domingo, 20 de agosto de 2017

NOSSO SISTEMA DE DEFESA



Há um deus que cuida de cada um de nós.

Através do sistema de defesa, todas as nossas preocupações, incutidas pelo mundo, nós podemos desprender, deixar.

O inimigo de uma forma muito concreto, incutiu na nossa mente mitos para poder destruir-nos.

Tudo que existe em nosso organismo é células, menos o cabelo, unhas, dentes.

O sistema de defesa começa no osso. Na medula óssea.

Só que onde tem muita medula óssea, que produz células de defesa, não são ossos arredondados, são ossos achatados. Por exemplo costelas, calota craniana é osso achatado, o esterno, a bacia tem bastante medula óssea.

O que tem dentro de medula óssea? São células. Existe lá célula tronco. Células tronco para dar origem as células do sangue e também da origem a cartilagem para os osso.

Por isso toda cartilagem é regenerado. Se alguém tem desgaste de joelho, por exemplo: qualquer desgaste, tudo é regenerado. Até os ossos são regenerados. Dentes são regenerados por causa de células tronco.

Células tronco existe em todos os órgãos do nosso organismo. Aí vemos mais uma vez a providência do nosso Criador.

Células de sangue: a partir dessa célula tronco que gera todas as células de sangue, então, aparece todas as células de sangue.

Quando a gente analisa um hemograma, nós então vemos, o que tem mais no hemograma? Células vermelhas, as hemácias. Depois vem plaquetas, depois vem leucócitos. Leucócitos tem subdivisões (linfócito T, linfócito B, célula dendritica, célula assassina natural). O que não é da linhagem do linfócito, mais os mieloide, neotrofilo que tem a função de eliminar todas as bactérias. Linfócito T elimina vírus. Célula matadoura natural mata os vírus. Todo o tipo de bactérias são eliminadas pelo neutrófilo ou seguimentados.

As células dendritica têm uma função de colher as informações. Por exemplo, quando entra bactéria, colhe a informação dessa bactéria e reconhece então, quem é a bactéria, consegue identificar toda bactéria, e também consegue identificar quemé a célula cancerosa. A célula dendritica está na primeira linha de defesa para colher as informações.

Vamos ver como funciona esse sistema de defesa? É uma forma tão maravilhosa, tudo isso sem percebermos nada. Deus providenciou o nosso sistema de defesa

Não tem como fugirmos deste mundo cheio de bactéria. Não precisamos ficar com medo de bactérias. Criador sonda tudo e conhece-nos.

Íngua está espalhada em nosso organismo inteiro. Adenóide no nariz é uma íngua. Amígdala é uma íngua. Toda íngua que existe ao lado do pescoço. Existe íngua nas axilas, dentro do torax, na região, na região da subcravia. Enfim, está espalhado no corpo inteiro. Só que algumas pessoas ou a maioria das pessoas, quando tem problemas na íngua, aquilo que puder tirar, mandam tirar. Por exemplo: quando alguém  tem amigdalite repetitiva, o médico manda tirar, elimina a amígdala. Que jamais deve-se tirar amígdalas. Porque é um posto que guarda. Nas amígdalas está cheia de células de defesas comandantes papa poder proteger toda a região da boca.

Temos que nos perguntar: Por que estou tendo amidalite repetitiva? Porque está com a imunidade baixa. O que tem de ser feito é aumentar a imunidade, em vez de tirar a amídala ou a adenóide.

O apêndice está na porção que inicia o intestino ascendente e o intestino grosso. É exatamente porque no intestino grosso tem muitas e muitas bactérias e não podem entrar para o intestino delgado, então lá existe este posto policial, não deixa passar nenhuma bactéria para o intestino delgado. E os médicos tiram o apêndice.

Essas ínguas se chamam linfonodo ou gânglio linfático.

Cada bactéria tem sua identidade. A célula dendritica capta a identidade de cada bactéria.

Os linfocidos B que produz anticorpos. Se linfocidos B não funcionar direito, não tem produção de anticorpo. De forma nenhuma se pode produzir anticorpos, se linfocido B não funcionarem.

Não é por causa de tomar vacina que se produz anticorpo. Através de bom funcionamento de todas as células de defesa que produz anticorpos, independente de tomar vacina. No momento que entra o vírus de poliomelite, entrou vírus, o organismo vai identificar, então célula dendritica vai colher a identidade e depois vai apresentar para célula T auxiliadora, e célula auxiliadora entendendo qual é a identidade do vírus, vai comondar a célula B produzir o anticorpo específico.  Não há ncessidade de tomarmos vacina. Simplesmente permitir que todas as células de defesa funcionem bem. Toda vez que tivermos contato com micróbios nosso sistema de defesa vai produzir anticorpos.

Quando é condição favorável para todas as células de defesa funcionar bem: viver a medicina de deus. Precisamos experimentar mudanças extraordinárias. Quando as células de defesa produz anticorpos específicos para cada micróbio invasor.

A ciência notou algo interessante em relação ao ritmo de vida. Quando dormimos na hora que precisamos dormir, por volta de 9 horas da noite. Quando produz a melatonina, começamos a sentir sono. Quando dormimos tranquilamente, quando chegar por vota de 1, 2, da madrugada, depois de 4, 5 horas de sono, produz mais quantidade de melatonina. Neste momento temos sono mais profundo. Nesse momento de sono mais profundo, cientistas descobriram uma coisa fantástica – o corpo da gente muda no período de 24  horas. O nosso corpo muda o tempo todo.

Não precisamos da medicina do homem, não precisamos de exames. Nós temos um médico, que nos sonda e nos conhece, e nos mostra qual o caminho devemos andar – JESUS. Deus nos da garantia. Deus está de plantão 24 horas.

Por volta da 1 da madrugada, as células de defesa, chamadas linfócitos T auxiliadora, estão no seu pico de trabalho. Enquanto estamos num sono mais profundo. Plena inconciencia. O Criador está trabalhando em nós.

Quando estamos acordados, normalmente atrapalhamos o que Deus quer fazer conosco, nos restaurar. Quando estivermos acordados não devemos atrapalhar o que Deus quer fazer, como: amando uns aos outros, tomando água, fazendo atividades físicas, respirando ar puro.

Quando as células T estão no seu pico de trabalho, nossa imunidade estará em alta. Quem tem câncer e quer ser curado, então primeira coisa a fazer, “dormir cedo”. Se tiver um sono bom,  profundo, certamente a imunidade estará tão boa que vai eliminar células cancerosas.

No ambiente hospitalar não dá para descansar a noite. Não tem como ter sono profundo e tranqüilo. Não tem condição de descansar.

Por volta das duas da madrugada o hormônio de crescimento está no nível mais elevado. Significa que a regeneração celular ocorre quando dormimos na hora certa.

Diante de uma situação perfeita imunidade, um funcionamento perfeito, então não precisamos nos preocupar, se estivermos vivendo a medicina de Deus, como: ir dormir cedo, tomar água, nos alongar, comer alimentos saudáveis, o mais natural possível, fazermos atividade física, confiar em Deus e na sua medicina, cantar, louvar a Deus, apreciar a natureza que Deus criou; sempre termos pensamentos positivos. Aceitar a bondade de Deus.  Enquanto vivermos assim, a imunidade estará em alta, regenerando nossas células.

Nos temos um Criador que pode mudar nosso paladar, nosso apego pelos alimentos prejudiciais. Deus muda. Devemos voltar a origem. Deus deseja mudar nosso paladar. Deus rompe aquela ligação, isso em termo de neurônio, chama-se sinapse. Ligação entre dois neurônios, existe um neurônio que lembra do açúcar, do café, cigarro, carne, refrigerante, pizza, chocolate. Existe está ligação. Agora Deus quer mudar essa ligação para o gosto da manga, de alimentos de origem vegetal. Para Deus é fácil mudar a sinapse. Ele é o Criador. Só mudando o sinapse, nós não teremos nenhuma dependência que o mundo introduziu para nossa vida.

Quando as bactérias, microorganismo invade nosso organismo, e todas as células de defesa funciona para defender a invasão destes micróbios. O processo que ocorre: onde entra a bactéria, as células de defesa defende, lá duas células de capilar, oferece um espaço para a célula de defesa passar, portanto a água que está no capilar também pode extravasar, por isso quando uma pessoa tiver inflamação sempre ocorre inchaço na região. Onde ocorre a inflamação, ocorre o inchaço. Ocorre o extravasamento do líquido, então incha um pouco. E como os vasos estão mais alargado para poder permitir as células saírem para fazerem seu trabalho, e aumenta a circulação porque tem que mandar bastante exercito para lá, então a região fica mais avermelhada, e por circular bastante sangue naquela região, então a região fica um pouco mais quente. Agora tem o inchaço, avermelhado, e esse inchaço vai comprimir algumas terminações nervosa da região, então tem dor.

São quatro sinais de inflamação: inchaço, vermelhidão, calor, dor. Precisamos fazer alguma coisa? Não precisamos de inflamatório. Porque nosso Criador está nos defendendo diante de nosso sistema de defesa, que ainda não está tão bem. Mesmo que esteja, neste momento é necessário para poder não ter infecção que é pior. Quando tem inflamação sinal que não está infeccionado. Se na apresentar a febre não está infeccionado. Só tem calor no local, isso é meramente inflamação. Se não aconteceu infecção nenhuma, nesse momento jamais deve usar antibiótico, porque microorganismo não esta proliferando, não está multiplicando. Mas, o  organismo está dando conta de proteger, combater o organismo.

Por exemplo numa ferida, onde entrou as bactérias, nesta região fica todo vermelho, porque está tendo inflamação para proteger-nos. Não precisamos fazer nada. No máximo proteger o local para não machucar mais, limpar bem coma água. Nada de antiinflamatório.

Deus soluciona muito bem.

O SISTEMA IMUNOLÓGICO humano do nosso corpo, é constituído por células especiais, proteínas, tecidos e órgãos e defendem-nos contra os germes e microrganismos todos os dias. Na maioria dos casos, o sistema imunitário faz um óptimo trabalho a manter as pessoas saudáveis e na prevenção de infecções. Mas, às vezes os problemas com o sistema imunológico pode levar a doenças e infecções.

O sistema imunológico (tambem conhecido como sistema imunitário) é a defesa do organismo contra organismos infecciosos e outros invasores. Através de uma série de passos, o sistema imunitário ataca organismos e substâncias que invadem o corpo e causam a doença.

O sistema imunológico é composto de uma rede de células, tecidos e órgãos que trabalham juntos para proteger o corpo. As células envolvidas são os glóbulos brancos ou leucócitos, que vêm em dois tipos básicos que se combinam para procurar e destruir organismos causadores de doenças ou substâncias.

Os leucócitos são produzidos ou armazenados em vários locais do corpo, incluindo o timo, baço e medula óssea. Por esta razão, eles são chamados de órgãos linfóides. Há também grupos de tecido linfóide pelo corpo, principalmente em gânglios linfáticos, que abrigam os leucócitos.

Os leucócitos circulam através do corpo entre os órgãos e gânglios via vasos linfáticos e vasos sanguíneos. Desta forma, o sistema imunitário funciona de forma coordenada para acompanhar o corpo para germes ou substâncias que possam causar problemas.

Os dois tipos de linfócitos são os linfócitos B e linfócitos T. Linfócitos começam na medula óssea e ficam lá e amadurecem como células B, ou partem para o timo, onde amadurecem em células T.

OS linfócitos B e linfócitos T têm funções distintas: os linfócitos B são como corpo militar do sistema de inteligência, buscando as suas metas e defesas para bloquear o envio para eles. As células T são como os soldados, destroem os invasores que o sistema de inteligência identificou.

O sistema imunitário tem a função de nos manter saudáveis e livres dos agentes agressores.

Fortalecer o sistema imunológico através da alimentação é uma atitude que começa desde pequeno.

Vira e mexe as pessoas tem resfriado, gripe, viroses, alergias respiratória? Então é melhor começar a prestar mais atenção à sua alimentação. Isso porque o que comemos pode ajudar a fortalecer – ou, em certos casos, a enfraquecer.

Já é bem sabido que a alimentação é fundamental para a manutenção da saúde. E isso também se reflete em nossa imunidade, ou seja, em como nosso corpo reage e se defende de vírus, bactérias e micro-organismos causadores de doenças.... "Os anticorpos são proteínas, e todo processo de defesa imunológica depende do bom estado nutricional relacionado a proteínas e a fonte energética".

A alimentação é uma das principais aliadas das células de defesa. Alguns nutrientes, quando consumidos em quantidade adequada, podem aumentar o número dessas células no corpo e estimular a ação delas quando o organismo se depara com um quadro de infecção. Portanto é fundamental ter uma alimentação balanceada, que forneça uma boa variedade de vitaminas, proteínas e nutrientes importantes para o bom funcionamento do sistema imunológico.

Sabe-se, cientificamente, que todos os vírus se beneficiam e se desenvolvem mais facilmente em ambientes orgânicos mais ácidos e, obviamente, quando o sistema imunológico está enfraquecido. E o que faz com que nosso ambiente sanguíneo fique mais ácido e o que diminui a força das nossas defesas?

São os alimentos industrializados que tendem a criar e a manter um ambiente sanguíneo mais ácido.

Os principais são:

Açúcar branco - produz ácido carbônico em quantidade proporcional à quantidade ingerida, seja ele puro ou presente em doces, refrigerantes, bolos, tortas, guloseimas, etc. O uso regular de grandes quantidades de açúcar branco produz perda de cálcio e magnésio (e muitos microminerais), o que afeta sobremaneira de modo crônico e constante o nosso sistema imunológico. Deve ser substituido pelo açúcar mascavo orgânico, mel, etc.

Carnes vermelhas e embutidos – Produz diversos ácidos e reações ácidas, como ácido oxálico, ácido úrico, além de toxinas redutoras da imunidade como cadaverina, putrescina, indol, escatol, fenol, etc. Como fonte de proteínas, dar preferência a proteínas vegetais, frutas oleaginosas, leguminosas, sementes e grãos etc.

Leite e derivados - Principalmente o leite de vaca, rico em caseína (indigesto), produz incremento do ácido lático e gera mucosidades em excesso, enfraquecimento das defesas orgânicas, expondo os seus consumidores, não só à gripe, mas a muitos outros problemas. Substituir por leite vegetal. Como fonte de cálcio, preferir as verduras e os feijões.

Farinhas brancas – O pão branco e as farinhas de trigo brancas, não integrais, são fermentativas e produzem mucosidades, além de serem pobres em proteínas, vitaminas e minerais essenciais. Seu uso constante enfraquece o organismo.

Frituras, comidas em saquinhos (chips), guloseimas, fast food – Hoje consumidos em grande quantidade por crianças e adolescentes, responsáveis por grandes desequilíbrios orgânicos e muitas doenças, como diabetes, obesidade, pressão alta, etc. O seu consumo regular, associado ao açúcar branco, determina um constante estado de acidificação do sangue e depósito de compostos prejudiciais.

Alimentos recomendados para aumentar as defesas orgânicas

Há alimentos particularmente úteis para reforçar a nossa imunidade, tais como o arroz integral, a aveia (rica em beta-glucana, um grande estimulador do mecanismo de defesa), o inhame, as verduras em geral, frutas frescas, a semente de linhaça, o gengibre, o alho, a cebola e outros.

Outros fatores que reduzem a imunidade

Estresse - um dos piores inimigos, pois reduz a ação das células de defesa, principalmente os linfócitos que combatem os vírus, elevando os níveis de adrenalina e cortisol, um imunodepressor. O estresse é provocado pela vida agitada, os problemas diários, as preocupações excessivas, o excesso de trabalho ou estudos, etc.

Vida sedentária – Com ela os radicais ácidos se acumulam nos músculos e nos demais tecidos, reduzindo o pH do corpo e favorecendo as doenças virais e bacterianas.

Ar condicionado - Deve ser evitado a todo custo, pois desidrata o ar, ressecando as mucosas e produzindo desequilíbrio térmico no organismo. Faz muito mal.

Hábitos perniciosos - Tabagismo, alcoolismo, drogas, excesso de remédios farmacológicos, etc., são, decididamente, fatores que reduzem a capacidade de defesa do organismo.

Certamente que muitas mudanças propostas são sacrificantes, mas tudo é uma questão de ajuste e adaptação, sendo que, os resultados são altamente benéficos, não só em relação à gripe suina, mas à saúde em geral

Dicas da medicina natural, ortmolecular e homeopatia para a prevenção (e tratamento) da gripe suína.

Atividade física, sol e ar livre.  Sempre importante em qualquer aspecto para uma saúde melhor.

Frutas em geral. As frutas, principalmente as cítricas, ajudam a alcalinizar o sangue e são ricas em minerais e vitaminas, favorecendo a saúde e protegendo o organismo. Pessoas que consomem poucas frutas estão muito mais sujeitas, não só às viroses, quanto a qualquer outra enfermidade.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário