quinta-feira, 20 de abril de 2017

SAÚDE: Como viver segundo os princípios da Reforma de Saúde


COMO VIVER SEGUNDO OS
 PRINCÍPIOS DA REFORMA DE SAÚDE


Devemos nos esforçar da melhor maneira para vivermos segundo os princípios da reforma de saúde.

Devemos cuidar quanto à economia em tudo, mas não nos privemos do regime alimentar que o organismo requer.

Frutas, cereais e verduras, preparados de maneira simples, livres de especiarias e gordura animal de qualquer espécie, fazem o mais saudável regime dietético.

A comida deve ser preparada com simplicidade, todavia de maneira a se tornar apetecível. Devemos evitar a gordura. Ela prejudica qualquer espécie de prato que prepareis.

A manteiga não é o melhor para a saúde. Há perigo de contrair enfermidades pelo uso de manteiga.

Muitos põe a mesa de maneira que se torna uma cilada para a família. Alimentos cárneos, manteiga, queijo, rica pastelaria, alimentos requintados e condimentos são usados livremente, por velhos e jovens. Esses artigos fazem sua obra em perturbar o estômago, excitando os nervos e enfraquecendo o intelecto. Os órgãos produtores do sangue não podem converter esses artigos em bom sangue. A gordura cozida com o alimento torna-o de digestão difícil.

Devemos ser muito cuidadosos com o que comemos e bebemos, de maneira que não tenhamos um corpo doentio. Comer regularmente, e só comida isenta de gordura.

Um regime simples, livre de especiarias e carnes e gordura animal de qualquer espécie, demonstrar-se-á um benefício, e pouparia muito sofrimento, desgosto e desânimo.

Cereais e frutas preparados sem gordura, e no estado mais natural possível, devem ser o alimento para as mesas de todos os que professam estar-se preparando para a trasladação ao Céu.

DEUS forneceu ao homem abundantes meios para a satisfação de um apetite não pervertido. Estendeu diante dele os produtos da terra — bela variedade de alimentos agradáveis ao paladar, e nutritivos para o organismo. Dessas coisas nosso benévolo Pai celeste diz que podemos comer livremente. Frutas, cereais e verduras, preparados de maneira simples, livres de especiarias e gordura animal de qualquer espécie. Comunicam nutrição ao corpo, e dão um poder de resistência e um vigor de intelecto não produzidos por um regime estimulante.

Cumpre-nos preparar o alimento de modo a ser não só apetitoso, como substancial.

Que possamos aprender a preparar o alimento sem o uso de leite ou manteiga. Pois, estamos vivendo num tempo em que não há segurança no uso de ovos, leite, creme, manteiga, carnes, queijos, por motivo de as doenças nos animais estarem aumentando na mesma proporção do aumento da impiedade entre os homens.

Chegou o tempo em que, por motivo da iniqüidade da raça caída, toda a criação animal estão gemendo com as doenças que amaldiçoam a nossa terra.

Os animais de que se obtém o leite, nem sempre são sãos. Podem estar doentes. Uma vaca pode estar aparentemente boa de manhã, e morrer antes da noite. Então, ela já estava enferma pela manhã, e seu leite estava contaminado, e vós não o sabíeis. A criação animal está enferma.

Temos de abandonar alimentos animais. Mesmo o leite terá de ser deixado. As doenças estão-se acumulando rapidamente. A maldição de Deus está sobre a Terra, porque o homem a amaldiçoou.

Toda alimentação cárnea deve ser abandonada, mas as verduras devem ser preparadas de modo apetitoso. comamos os alimentos mais nutritivos.

O gado está ficando grandemente atacado de doenças, a própria Terra está corrompida, chegou o tempo que melhor e NÃO usar carne, leite e ovos.

DEUS proverá alimento saudável para Seu povo. Ele deseja que todos sintam que possuem um benévolo Pai celeste que os instruirá em tudo. O Senhor dará a Seu povo em todas as partes do mundo, arte e habilidade no regime alimentar, ensinando-lhes a maneira de usar para sustento os produtos da terra.

Quando devidamente preparadas, as azeitonas, como as nozes, substituem a manteiga e as comidas de carne. O azeite, comido na oliva, é muito preferível à gordura animal. Atua como laxativo. Seu uso se verificará benéfico aos tuberculosos, sendo também medicinal para um estômago inflamado, irritado.

As azeitonas podem ser preparadas de modo tal que sejam comidas com bons resultados em cada refeição. O óleo das azeitonas corrige a constipação, e para os tuberculosos e os que sofrem de inflamação e irritação do estômago, ela é melhor do que qualquer medicamento. Como alimento, é melhor do que qualquer gordura de segunda mão, de origem animal.

O óleo de oliva é um remédio para prisão de ventre e doença dos rins.

DEUS lhe abençoe!



(Fonte: Conselhos Sobre o Regime Alimentar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário