quinta-feira, 5 de outubro de 2017

O regime dietético escolhido por nosso Criador

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
O regime dietético escolhido
 por nosso Criador


Cereais, frutas, castanhas, sementes, verduras e legumes constituem o regime dietético escolhido por nosso Criador. Estes alimentos, preparados da maneira mais simples e natural possível, são os mais saudáveis e nutritivos. Proporcionam uma força, uma resistência e vigor intelectual.

Nestes alimentos providos por Deus encontram-se todos os elementos alimentícios de que necessitamos. Deus nos tem dado ampla variedade de comida saudável. As abundantes provisões de frutas e cereais da Natureza, são amplas.

Com frutas, legumes, verduras, cereais da Natureza, podemos preparar pratos saudáveis e nutritivos.

A medida que as doenças aumentam nos animais, o emprego de leite, ovos e carne se tornará cada vez menos livres de perigo.

Devemos preparar o alimento sem o uso de leite, ovos, manteiga, carne, queijo, pois não há segurança no uso destes alimentos, por motivo de as doenças nos animais estarem aumentando na mesma proporção do aumento da impiedade entre os homens.

O queijo é impróprio para alimentação. O queijo nunca deve ser introduzido no estômago. O efeito do queijo é deletério.

Muitos põem à mesa alimentos que se torna uma cilada para a família. Alimentos cárneos, manteiga, queijo, ricas pastelarias, alimentos industrializados e condimentos são usados livremente. Esses artigos fazem sua obra em perturbar o estômago, excitando os nervos e enfraquecendo o intelecto. Os órgãos produtores de sangue não podem converter esses artigos em bom sangue.

Muitos tem-se permitido comer alimentos prejudiciais a saúde, e também comem irregularmente e entre as refeições, alimentos não saudáveis – estas coisas realizam o seu trabalho de transtornar o estômago, excitando os nervos a ação fora do natural, e debilitam o intelecto. Não compreendem que estão semeando a semente que produzirá enfermidade e morte.

Por termos afastados do plano divinamente indicado para o nosso regime, estamos sofrendo grande prejuízo.  Deus nos adverte, especificando que a saúde é a recompensa da obediência à lei da saúde estabelecida em nosso próprio ser.

Deus está procurando levar-nos de volta, passo a passo, a Seu desígnio original – que subsistamos com os produtos naturais da terra. Verduras, frutas e cereais, devem constituir nosso regime.

Se quisermos ter sangue puro e mente clara precisamos abandonar todos os alimentos prejudiciais a nossa saúde.

Muitos estão sofrendo e a má saúde é causada pela desconsideração para com a luz dada acerca da reforma de saúde.

O regime cárneo é uma questão séria. Segundo a luz dada por Deus, não se devem viver da carne de animais mortos. Há um acréscimo de moléstia no reino animal. Há bem poucos animais se acham isentos de enfermidades. O costume de comer amplamente carne está fazendo contrair moléstias de toda espécie – câncer, tumores, escrófula, tuberculose e uma porção de outras afecções semelhantes.

Os que comem alimentos cárneos mal sabem o que estão ingerindo, comem continuamente carne cheia de germes de tuberculose e câncer. assim são comunicada estas e outras moléstias.

A mesa de muitos é dia a dia posta com uma variedade de pratos que irritam o estômago e produzem um estado febril no organismo. Comidas com carne deixa o sangue cheio de humores cancerosos e escrofulosos. O corpo humano se compõe daquilo que ingere. E ao sobrevir sofrimento e doença, isto é considerado aflição vinda da Providência

Somos constituídos daquilo que ingerimos.

Deus lhe abençoe!

Fonte:

Conselhos Sobre o Regime Alimentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário