darmos estrita atenção ao asseio pessoal, e ao regime alimentar, para nos conservarmos em estado sadio e, assim fazendo, nos fortalecendo contra a doença.

2.  É de suma importância que o quarto do doente, desde o princípio, tenha ventilação adequada. Isto será benéfico para o doente, e grandemente necessário para conservar sãos os que são obrigados a permanecer bastante tempo no quarto.

3.  Precisamos ser cuidadosos em nosso asseio pessoal e em manter limpa a nossa roupa, pois, impurezas estão constante e imperceptivelmente saindo do corpo, pelos poros, e se a superfície da pele não for conservada em estado sadio, o organismo se sobrecarrega com substâncias impuras.

4.  Muitos, enquanto se acham bem, não se dão ao trabalho de manter-se com saúde. negligenciam às leis da saúde provida por Deus.

5.  As roupas usadas devem ser lavadas diariamente, pois, torna-se imunda com as impurezas que são expelidas do corpo pela perspiração sensível e insensível.

6. Se a roupa usada não é limpa frequentemente das impurezas que sai do corpo, pelos poros, os poros da pele reabsorvem a matéria gasta expelida. As impurezas do corpo, se não se permitir que saiam, são devolvidas ao sangue e impostas aos órgãos internos. A natureza, para aliviar-se das impurezas tóxicas, faz um esforço por livrar o organismo — esforço que produz febres, e que se denomina doença.

7. Muitos deixam matéria vegetal em decomposição na proximidade de sua casa. Não estão alerta aos efeitos dessas coisas. Dessas substâncias em decomposição sobe constantemente uma emanação que intoxica o ar. Inalando o ar impuro, intoxica-se o sangue, os pulmões ficam afetados, e todo o organismo enferma. Doenças de quase todas as descrições são causadas pela inalação do ar afetado por essas substâncias em decomposição.

8.  Devemos ajudar a natureza em seus esforços, mediante o uso de água pura, alimento saudável, muito sofrimento seria evitado.

9.  Muitos, porém, em vez de ajudar o próprio organismo em seus esforços e procurar remover do organismo a matéria tóxica, nele introduzem um veneno mais mortífero, para remover um tóxico já ali presente.

10.  Inalar ar impuro, intoxica o sangue, os pulmões ficam afetados, e todo o organismo enferma. Doenças de quase todas as descrições são causadas pela inalação do ar afetado por substâncias em decomposição que sobe constantemente uma emanação que intoxica o ar.

11.  Muitos têm sido afligidos com enfermidades, sendo a causa única de toda a sua doença, resultado do próprio descuido.

12.  As sujidades em volta da casa acarretam doenças contagiosas.

13.  Toda a família que preze a saúde deve limpar sua casa e arredores de toda substâncias em decomposição.

14.  Deus nos orienta que não devemos tolerar a impureza em nossa pessoa e nossa roupa. E também não deve haver sujidades ao redores de nossa residência.

15.  A negligência da limpeza induz a doença.

16.  Doença e morte prematura não vêm sem causa.

17.  A ignorância dos efeitos da poluição ambiental sobre a saúde é assombrosa.

18.  A fim de podermos apresentar a Deus serviço perfeito, devemos possuir claras concepções de Seus reclamos. Devemos usar os alimentos mais simples, preparados da maneira mais natural, para que os delicados nervos do cérebro não sejam enfraquecidos, entorpecidos ou paralisados, tornando-nos impossível discernir as coisas sagradas, e avaliar a expiação, o sangue purificador de Cristo, como de valor inestimável.

19.  Deus nos orienta a usarmos alimento simples.

20.  Uma estrita concordância com os reclamos divinos é benéfica à saúde do corpo e da mente.

21.  Para atingirmos o mais elevado padrão de conhecimentos morais e intelectuais, é necessário pedir a Deussabedoria e força, e observar estrita temperança em todos os hábitos da vida.

22.  Por meio de princípios religiosos podemos triunfar sobre os desejos da carne e permanecermos leais aos reclamos divinos, mesmo que isso nos custe grande sacrifício.

23.  Muitos gemem sob um fardo de enfermidades, por causa dos maus hábitos no comer e beber, os quais fazem violência às leis da vida e da saúde.

24.  A santificação bíblia tem que ver com o homem todo. É impossível as pessoas apreciarem as bênçãos da santificação enquanto são egoístas e glutonas.

25.  A condescendência com o apetite pervertido, que é prejudicial à saúde, tem implicado no sacrifício do vigor físico, da clareza do intelecto e do poder espiritual.

26.  Muitos estão debilitando seus órgãos digestivos ao condescenderem com o apetite pervertido.

27.  O poder da constituição humana para resistir os abusos que se lhe impõem é maravilhoso; mas os persistentes maus hábitos no excessivo comer e beber enfraquecerão cada função do corpo.

28.  Aqueles que condescendem com alimentos prejudiciais à saúde, devem considerar o que podem ser, se viverem temperantemente e promover a saúde em lugar de abusar dela. Ao condescenderem com o apetite pervertido frustam a natureza em sua obra e reduzem o poder físico, mental e moral.

29.  Muitas pessoas não exercem controle sobre o apetite, mas transigem com o paladar a expensas da saúde.

30.  As pessoas que não exercem controle sobre o apetite, mas transigem com o paladar a expensas da saúde. Como resultado, o cérebro é obscurecido, seus pensamentos tornam-se vagarosos e não conseguem executar o que poderiam se fossem abnegados e abstêmios.

31.  Muitos roubam a Deus a energia física e mental que poderia ser dedicada ao Seu serviço, caso a temperança fosse observada em tudo.

Deus lhe abençoe!


FONTE:
Conselhos Sobre Saúde






Nenhum comentário:

Postar um comentário