segunda-feira, 10 de abril de 2017

SAÚDE: Refrigerante e seus malefícios



Refrigerante e seus malefícios


O refrigerante é um vilão que atua na vida de muita gente sem muitas pessoas nem se darem conta dos seus malefícios.

O refrigerante – inclusive o light – causa problemas para a saúde que são sentidos tanto a curto como a longo prazo.

Especialistas em endocrinologia e demais profissionais da área da saúde vêm alertando, ao longo dos anos, sobre as consequências que beber refrigerante de forma excessiva traz.

O refrigerante zero, que ganhou a simpatia de muitos consumidores nos últimos anos no nosso país, apresenta ainda mais sódio em sua composição do que os refrigerantes tidos como comuns. Esse fato é, ou deveria ser, preocupante, principalmente para aqueles que sofrem de pressão alta, uma vez que o sódio, ainda mais quando consumido demasiadamente é um dos responsáveis pela pressão subir.

O consumo diário de refrigerante, somado ao sódio que nós consumimos naturalmente no dia a dia, é extremamente ruim para a nossa saúde.

Além do fato do refrigerante ser um produto que leva muita gente ao vício do consumo, ao sobrepeso e à pressão alta, vale destacar que a bebida é extremamente pobre de nutrientes, ou seja, é um produto que nos oferece apenas calorias vazias e nada de benefícios, e pior: o seu consumo destrói os nutrientes que estão presentes no nosso corpo.

As quantidades de açúcar e adoçante nos refrigerantes comuns e light são os responsáveis pela destruição dos nutrientes, pois queimam e eliminam as vitaminas e minerais que nós ingerimos. Se consumido em excesso então, o refrigerante aumenta as taxas de triglicerídios, o que eleva os riscos de infartos cerebrais, aneurismas e outras doenças graves.

Consumir refrigerante também faz com que o nosso organismo produza mais adrenalina – principalmente os refrigerantes que apresentam mais cafeína em suas composições. Isso leva o cérebro a sentir a necessidade de consumirmos mais açúcar e carboidratos para manter os níveis de adrenalina controlados. Ou seja, nós consumimos refrigerante e sentimos mais vontade de ingerir açúcar.

O refrigerante também possui ácido fosfórico, que é um dos responsáveis pelo comprometimento da saúde dos ossos, uma vez que ele ajuda a reduzir a absorção do cálcio pelo nosso organismo.

Refrigerantes Zero, Diet e Light:  Muita gente acredita que se consumir produtos light ou diet estará fazendo um bem pela saúde, mas na verdade não é bem assim. Esses tipos de produtos também devem ser evitados, pois, apesar de não serem como as versões comuns, também são pobres de nutrientes e prejudiciais à saúde.

O refrigerante zero, por exemplo, apesar de ser menos calórico quando comparado às versões comuns, apresenta um maior nível de sódio. Isso não somente aumenta o risco de pressão alta, como também leva o nosso corpo a reter mais líquidos, causando inchaço e, consequentemente, aumento de peso.

Mesmo o consumo moderado pode ser perigoso, e refrigerantes zero ou light também não são uma boa alternativa.

DEUS nos tem dado todo o esclarecimento sobre a reforma de saúde, e mesmo com as LEIS DA SAÚDE que DEUS estabeleceu, muitos continuam condescendendo com o apetite prejudicial a saúde.

O apetite deve achar-se sob o controle da razão e da consciência, e serão recompensados com a saúde física e mental.


É importante termos consciência de todos os males do refrigerante, e suas consequências para a nossa saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário