terça-feira, 12 de setembro de 2017

Relação da alimentação com câncer


1.  As mudanças dos hábitos alimentares é primordial para reverter o câncer, dependendo do estágio em que se encontra, é recomendável uma mudança drástica, se o caso for de um paciente terminal.

2.  Um modo efetivo para combater o câncer é fazer as células cancerosas passarem fome, não as alimentando, pois elas necessitam de alimento para se multiplicarem. Elimine imediatamente todo tipo de carne, leite e derivados, café, açúcar, álcool, margarina ou manteiga vegetal, óleos vegetais, produtos industrializados, refrigerantes, enlatados, farinha branca (transforma-se em açúcar no organismo).

3.  O sal de mesa tem uma substância química para torná-lo branco que é extremamente prejudicial à saúde. O sal marinho é a melhor opção.

4.  Filtrar a água da torneira com um filtro a carvão ou preferencialmente de osmose invertida ou utilizar água mineral ou de fonte.

5.  Fazer 20 a 30 minutos de atividade física diariamente.  Tomar sol 20 minutos por dia quando for possível, produz vitamina D.

6.  Não usar desodorantes com antiperspirantes contendo alumínio (sobretudo as mulheres que raspam as axilas, facilitando assim a penetração do alumínio no organismo). 

7.  Não usar loções, xampus, tintas de cabelo, mousses, géis, esmaltes de unha, protetores solares, desodorantes que contém estrógenos ou hormônios placentários (freqüentes nos produtos destinados aos cabelos afro), evitar principalmente: DBP e DEHP, parabenos, metilparabeno, poliparabeno, butilparabeno, parabenos ou ftalatos. Dê preferência a produtos naturais ou cosméticos sem parabenos nem ftalatos. Numerosos cosméticos biológicos não contêm parabenos nem ftalatos.

8.  Não aquecer a comida ou líquidos (café, chá, mamadeiras) em recipientes de plástico que contenham PVC (que o aquecimento libera dentro dos líquidos) ou em frascos de poliestireno ou isopor. Utilizar somente recipientes de vidro ou cerâmica.

9.  Não use produtos de limpeza comuns: detergente liquido, de limpeza/desinfetantes, desodorizador de vaso de banheiro, que contêm em geral alquifenóis (nonoxinol, octoxinol, nonilfenol, octilfenol etc.).  Dê preferência aos produtos ecológicos ou “verdes”, ou então substituir por vinagre branco (para as superfícies e os solos) ou bicarbonato de sódio.

10.  O leite faz o corpo produzir muco, especialmente na área gastro-intestinal. O câncer se alimenta do muco. Eliminando o leite e substituindo-o por leite vegetal não adoçado, as células cancerosas morrem de fome.

11.  Células cancerosas prosperam em um ambiente ácido. Uma dieta com base na carne  é ácida. Todo tipo de carnes contém antibióticos, hormônios de crescimento  e parasitas, que são prejudiciais, principalmente às pessoas com câncer.

12.  Uma dieta crua feita com 80% de legumes frescos, verduras, sucos verdes, grãos inteiros germinados, sementes germinadas, nozes e frutas ajudam pôr o corpo em um ambiente alcalino.

13.  Sucos de vegetais frescos provêem enzimas que são facilmente absorvidas e alcançam até níveis celulares dentro de 15 minutos, para nutrir e aumentar o crescimento das células saudáveis. Para obter enzimas vivas, para formar células saudáveis, tente ingerir sucos de vegetal frescos (a maioria dos legumes, inclusive brotos de feijão) e comer legumes crus. As enzimas são destruídas a temperaturas acima de (40 graus centígrados).

14.  Proteína de carne é difícil de digerir e requer muitas enzimas digestivas. Carne não digerida, que permanece nos intestinos, putrefa e causa a formação de mais tóxico.

15.  Células cancerosas têm (suas) paredes cobertas de proteína dura. Privando-as, de alimentos com carne, leite e derivados,  elas se livram de mais enzimas (tóxicas) e do ataque às paredes de proteína das células cancerosas, e permite que as células protetoras do corpo destruam as células cancerosas;

16.  Alimentos específicos que atuam na redução ou remissão do câncer: Brócolis, couve-flor, repolho, cebolinha, alho poro, cúrcuma (açafrão), erva Ipê-roxo.

17.  Não coloque nenhum recipiente plástico em microonda; não use microondas altamente prejudicial a nossa saúde.  Não coloque suas garrafas de plástico, com água, em congelador. Substâncias químicas de dioxina causas câncer, especialmente câncer de mama. Dioxina são altamente venenosas às células dos nossos corpos.

18.  O câncer ou qualquer outra doença só sobrevive em um corpo ácido, então devemos nos esforçar para transformar nosso corpo num meio alcalino, pois nenhum tipo de câncer consegue sobreviver. Leia e pesquise mais sobre o ÁCIDO X ALCALINO e se surpreenderá com as informações.

19.  É obrigatório que o paciente se torne um vegetariano autêntico. Isso irá diminuir substancialmente a sobrecarga do organismo para expelir a energia doente gasta.

20.  A curcumina (açafrão) interfere na proliferação celular maligna de várias maneiras: inibe os efeitos dos fatores de crescimento tumoral, inibe proteínas envolvidas no ciclo celular e inibe a ornitina decarboxilase (ODC). A curcumina suprime a proliferação de vários tipos de células tumorais in vitro: carcinoma de mama, carcinoma de colon, carcinoma de próstata, carcinoma basocelular, melanoma, leucemia mielógena aguda, leucemia de células T e linfoma de células B.

21.  As diferentes pesquisas sobre a atividade dos glóbulos brancos mostram que eles reagem à alimentação, ao meio ambiente, à atividade física e à vida emocional.

22.  As doenças são causadas pela má alimentação. A ausência de alimentos saudáveis juntamente com o sedentarismo pode ocasionar diversas patologias.

23.  Com a vida bastante atribulada, grande parte das pessoas acabam não dando a devida importância à alimentação saudável, lembrando do assunto apenas quando surge algum tipo de doença, quando são obrigadas a fazer uma dieta mais específica e muitas vezes restrita. Consumir alimentos ricos em gorduras, industrializados e outras atitudes deste tipo diminuem a disponibilidade de nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo, o que acaba resultando no processo de doença.

24.  Dá para prevenir o câncer com a alimentação. Cientista explica os fatores ligados ao surgimento de tumores malignos e o papel da nutrição e da alimentação saudável em seu combate.

25.  Pessoas que ingerem mais frutas e verduras têm menor risco de desenvolver e morrer de câncer em comparação com aquelas populações que apresentam menor consumo. Vitaminas, minerais e fibras, frutas e verduras contêm uma série de compostos chamados de bioativos ou fitoquímicos, capazes de interferir em vários processos alterados nas células durante o desenvolvimento do câncer. Tais substâncias combatem os radicais livres, protegem o nosso DNA e impedem que as células se dividam descontroladamente.

26.  O câncer leva anos, décadas, para aparecer. Isso significa que sempre é tempo de adotar medidas de prevenção. Comece já e inclua mais frutas e verduras em seu cardápio.

27.  Má alimentação favorece o surgimento de câncer. Inúmeros estudos científicos nacionais e internacionais apontam que a alimentação está diretamente relacionada ao aumento da incidência de câncer. Entre os principais alimentos que favorecem o surgimento da doença destacam-se carnes conservadas em sal, carnes vermelhas e processadas, frituras, além do cardápio do segmento de fast food de forma geral.

28.  Ainda entre os vilões do câncer figuram também o tabagismo, bebida alcoólica e, em menor proporção, a hereditariedade. "A prevenção do câncer está ao alcance de todos. É fundamental que as pessoas incorporem à alimentação diária o consumo de frutas, hortaliças, cebola e alimentos ricos em fibras. Os alimentos processados e com amido devem ser evitados.

29.  A rotina da população está bastante agitada, esse é um dos motivos que muitos buscam alternativas práticas, que não oferecem valores nutricionais necessários para a saúde, no momento das refeições. Com isso acabam se alimentando de maneira incorreta e abre-se caminho para o câncer. Além da obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, a doença está associada a uma má alimentação.

30.  A nutrição é um aspecto importante a ser levado em conta não só na prevenção do câncer, mas também no tratamento dos pacientes com câncer. Uma alimentação saudável ajuda na sua qualidade de vida. Hábitos alimentares mais saudáveis garantem a diminuição de problemas que costumam aparecer em pacientes em tratamento do câncer e funcionam como preventivos contra várias doenças.

31.  Decidir ter um estilo de vida mais saudável, após o diagnóstico de um câncer, é, muitas vezes, uma importante mudança de vida. Frutas e legumes são uma boa fonte de muitas vitaminas e minerais, além de uma grande fonte de fibras.
  
32.  Pesquisas sugerem que as pessoas que comem dietas ricas em frutas e vegetais podem ter um menor risco de doença cardíaca, além de reduzir o risco de desenvolvimento de alguns tipos de câncer. As frutas e legumes ajudam ao alimento a passar mais rapidamente através do sistema digestivo ajudando a prevenir a constipação.

33.  Frutas e vegetais de diferentes cores contêm diferentes nutrientes. Comer de forma variada vai garantir que você está recebendo uma ampla gama de nutrientes.

34.  Alimentos ricos em fibras são uma opção saudável, mas a maioria das pessoas não ingere o suficiente. Tente incluir uma variedade de alimentos ricos em fibras em sua dieta, arroz integral, aveia, feijões, ervilhas, lentilhas, grãos, sementes, frutas e legumes.

35.  Alimentos ricos em fibras nos ajudam a sentir mais cheios, portanto, são menos propensos a se comer demais. As fibras ajudam a manter o sistema digestivo saudável e a prevenir a constipação. Ter uma dieta com abundância de alimentos ricos em fibras, também, pode ajudar a reduzir o risco de câncer de intestino. A fibra encontrada em alimentos, como aveia, feijões e lentilhas, pode ajudar a reduzir o colesterol no sangue.

36.  A água é necessária para viver, sendo essencial para uma boa saúde. Ela compõe cerca de 50% a 60% do peso corporal total. A água é responsável por regular a temperatura, transportar os nutrientes através do organismo e descartar os resíduos. Os tratamentos para o câncer podem, às vezes, causar diarreia ou vômitos. Perder grandes quantidades de líquidos pode levar à desidratação. Em geral, o ideal é beber de 6 a 8 copos de água por dia. Se você perdeu líquidos por causa de diarreia ou vômito, você precisa repor todo esse liquido e as vitaminas e minerais perdidos.

Deus lhe abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário