segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Por que ocorre as doenças ?

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Por que ocorre as doenças ?


A doença não ocorre por acaso ou fatalidade, nem pela vontade de Deus. A causa principal da doença são os nossos hábitos errados. Agredimos o organismo e não atendemos as suas necessidades.

Nossos hábitos errados vão enfraquecendo o organismo, que vai ficando sem resistência, sem defesa, intoxicando-se, perdendo a vitalidade e deixando de funcionar bem, até adoecer.

Quando se tem alguma doença, algum sintoma, são os hábitos errados que precisam ser corrigidos.

A cura e nossa saúde dependem, principalmente, de nós mesmos, muito mais do que de remédios, de médicos, de laboratórios, de farmácias, e de hospitais. Somente quando fizermos bem a nossa parte é que será possível a cura e a saúde.

Portanto, o mais importante para termos saúde é aprender quais são os hábitos errados que provocam a doença. Muitas pessoas adoecem por não saber que seus hábitos são errados.

Precisamos aprender a não agredir o nosso organismo e não prejudicar nossa saúde.

Na medicina de Deus temos orientações maravilhosas e simples que nos darão saúde, física, mental e espiritual que nos farão pessoas resistentes, com pouca possibilidade de adoecer e, caso adoecemos ou já estejamos doentes, alcancemos a cura verdadeira e definitiva.

Sabendo a importância de nossos hábitos de vida para nossa saúde, iremos trocar os hábitos errados, por hábitos corretos e saudáveis.

É desejo de Cristo que nossa vida seja de saúde, com abundância, na medida que fizermos nossa parte, e cuidar bem do nosso corpo.

Busquemos o poder de Deus, colocando-nos em Suas mãos, orando, e Ele vai nos dar poder para realizarmos as mudanças necessárias em nossa vida, para que tenhamos saúde plena.

Somos responsáveis pela nossa saúde. Não devemos simplesmente delegar a nossa saúde a terceiros.

Estamos em luta contra nossos próprios interesses, contra nossa própria saúde. Há uma atração em insistirmos no que é danoso ao organismo, uma tendência geneticamente determinada para nos prejudicarmos continuamente.

Muitas vezes desejamos mais as trevas do que a luz. Temos maior apreciação pelo errado e prejudicial e rejeição do que poderia consolidar a saúde. Consciência do caminho errado e entrega cada vez maior e ele – consequentemente, vem a doença.

A ação contrária às necessidades reais do código genético coloca todo um sistema em tensão. Estabelece-se o desequilíbrio, surgem sintomas, dores e inflamações. Esses eventos reclamam a volta às exigências naturais da estrutura biológica e molecular, mas isso raramente acontece. A ausência de incômodos é exigida, mas quem deixaria os velhos hábitos.

Segue-se assim, indefinidamente, um estado doentio e mórbido, sempre exigindo alguma droga: pílulas calmantes, aspirinas suavizadoras, cirurgias aliviadoras. A verdadeira cura, porém, não ocorre. Pateticamente, multidões são arrastadas de consultório em consultório, de farmácia em farmácia, engolindo tudo o que for indicado, não importando o custo, na esperança de melhores condições de vida.

Nossas escolhas devem apontar saúde e vida. Se nossas escolhas não forem corretas será doença, degeneração e morte prematura, diante das quais não há meio de escape.

Remédios são inventados com o objetivo de libertar as pessoas dos efeitos de uma vida imprópria e inadequada.

Doença é um alerta, um sinal vermelho, procurando chamar a atenção para o perigo de uma vida alienada de Deus e Suas leis.

É surpreendente o desejo universal de fechar os olhos, de apagar esse sinal indicativo de perigo, acalmando a consciência para não mudar a errônea maneira de viver.

Doença, portanto, sinaliza erro de conduta. Devemos voltar à razão, pensar, refletir e buscar novos rumos.

Doença é o esforço do organismo pra pôr as coisas em ordem. É um alerta e, ao mesmo tempo, parte da solução.

É fundamental compreendermos a doença e alinhar-nos com sua mensagem: há leis sendo transgredidas, ao mesmo tempo reações saneadoras.

Devemos harmonizar nossa vida com esse esforço da Natureza, obedecendo às suas leis – eis a verdadeira medicina.

Saúde não é ausência de distúrbios no organismo, mas o resultado de viver em harmonia com as leis do nosso ser.

Podemos seguramente dar início a uma vida plena de saúde e vigor.

Deus lhe abençoe!



FONTE:
Saúde – Novo Estilo de Vida c/ Dr. Sang Lee
Vida e Saúde






Nenhum comentário:

Postar um comentário