terça-feira, 16 de janeiro de 2018

A preservação da saúde

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
A preservação da saúde


1.  Aqueles que se acham intimamente ligados a Deus farão o que estiver ao seu alcance para vencer a tendência para a vaidade e a ostentação.

2.  A humildade, a abnegação, a beneficência, mostram que a graça de Deus está operando no coração.

3.  O maior Professor, o maior Médico que o mundo já conheceu, ensinou muitas lições sobre a necessidade da humildade. Estas lições devem ser postas em prática pelos Seus seguidores.

4.  Cumpre-nos viver vida de renúncia e sacrifício. Para muitos isto significará uma experiência nova, mas dela dependerá sua salvação. “Se alguém quiser vir após Mim”, disse Cristo, “negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-Me.” Marcos 8:34. O seguir a Cristo produz as virtudes do caráter de Cristo.

5.  A humildade é uma virtude preciosa, que agrada a Deus de modo particular. Disse Cristo: “Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mateus 11:29.

6.  Os que seguem a Cristo vencerão a tentação e receberão a gloriosa recompensa da vida eterna. E a Cristo renderão eles todo louvor e glória.

7.  O Senhor nos instrui a conservarmos unidos a Cristo, contemplando-o, somos transformados à Sua semelhança.

8.  Não é vontade de Deus que nos segreguemos (isolemos) do mundo. Enquanto estamos no mundo, porém, devemos santificar-nos para Deus. Não devemos conformar-nos com o mundo. Importa estarmos no mundo como uma influência corretiva, como o sal que conserva seu sabor. No meio de uma geração profana, impura e idólatra, devemos ser puros e santos, mostrando que a graça de Cristo tem poder para restaurar no homem a semelhança divina. Devemos exercer sobre o mundo uma influência salvadora.

9.  Aquele que tem apenas um conhecimento teórico da verdade, isto, porém, não os salvará.

10.  Devemos saber por experiência quão maligno é o pecado, e quanto necessitamos  de Jesus como nosso Salvador pessoal. Somente assim podemos tornar-nos filhos e filhas de Deus.

11.  É desejo de Deus que comuniquemos os princípios da reforma de saúde.

12.  Cristo pede-nos que devemos manter estrita vigilância sobre nos mesmos. Jamais devemos por palavra ou atos, dar a menor ocasião a que homens ímpios falem mal da verdade.

13.  Deus nos orienta a não andarmos pelos caminhos, e nem seguir os costumes do mundo. Devemos opor-nos constantemente aos seus princípios frouxos. É nosso dever resplandecermos como luzes em meio das influências corruptoras do mundo.

14.  Aquele que coopera com o Grande Médico conservará os nervos, tendões e músculos no melhor estado de saúde possível. Para fazer este trabalho de maneira apropriada, necessita o maquinismo humano de cuidadosa atenção. As ações harmoniosas das diferentes partes devem ser preservadas.

15.  O maquinismo humano necessita de cuidadosa atenção. As ações harmoniosas das diferentes partes devem ser preservadas. O mesmo acontece com a alma. O coração deve ser cuidadosamente conservado e guardado.

16.  Pode-se obter a saúde por hábitos corretos de vida, e pode ela ser levada a render e a capitalizar juros. Este capital, porém, mais precioso do que qualquer depósito bancário, pode ser sacrificado pela intemperança no comer e beber, ou permitindo que os órgãos se enferrujem pela inação. As condescendências acariciadas devem ser abandonadas; deve-se vencer a preguiça.

17.  Podemos obter a saúde por hábitos corretos de vida.

18.  Nossa saúde pode ser sacrificada pela intemperança no comer e beber, ou permitindo que os órgãos se enferrujem pela inação (falta de atividade).

19.  Para obtermos a saúde, as condescendências acariciadas devem ser abandonadas, e devemos vencer a preguiça.

20.  A razão pela qual muitos se queixam de doença é porque deixaram de fazer exercícios suficiente e condescendem em comer demais. Não compreendem que tal conduta põe em perigo o organismo mais resistente.

21.  Os que são de temperamento apático (desanimado) devem comer muito moderadamente.

22.  Muitos estão cavando suas sepulturas com os dentes.

23.  O fardo colocado sobre os órgãos digestivos, o físico sofre, e é imposto ao cérebro um pesado ônus (carga). Pois toda ofensa cometida contra as leis da saúde, requer do transgressor o pagamento da penalidade em seu próprio corpo.

Deus lhe abençoe!


FONTE:
EGW – Conselhos Sobre Saúde





Nenhum comentário:

Postar um comentário