quarta-feira, 12 de abril de 2017

SAÚDE: É necessário o melhor alimento



É NECESSÁRIO O MELHOR ALIMENTO

A intemperança no comer é muitas vezes a causa da doença, e o que a natureza precisa mais é ser aliviada da indevida carga que lhe foi imposta.

Devemos compreender os princípios da vida e sermos zelosos em lutar pra combater as causas das moléstias.

A estrita temperança é o remédio contra a doença.

O senhor quer que obtemos frutas frescas. Pois, quanto maior fizermos uso de frutas frescas, maior será a bênção.

Deus deseja que cozinhemos menos e comemos mais frutas em estado natural.

Para um estômago dispéptico, podeis pôr à mesa frutas de diversas espécies mas não demasiada variedade em uma refeição.

Deus recomenda as frutas como fator de saúde. Mas mesmo as frutas não devem ser comidas após uma completa refeição de outros alimentos.

Verduras e frutas agradavelmente preparadas em sua estação serão benéficas, uma vez que sejam da melhor qualidade, não mostrando o mínimo sinal de deterioração, mas sendo sãs e não afetadas pela doença ou apodrecimento. Morrem mais pessoas por comerem frutas e verduras deterioradas que fermentam no estômago e produzem sangue envenenado, do que fazemos ideia.

Cereais, frutas, nozes e verduras constituem o regime dietético escolhido por nosso Criador. Estes alimentos, preparados da maneira mais simples e natural possível, são os mais saudáveis e nutritivos. Proporcionam uma força, uma resistência e vigor intelectual, que não são promovidos por uma alimentação mais complexa e estimulante.

Muitas vezes um breve período de inteira abstinência de comida, seguido de alimento simples e moderadamente tomado, tem levado à cura por meio dos próprios esforços recuperadores da natureza.
Se desejamos à saúde, devemos abandonar as coisas que nos arruínam a saúde, e o lugar dessas deve ser substituído por abundância de frutas.

Não devemos usar sal em quantidade, e dê preferência usarmos sal integral. Evitar as conservas e comidas condimentadas. E servir-nos de abundância de frutas e a irritação que reclama tanta bebida nas refeições desaparecerá em grande parte.

Os que se alimentam de carne, não estão senão comendo cereais e verduras em segunda mão; pois o animal recebe destas coisas a nutrição que dá o crescimento. A vida que se achava no cereal e na verdura passa ao que os ingere. Nós a recebemos comendo a carne do animal. Quão melhor não é obtê-la diretamente, comendo aquilo que Deus proveu para nosso uso!

É um erro supor que a força muscular depende do uso de alimento animal. As necessidades do organismo podem ser melhor supridas, e mais vigorosa saúde se pode desfrutar, deixando de usá-lo. Os cereais, com frutas, nozes e verduras, contêm todas as propriedades nutritivas necessárias a formar um bom sangue.

Nos cereais, frutas, verduras e nozes encontram-se todos os elementos alimentícios de que necessitamos. Se formos ter com o Senhor em simplicidade de espírito, Ele nos ensinará a preparar comida saudável, livre da infecção da carne.

Frutas, cereais e verduras, preparados de maneira simples, livres de especiarias e gordura animal de qualquer espécie, fazem o mais saudável regime dietético. Comunicam nutrição ao corpo, e dão poder de resistência e um vigor de intelecto não produzidos por um regime estimulante.

Quando se abandona a carne, deve-se substituí-la com uma variedade de cereais, nozes, verduras e frutas, os quais são nutritivos e apetitosos.

O alimento prejudicial  está seguramente destruindo os órgãos digestivos, formando má qualidade de sangue, e trazendo com freqüência um ataque agudo de moléstia inflamatória e causando morte prematura.

Quanto menos comidas doces comermos, melhor; elas causam perturbações no estômago, e produzem impaciência e irritabilidade nos que se habituam a usá-las.

Açúcar não é bom para o estômago. Causa fermentação, e isto obscurece o cérebro e ocasiona mau humor.
  
Somos constituídos daquilo que comemos.

DEUS lhe abençoe!



(Fonte: Conselhos Sobre o Regime Alimentar)



Nenhum comentário:

Postar um comentário