domingo, 16 de abril de 2017

BÍBLICO: Busquemos o tesouro celestial



BUSQUEMOS O TESOURO CELESTIAL

A terra é escura e triste. O povo sobre a terra, alguns estão rodeados de anjos de DEUS, outros se acham em completa trevas, cercados de anjos maus.

Não ajunteis tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no Céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a DEUS e a Mamom. Mateus 6:19-24.

Muitos professos cristãos estão se esforçando por alcançar a coroa terrestre. Amam os tesouros deste mundo e se deixam enganar e lisonjear por suas efêmeras atrações.

Alguns, embora professem ser seguidores de JESUS, têm tanta ambição de obter os tesouros terrestres, que perdem o amor ao Céu, agem como o mundo e por DEUS são considerados mundanos. Professam buscar uma coroa imortal, um tesouro nos Céus, mas seu interesse e principal empenho é adquirir tesouros terrestres.

Aqueles que têm seus tesouros neste mundo, e amam suas riquezas, não podem amar a JESUS.

 Poderão supor que são justos e, ainda que com garras de avarento se apeguem a suas posses, não poderão ser levados a enxergar isto ou compreender que amam o dinheiro mais do que a causa da verdade ou o tesouro celeste.

“Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” Mateus 6:23.

 Houve um momento na experiência de tais pessoas, em que a luz que lhes fora dada não foi mantida, e se tornou em trevas. Disse o anjo: “Não podeis amar e adorar os tesouros da Terra, e ter as verdadeiras riquezas.”

Quando aquele jovem foi ter com JESUS e Lhe disse: “Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?” Mateus 19:16. JESUS lhe ofereceu esta escolha: Desfazer-se de suas posses e ter a vida eterna, ou reter aquelas e perder esta. Suas riquezas lhe eram de maior valor do que o tesouro celeste. A condição de desfazer-se de seus tesouros e dá-los aos pobres a fim de se tornar seguidor de CRISTO e ter a vida eterna, esfriou-lhe o desejo, e ele se retirou, triste.

Muitos desejam a vida eterna, mas amam mais as suas posses. Se enganam a si mesmos. Não buscam a verdade como se fosse um tesouro escondido.

A mente de muitos que poderia iluminar-se com a luz do Céu, fica perplexa e perturbada.  “Os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.” Marcos 4:19.

 “Tais pessoas”, disse o anjo, “estão sem desculpa.” A luz apagará para elas. Não desejam compreender as solenes e importantes verdades para este tempo, e acham que estão bem sem as compreender. Foi-se-lhes a sua luz, e ficarão às apalpadelas, em trevas.

Há uma multidão que se comprimem para alcançar a coroa terrestre, e cujos interesses e tesouros estão neste mundo. Conquanto de todos os modos sofram desenganos, não colocarão suas afeições no Céu.  Fracassam na busca das coisas terrestres, e no entanto perdem as celestiais enquanto pelejam por aquelas. Apesar do desengano, vida infeliz e morte desses que puseram todo o seu empenho na obtenção de riquezas terrestres, outros seguem o mesmo caminho.  Atiram-se doidamente, sem tomar em consideração o fim miserável daqueles cujo exemplo estão seguindo.

Satanás e seus anjos maus estão satisfeitos. Sabem que esses são certamente deles, e que enquanto viverem em rebelião contra DEUS, são poderosos agentes de Satanás.

Há um povo que lutam a fim de obter a coroa celeste, auxiliados pelos santos anjos. Estes são o fiel povo de DEUS, os anjos os conduzem, e eles são inspirados com zelo a fim de se esforçarem para prosseguir na aquisição do tesouro celeste.

Devemos ter o máximo cuidado em viver vida irrepreensível, e abster-nos de toda a aparência do mal; e então é nosso dever avançar destemidamente, sem dar atenção às falsidades degradantes dos ímpios.

Enquanto os justos mantiverem os olhares fixos no tesouro celeste e incalculável, tornar-se-ão mais e mais semelhantes a CRISTO, e assim serão transformados e dispostos para a trasladação.

DEUS lhe abençoe!



(Fonte: Testemunhos Seletos 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário