segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Vivemos em meio dos perigos dos últimos dias

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Vivemos em meio dos perigos dos últimos dias

1. Por abundar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. A palavra “muitos” refere-se aos professos seguidores de Cristo. Eles são afetados pela iniqüidade dominante, e se afastam de Deus; não é, porém, necessário que eles assim sejam afetados. A causa desse declínio é eles não se manterem limpos da iniqüidade. O fato de seu amor para com Deus estar esfriando por abundar a iniqüidade, mostra que eles são em certo sentido participantes dessa iniqüidade, do contrário ela não lhes afetaria o amor para com Deus, e seu zelo e fervor em Sua causa.  (EGW – Conselhos Sobre Saúde, 615)

2.  Deus tem mostrado o terrível quadro da condição do mundo. A iniqüidade (pecado) alastra-se por toda parte.

3.  A abundante iniqüidade não se limita apenas aos incrédulos e zombadores. Quem dera que assim fosse! mas não é. Muitos homens e mulheres que professam a religião de Cristo são culpados. Mesmo alguns que professam estar esperando Seu aparecimento não estão mais preparados para esse acontecimento do que o próprio Satanás. Não se estão purificando de toda impureza.

4.  Muitos professos cristão acham-se tão embotados pela prática do mundo, que suas sensibilidades morais não podem ser despertadas para compreender que isto é pecado, e que se nisto continuam, os seguros resultados serão completa ruína do corpo e da mente.

5.  Todo cristão terá de aprender a refrear as paixões, e a ser regido por princípios. A menos que assim faça, é indigno do nome de cristão.

6.  Alguns que fazem alta profissão de fé, não compreendem O PECADO DA MASTURBAÇÃO E SEUS SEGUROS RESULTADOS. O hábito longamente arraigado lhes tem cegado o entendimento. Eles não avaliam a excessiva malignidade deste degradante pecado que lhes enerva o organismo e destrói a energia nervosa do cérebro. Os princípios morais são demasiado fracos quando em luta com um hábito arraigado.  (EGW – Conselhos Sobre Saúde, 616)

7.  A masturbação é pecado. O hábito longamente arraigado cega o entendimento.

8.  Os seguros resultados da masturbação que enerva o organismo e destrói a energia nervosa do cérebro.

9.  Solenes mensagens vindas do Céu não podem impressionar fortemente o coração não fortalecido contra a condescendência com esse degradante vício, a masturbação.

10.  Os nervos cerebrais que se comunicam com todo o organismo, são os únicos meios pelos quais o Céu se pode comunicar com o homem, e influenciar sua vida mais íntima.

11.  Seja o que for que perturbe a circulação das correntes elétricas no sistema nervoso, diminui a resistência das forças vitais, e o resultado é um amortecimento das sensibilidades da mente.

12.  As faculdades mais elevadas do homem são escravizadas pelo apetite e por paixões corruptas.

13.  O excesso de trabalho é mau; mas os resultados da indolência são mais de temer. A ociosidade leva à condescendência com os hábitos corruptos. A laboriosidade não fatiga e exaure a quinta parte do que o faz o pernicioso hábito da masturbação.

14.  A ociosidade é uma maldição. Produz hábitos licenciosos.

15.  Os princípios morais, estritamente observados, tornam-se a única salvaguarda da alma.

16.  Se já houve tempo em que o regime alimentar devesse ser da mais simples qualidade, esse tempo é agora.

17.  Não devemos pôr carne diante de nossos filhos. Sua influência é excitar e fortalecer as mais baixas paixões, tendo a tendência de amortecer as faculdades morais. Cereais e frutas preparados sem gordura, e no estado mais natural possível, devem ser o alimento para as mesas de todos os que professam estar-se preparando para a trasladação ao Céu.  (EGW – Conselhos Sobre Saúde, 622)

18.  Quanto menos febricitante o regime, tanto mais facilmente podem as paixões ser dominadas. A satisfação do paladar não deve ser considerada sem levar em conta a saúde física, intelectual ou moral.

19.  A condescendência com as paixões inferiores levará muitíssimos a fechar os olhos à luz; pois temem ver pecados que não estão dispostos a abandonar. Todos podem ver, se quiserem. Caso prefiram as trevas em vez da luz, nem por isso será menor a sua culpa.

20.  Deu-nos Deus uma habitação para que dela cuidemos, e a conservemos nas melhores condições para seu serviço e Sua glória. Nosso corpo não nos pertence. Somos o templo de Deus, e o Espírito de Deus habita em nós. Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

21.   “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” 1 Coríntios 6:19, 20.

22.  “Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” 1 Coríntios 3:16, 17.

Deus lhe abençoe!


FONTE:
EGW – Conselhos Sobre Saúde






Nenhum comentário:

Postar um comentário