quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O Maravilhoso Genoma Humano


Sabemos que o Onisciente e o Onipotente é a fonte do instinto que em toda a sua criação apresenta. Deus analisa tudo o que existe na face da terra e Ele está a cada momento controlando a vida.

Deus está controlando todas as nossas células, trilhões e trilhões de células. Clicando todos os genes.

A medicina genômica trabalha com os genes. Trabalha com todas as células.

Quando nosso Criador clica os genes, aparece todos os fenômenos de vida e como nosso Criador, por conhecer tudo, Ele está determinado para salvar, curar a cada um de nós.

A vontade do Criador e o bem estar dos Seus filhos. A felicidade de Seus filhos, e providencia que essa felicidade seja uma realidade. Por causa do seu amor.

Deus está clicando nos genes. Está clicando nossos genes para liberar enzimas digestivas, para liberar insulina, para liberar hormônio de tireóide.

Para as pessoas que tiraram a tireóide, tirarão os ovários, e agora? NÃO       se preocupem, todas as células do organismo, trilhões e trilhões de células, todas elas tem genes para produzir T3, T4, genes para produzir estrogênio, progesterona. Para nosso Criador é simples.

Só que nós que não entendemos o amor de Deus, e nós então, acreditamos mais naquilo que o ser humano falou. Doutor disse que tem que tomar hormônio sexual feminino  resto da vida. Doutro disse, porque eliminou tireóide então, tem que tomar hormônio tireoideano resto da vida. Isso dentro da limitação humana é assim.

Mais para um Criador, que é Oniscente e é Onipotente e tem vontade para fazer isto, porque nos ama, então, Ele que criou todos os genes, sabe onde clicar exatamente T3, T4, não precisa estar na célula da tireóide, por não existir mais essas células, eliminou, mas células de gordura tem o genes T3, T4

Todas as células tem os mesmos 23 cromossomos. O nosso Criador criou as células.

Cada célula tem núcleo, tem membrana da célula, Tem mitocrondria. Dentro do núcleo tem 23 cromossomos. Cada cromossomo de dois componentes são iguais, uma parte veio da mãe, outro veio do pai. Mas, na realidade é um par. Homem e mulher, número 1 até o número 22 são iguais. Mulher tem XX, o homem tem XY. A mulher tem mais, então mulher é mais completa. Em termo de cromossomo, em termo de genes, mulher é muito mais completa.

O Criador por ser Onisciente, por ser Onipotente, por Ele nos amar, por Ele querer o nosso bem-estar, nossa completa felicidade, o que Ele nos deu? Vontade livre, liberdade da escolha. É por causa desta liberdade de escolha, que acontece tudo o que está acontecendo hoje. Mais tudo isto Deus tem controle por causa de Sua Onisciência e Onipotência. Então, nós não precisamos nos preocupar. Nós precisamos agora averiguar e passar a obedecer a vontade DELE.

Ultimamente a ciência descobriu algo impressionante, que o mundo da ciência, por muito e muito tempo ignorou e não quis aceitar, mais hoje, no fim descobriu, e não tem como não aceitar.

Cada cromossomo é feito de dois filamentos, filamentos enrolados, em forma de espiral. Então, estes dois filamentos, e essas peças que ligam esses dois filamentos, esse conjunto então chama-se DNA.

O que é DNA? DNA é exatamente essas estruturas que liga os dois filamentos.

O ser humano tem 4 tipos de base. Para criar a vida precisa de 4 bases. Base C, Base G, Base T, Base A. (açúcar – branco; fosfato – marrom; base – amarelo). Esse conjunto de três peças, chama-se Ácido desoxirribonucléico, que é sigla de DNA.

DNA é peça de 3 componentes (açúcar, fosfato e base)
Nós temos 4 tipos de DNA, por causa de 4 tipos de base.
Essas bases liga – base A liga com Base T e Base C liga com Base G e vice-versa. Para ligar precisa de energia. Sem energia não existe aproximação. Dentro da célula tem 23 cromossomos. Cada cromossomo é feito de filamento de DNA. Quando estica tudo, fica num comprimento real de 2 metros. Quando ligam todos 23 cromossomos, isto cabe dentro do núcleo da célula, que tem diâmetro de 3 micrometro.

Sabe  o que significa 3 micrometros, 1 metro dividido por mil = 1 milímetro. E 1 milímetro dividido por mil = 1 micrometro.

É uma obra perfeita e maravilhosa.

O projeto Genoma Humano trouxe esse conhecimento fabuloso. Genoma Humano trouxe um impacto em várias disciplinas, principalmente na área de medicina que agora não é mais a nível de órgão, mais, é a nível do núcleo e ao nível da molécula. Molécula que existe dentro do núcleo – DNA.

A medicina está ao nível de moléculas.

A medicina Genoma vai até ao nível de molécula que existe dentro do núcleo da célula.

Então, hoje o mundo conhece que esses cromossomos e as moléculas que existe dentro do cromossomo que é DNA.

O que são os filamentos? São DNA. Quando junta monte de DNA que fica tudo enrolado, chama-se cromossomo. Cromossomo é simplesmente conjunto de DNA condensado.

Agora, o que cientista enxergaram e existe nestes 2 metros de comprimentos de DNA, que é comprimento de cromossomo, existe seguimentos. Conseguiram delimitar 20 mil seguimentos. E esses seguimentos específicos que tem suas funções então, cientistas deram o nome de genes. Genes é um seguimento de cromossomo. Cada genes deve ter monte de DNA.

Mapeamento do Genoma Humano. Genoma é um termo que surgiu no século 21, para dizer que dentro do cromossomo existe genes (aqueles seguimentos) 20mil seguimentos existe no cromossomo. Já que genes existe no cromossomo.

A MEDICINA EPIGENÉTICA E A CURA DAS DOENÇAS


O projeto Genoma Humano foi concluído no ano 2003.

A ciência está lá na frente e a medicina hoje, ainda não consegue acompanhar esse conhecimento de Genoma Humano para aplicar nas pessoas.

Por que isso não acontece? Não acontece porque a medicina na aceita o que o Criador faz. Impressionante,  mesmo para aqueles médicos que são cristãos, também não acreditam. É muito triste porque até mesmo cristãos não acredita o que Deus pode fazer, acham que isso é meramente religião e não se aplica aquilo que o Criador realmente faz.

Não tem como não aceitar aquilo que está acontecendo. Devemos acreditar que é o Criador que comanda todo nosso genes. Não podemos ignorar.

Na célula existe o núcleo, que tem cromossomos e DNAs e genoma. DNA é a parte mais simples que existe no cromossomo. Genoma é simplesmente seguimentos ou genes. Então, tem 20 mil seguimentos dentro de 23 cromossomo. Isso a cada célula tem a mesmíssimas quantidade de cromossomos e seguimentos.

Todas as células contém mesmíssimos 23 cromossomos, portanto todas as células tem mesmíssimos 20 mil seguimentos. Todas as células contém mesmíssimos DNAs. Por que? Por causa que todas as nossas células vieram de uma única célula.

O espermatozóide encontrou o óvulo, aí juntou todos os cromossomos. No núcleo do espermatozóide tem 23 cromossomos e no núcleo do óvulo também tem 23 cromossomos. Quando ajuntou formou 23 pares de cromossomos. Uma célula totalmente in dependente, totalmente com outras características. Características do pai e da mãe, agora mesclaram. E a partir dessa única célula começou a multiplicar. Multiplicação através da divisão mitose. Quer dizer, cada vez que multiplica, células filhas tem mesmo conteúdo da células mãe. Portanto, todas as células que compõem o organismo tem mesmos 23 cromossomos. Por causa disto as células gordurosas tem aquele segmento responsável pelo hormônio estrogênio, as células gordurosas tem aquele segmento, aquele genes responsável pelo T3, T4, insulina, hormônio de crescimento. Tem tudo!

Então , por que existe as diferenças entre as células? Por que uma célula agora é célula do fígado, outra célula é do estômago, outra célula da tireóide, outra célula do ovário, e assim existe 274 diferentes tipos de células dentro do nosso organismo.

Deus mantém a nossa vida.

Deve começar um novo significado consciente para comermos alimentos saudáveis. Para nossas células terem os nutrientes necessários, para receber o clic. Comer alimentos saudáveis passa a ter um novo significado agora será alegria, será um privilégio.

Quando compreendemos a verdade, o raciocínio muda totalmente. Isso chama mudança de paradigma.  Por entendermos a verdade, então, nosso raciocínio muda completamente. O hábito muda.

Precisamos ter a compreensão da verdade. Precisamos entender a verdade. Compreendendo a verdade passaremos a fazer exercício físico com prazer. Saber quer é um privilégio poder fazer exercício físico a cada dia. Passando a comer saudavelmente, fazer exercício, o próprio corpo volta a funcionar normalmente.

Saibam que reposição hormonal, isso dentro da limitação humana, é preciso repor T3, T4, dentro da limitação humana precisa repor porque não tem mais tireóide – mas para o Criador tem o genes T3, T4, estrogênio, progesterona – só é questão do Criador clicar.

Muitos podem perguntar: “Então por que não está clicando? Se têm por que não clica? Quem está atrapalhando? A própria pessoa. As pessoas não aceitam o clic do Criador. Preferem agir por conta própria, como? Não obedecendo a lei da saúde. Tomando remédio por conta própria. Preferem a medicina do homem.

Precisamos compreender a medicina de Deus e passar a acreditar e agradecer a Deus por Ele estar no controle.

Dentro do cromossomo tem monte de DNAs. E um seguimento desse monte de cromossomo, filamento é um genes. Esse genes é sequência de DNA.

Nós somos uma expressão da vontade daquele que nos fez. Nós somos simplesmente uma expressão do nosso Criador. Criador anifesta Sua vontade. Deus disse: “Façamos o homem a nossa imagem”. Deus deseja que tenhamos a felicidade, bem-estar, alegria. E qual é a maior alegria do Criador? Sempre clicar, para que todos os fenômenos de vida aconteça automaticamente ao nosso olhar, mais manifesta a Sua vontade a cada momento. Esse clique, essa vontade do Criador, essa energia, esse poder é que cura as nossas doenças. Por que? Faz voltar a funcionar como Ele criou.

Podemos notar o elemento que cura as nossas doenças – o clique do Criador que cura as doenças. E nós temos um significado. A partir de agora podemos redirecionar o significado da nossa vida – não simplesmente ter melhor qualidade de vida, ou ter mais saúde, ou ter tranqüilidade, ou querer ter mais ano de vida – Não! Precisamos descobrir qual é o significado da nossa existência. Quem somos nós? Precisamos descobrir essa identidade real, quem somos nós.

Qual é a nossa meta? A nossa meta é somente eliminar a doença ou a nossa é realmente ter a vontade do Criador, uma realidade na nossa vida. Independente das doenças.

Se não tiver esse significado real depois de alcançar, sabe o que acontece: “Ainda bem que agora estou curado. Fiz tanto sacrifício. Deixei de comer picanha, deixei de comer pizza, agora que estou curado, agora vou descontar tudo. Agora posso comer o que quiser, dormir tarde, não fazer exercício. Porque estou com saúde. Nossa meta é apenas eliminar a doença ou nossa meta é realmente viver a vontade do Criador, obedecendo a lei de saúde que Ele nos deixou.

A motivação começa por causa do medo. Mas, agora é o momento de mudar a nossa motivação. Descobrir qual é o nossa verdadeira motivação. Então querer ser curado.

Precisamos redirecionar o significado da cura que almejamos. Nós somos cheios de significado.

A medicina não dá nenhum valor para o ser humano – está com tumor, corta-o; está com pressão alta toca remédio resto da vida; está com diabetes, insulina, medicamento hipoglicemiante resto da vida; está obeso, dieta hipocalórica e assim por diante.

Qual é o significado de fazer uma dieta hipocalórica? A pessoas está colocando as células em fome.

Se aceitarmos o clique do Criador, quando chegar a noite dormiremos. Quando genes de serotonina, endorfina, não estão sendo clicado. Por que? Porque pesar, tristeza é maior. Ficar pensando só coisas negativas. Então, acaba a alegria, desaparece a felicidade. Com isso tudo, apaga o genes de endorfina, ficar se lamentando apaga o genes de serotonina.

O que é epigenética? Além, acima – Epigenética. A ciência achava que os genes em si era muito importante para a doença. Mas, hoje não é mais. Hoje entende que a própria estrutura precisa de energia. Aquela energia que vai ligar e desligar.

Qual é a identidade dessa energia que liga? A Onisciência do Nosso Criador. Ele sempre quer ligar para que todos os genes façam todos os fenômenos de vida. Tanto que hoje os cientistas conseguem confirmar, definir, ou afirmar – porque seu DNA não é seu destino? Em 18 de janeiro de 2010 a nova ciência de epigenética revela como sua escolha.

Podemos escolher porque somos livres. Deus nos dotou de liberdade total. Cada um de nós podemos fazer nossas escolhas. Não depende o que nossos pais deram de genes já alterado, isso não importa.

Devemos reconhecer que é Deus que nos conduz para a vida. Temos todo o privilégio, toda alegria de comer alimento saudável, tomar água pura, fazer exercício, tomar sol. Deus é o Criador, ele dá a vida em abundância. Ele restaura todas as doenças.

Se ouvirmos atentos a voz do Senhor, nosso Deus. Deus é a vida. Devemos fazer o que é reto diante dos olhos do Senhor. Dar ouvidos aos seus mandamentos e guardar todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre nós. Deus é o Senhor que nos sara, que nos cura. Deus é o único que pode curar, fora DELE não existe ninguém que possa curar. Até pode aparentemente fazer melhoras, mas cura, só Deus.

Deus deseja nos curar. Basta querermos permitir o clique do nosso Criador vivendo a sua medicina.

Deus lhe abençoe!



FONTE:



quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Orientações de Saúde para a cura de doenças "4"

ORIENTAÇÕES DE SAÚDE
PARA CURA DE DOENÇAS “4”


 1.   Dormir é essencial para manter uma mente bem equilibrada e a saúde. Dormir permite seu corpo renovar-se a si mesmo e obter melhores condições de cura. O descanso fortalece o sistema imunológico e pode adicionar anos à sua vida.  Com um sono inadequado ou insuficiente seu corpo precisa utilizar as fontes de energia de reserva. Se você vive isto habitualmente, pode esperar ter pouca resistência para as doenças e estresse.     

2.  Se obedecermos as leis da saúde providas por DEUS, teremos saúde plena. O exercício físico promove o bem estar necessário para a nossa saúde; alimentação natural; o sol é remédio, fortalece a nossa imunidade; as emoções afetam a saúde física, evitemos o estresse.

3.  Se as pessoas com câncer passarem a terem uma dieta 100% de alimentos saudáveis, frescos, tomarem sol diariamente, fazer exercício físico, respirar profundamente, tumores cancerígenos gradualmente diminuem, a fraqueza e anemia desaparecerá, e a energia de vida será restabelecida. Viver a cada dia a medicina de DEUS todas as doenças serão aliviadas e eliminadas.

4.  A dieta típica dos países industrializados está cheia de gorduras e alimentos prejudiciais, bem como de outras substâncias causadoras de doenças. As gorduras animais, gorduras trans, gorduras hidrogenadas e os muitos alimentos processados que contêm estes ingredientes são prejudiciais. produtos químicos, o tabaco, conservantes, açúcar, farinha branca devem ser eliminados da dieta de uma pessoa que desenvolveu câncer, doença cardíaca, diabetes, artrite e outras doenças.

5.  Câncer necessita de um meio ácido para florescer, e, inversamente, não pode sobreviver em um ambiente alcalino equilibrado. É importante se esforçar em elevar o pH para 7,5 ou 8 sempre que possível. Através da alimentação saudável podemos manter nosso corpo sempre alcalino.

6.  A Drª Budwig foi contra a indústria do câncer. Ela descreve os danos colaterais da quimioterapia e radioterapia. Esses tratamentos provoca a perda de energia nas células saudáveis, destroem o fluxo normal de energia nas células saudáveis. Tornando elas maduras para o câncer. Para a cura verdadeira deve-se cuidar das células saudáveis e o câncer vai cuidar de si mesmo. É nutrindo nossas células saudáveis que o nosso próprio corpo vai combater as células cancerosas.

7.  Na década de 1990, os cientistas da Universidade da Califórnia em San Diego forneceram a primeira evidência de quantas mulheres estão morrendo desnecessariamente de cancer da mama devido a baixa vitamina D no sangue. A luz do sol aumenta a imunidade, pois, auxilia na força dos soldadinhos da nossa defesa. Devemos tomar de 10 a 20 minutos de sol por dia para absorvermos a vitamina D. Passe óleo de coco na pele. Tomar sol no horário das 11 às 14 horas. Nunca passar o protetor solar, pois é químico e broqueia a vitamina D. O sol é remédio de Deus para cura de todas as doenças.

8.  Dentro do nosso organismo existe um mecanismo, um processo natural e automático, onde toda a função é mantida funcionando normalmente. Nós não precisamos fazer nenhum esforço, nenhum tratamento para que esse processo natural e automático aconteça.  (Dr. Jea Myung Yoo)

9.  Vivendo a medicina de DEUS, favorecemos ao nosso organismo a continuar tendo aquele processo natural e automático, que volte a funcionar normalmente.

10.  Na medicina de Deus é necessária uma mudança radical de pensamentos. Na medicina de Deus nosso objetivo é a cura, não a melhora, nada de tratamento. Mas, um mecanismo que favorece, para que toda aquela função já funcionando tão bem dentro do nosso organismo, que continue funcionando bem.  (Dr. Jea Myung Yoo)

11.  Se entendermos a verdade, se acreditarmos na verdade, então vamos começar a agradecer a Deus, agradecer por tudo estar funcionando normalmente e automaticamente em nós. Devemos viver de tal forma para que esse mecanismo normal, automático continue funcionando. E devemos ser agradecidos a DEUS por vivermos a medicina dEle.  (Dr. Jea Myung Yoo)

12.  O processo de cura é automático, por causa disto nós não precisamos fazer nenhum esforço, nenhum tratamento para ocorrer a cura. Deus Onisciente e Onipotente está no controle da nossa saúde.  (Dr. Jea Myung Yoo)

13.  O mundo introduziu um raciocínio de que, para que tenhamos a cura, precisamos fazer muito esforço, muitos tratamentos. Assim que o mundo incutiu, nós agora vamos inverter esse processo. Não precisamos fazer nada para que ocorra o processo automático e natural que acontece dentro de nós.  (Dr. Jea Myung Yoo)

14.  Dentro do nosso organismo existem processos automáticos para que todo o fenômeno de vida aconteça de uma forma tão espontânea e normal. Se nós preservarmos esses processos naturais, processos automáticos, jamais ficaríamos doentes.   (Dr. Jea Myung Yoo)

15.  Conceito de saúde que nós precisamos ter, não é que nós nos cuidamos, então, vamos ter a saúde. Nós não precisamos nos tratar. Existe alguém Onisciente e Onipotente que cuida, que faz tudo por nós. Ele conhece cada funcionamento do nosso organismo. Nosso Criador está cuidando de cada célula de nosso organismo. Todo o momento nosso Criador está nos cuidando, protegendo. Devemos aceitar os cuidados de nosso Criador. Vivendo a cada dia a Sua medicina.  (Dr. Jea Myung Yoo)

16.  Vivendo a medicina de Deus, nós vamos aceitar todos os cuidados que nosso Criador Onisciente e Onipotente sabe fazer o que é bom para manter a vida que ELE criou, para que nós tenhamos a vida em abundância, para que nós possamos refletir a Sua imagem, e assim termos essa intimidade com o nosso CRIADOR. Porque somente dessa intimidade que nós vamos ter a verdadeira felicidade.  (Dr. Jea Myung Yoo)

Deus lhe abençoe!


Orientações de Deus Sobre a Saúde Física e Espiritual "7"

ORIENTAÇÕES DE DEUS
SOBRE A SAÚDE FÍSICA E ESPIRITUAL “7”


1.  Devemos opor-nos ao uso de pastelarias, essas misturas são prejudiciais. Ninguém pode ter bons órgãos digestivos e um cérebro claro, comendo largamente bolachas doces e bolo de nata e toda espécie de tortas, e partilhando de grande variedade de comidas na mesma refeição. Quando assim fazemos todo o organismo fica tão obstruído e enfraquecido que não tem poder de resistência, nenhuma força para combater a doença.

2.  Quando ingerido bolo doce com leite ou nata, cremes e pastelarias, haverá fermentação no estômago. O cérebro será afetado pela perturbação gástrica. Isto se pode curar facilmente se as pessoas estudarem de causa para efeito, eliminando de seu regime aquilo que prejudica os órgãos digestivos e ocasiona dor de cabeça. Pela imprudência no comer, homens e mulheres são inabilitados para a obra que poderiam efetuar sem prejuízo para si mesmos, caso comessem com simplicidade.

3. Devemos eliminar tudo aquilo que prejudica os órgãos digestivos, que causa fermentação no estômago. Pois, o nosso cérebro é seriamente afetado pela perturbação gástrica.

4.  É melhor deixar de lado as coisas doces. Deixem em paz os pratos de sobremesas doces colocados à mesa. Os irmãos, deles não necessitam. Precisam de mente clara para pensar segundo a direção de Deus. Cumpre-nos agora seguir os princípios da reforma de saúde. — The Review and Herald, 7 de Janeiro de 1902.

5.  Ninguém precisa se pôr doente uma vez que observe as leis da saúde em sua cozinha.

6.  Os condimentos frequentemente usados são de molde a arruinar a digestão.

7.  Sob a denominação de estimulantes e narcóticos se acha classificada grande variedade de artigos que, conquanto usados como comida ou bebida, irritam o estômago, envenenam o sangue e excitam os nervos. Seu uso é um positivo mal. Muitos procuram a excitação dos estimulantes porque, no momento, são aprazíveis os resultados. Há sempre, porém, uma reação. O uso de estimulantes não naturais tende sempre ao excesso, sendo agente ativo em promover a degeneração e a ruína.

8.  Alimentos estimulantes irritam o estômago, envenenam o sangue e excitam os nervos. Seu uso é um positivo mal, promove a degeneração e a ruína.

9.  Nesta época de pressa, quanto menos excitante for a comida, melhor. Os condimentos são prejudiciais em sua natureza. A mostarda, a pimenta, as especiarias, os picles, e coisas semelhantes, irritam o estômago e tornam o sangue febril e impuro. Inflamação é produzida pelo uso de condimentos irritantes. Dentro em pouco a comida comum não satisfaz o apetite. O organismo sente necessidade, forte desejo de alguma coisa mais estimulante.

10.  Condimentos e especiarias usados no preparo do alimento que vai para a mesa, ajuda tanto a digestão como o chá, o café e a bebida supostamente auxiliam o trabalhador a executar sua tarefa. Havendo desaparecido os efeitos imediatos, fazem cair tão abaixo do nível quanto acima deles foram as pessoas elevadas por essas substâncias estimulantes. O organismo é enfraquecido. O sangue é contaminado, sendo inflamação o seguro resultado. — EUT, 6 (1896) / Conselhos Sobre o Regime Alimentar-339.

11.  Os temperos irritam o estômago e causam desejos mórbidos (doentio).

12.  Nossas mesas só devem apresentar a comida mais saudável, isenta de toda substância irritante.

13.  Alimentos condimentados e com especiarias ocasionam um estado febril no organismo. Os pratos altamente temperados com sal refinado e pimenta irritam as delicadas membranas do estômago. Tal é a comida comumente servida nas mesas da moda, seu efeito é causar nervosismo. O alimento deve ser preparado da maneira mais simples possível, livre de condimentos e especiarias, e mesmo de indevida porção de sal refinado.

14.  Pratos requintados são postos diante das crianças — comidas condimentadas, molhos fortes, bolos e pastelarias. Essas comidas altamente temperadas irritam o estômago, e ocasionam apetite mórbido quanto a estimulantes ainda mais fortes. Não somente é o apetite tentado pelas comidas não apropriadas, das quais as crianças têm permissão de ingerir abundância às refeições, mas é-lhes permitido ainda comerem entre as refeições; e quando essas crianças chegam aos doze ou catorze anos, são com freqüência positivos dispépticos.

15.  Comida condimentada, molhos fortes, bolos e pastelarias, essas comidas altamente temperadas irritam o estômago e ocasionam apetite mórbido (doentio).

16.  Aqueles que satisfazem seu apetite com alimentos altamente temperados, com molhos e apimentados, o estômago fica febril, os órgãos digestivos são  sobrecarregados e contudo o estômago trabalha arduamente para dispor da carga que lhe é imposta, causando desfalecimento.

17.   As especiarias irritam a princípio as tenras mucosas do estômago, mas no final destroem a natural sensibilidade dessa delicada membrana. O sangue se torna febricitante.  Devemos cuidar em pôr diante de nossa família uma alimentação simples, se bem que nutritiva.

18.  As pessoas que tenham condescendido com o apetite para comer livremente carne, molhos altamente condimentados e várias espécies de bolos requintados e conservas, não podem desde logo ter prazer num regime simples e saudável. Seu paladar está tão pervertido que não têm apetite para seguir um regime saudável de frutas, pão simples e verduras. Não devem esperar que logo a princípio tenham prazer em tomar alimento tão diferente daquele com o qual têm condescendido.

19.  Com toda a preciosa luz que nos tem sido continuamente comunicada nas publicações sobre saúde, não nos podemos permitir viver descuidadamente, numa vida desatenta, comendo e bebendo a nosso bel-prazer e condescendendo com o uso de estimulantes, narcóticos e condimentos. Tomemos em consideração que possuímos uma alma a salvar ou a perder, e que é de conseqüência vital a maneira por que nos relacionamos com a questão da temperança. É de grande importância procedermos bem individualmente tendo compreensão inteligente do que devemos comer e beber, e de como nos cumpre viver a fim de conservar a saúde. Todos estamos sendo provados a ver se aceitaremos os princípios da reforma de saúde ou seguimos a direção da condescendência com o próprio eu. — Manuscrito 33, 1909 / Conselhos Sobre o Regime Alimentar-342.

20.  O emprego do bicarbonato ou fermento em pó, no pão, é nocivo e desnecessário. O bicarbonato produz inflamação do estômago, envenenando muitas vezes todo o organismo.

21.  Bolachas levedadas com bicarbonato ou fermento em pó, nunca devem aparecer quentes na mesa. Tais preparados são impróprios para entrar no estômago. Pão levedado quente de qualquer espécie é de difícil digestão.

22.  Há famílias inteiras sofrendo doenças em conseqüência de deficiência na cozinha.

23.  O bicarbonato não deve ser de forma alguma introduzido no estômago; pois seu efeito é terrível. Ele corrói as mucosas do estômago, ocasiona inflamação, e envenena com freqüência todo o organismo. (Conselhos Sobre o Regime Alimentar-344)

24.  Não devemos usar sal em quantidade, evitemos  as conservas e comidas condimentadas, servimos de abundância de frutas e a irritação que reclama tanta bebida nas refeições desaparecerá em grande parte.  O sal integral não produz efeito deletério, é realmente essencial para o sangue. Cumpre preparar o alimento de modo a ser não só apetitoso, como substancial.

25.  Cumpre preparar o alimento de modo a ser não só apetitoso, como substancial.

26.  É dever religioso preparar devidamente o alimento.

27.   O alimento deve ser preparado de maneira que seja nutritivo. O organismo não deve ser privado daquilo que necessita.

28.  Segundo a instrução dada por Deus, o sal integral em vez de ser deletério, é realmente essencial ao sangue.

29.  Nesta época de pressa, quanto menos estimulante for a comida, melhor. Os condimentos são prejudiciais em sua natureza. A mostarda, a pimenta, as especiarias, os picles, e coisas semelhantes, irritam o estômago e tornam o sangue febril e impuro.

30.  Os pastéis de carne e os picles, que jamais deveriam encontrar lugar em qualquer estômago humano, proporcionam mísera qualidade de sangue.

31.  Os órgãos que produzem o sangue não podem converter condimentos, pastéis de carne, picles e carnes doentes em sangue bom.

32.  As saladas são preparadas com óleo e vinagre, há fermentação no estômago, e a comida não é digerida, mas decompõe-se ou apodrece; em conseqüência, o sangue não é nutrido, mas fica cheio de impurezas, e surgem perturbações hepáticas e renais. — Carta 9, 1887.

33.  Seja progressiva a reforma alimentar. Sejam as pessoas ensinadas a preparar o alimento sem o uso de leite ou manteiga. Diga-se-lhes que breve virá o tempo em que não haverá segurança no uso de ovos, leite, creme ou manteiga, por motivo de as doenças nos animais estarem aumentando na mesma proporção do aumento da impiedade entre os homens. Aproxima-se o tempo em que, por motivo da iniqüidade da raça caída, toda criação animal gemerá com as doenças que amaldiçoam a nossa Terra. Deus concederá ao Seu povo habilidade e tato para preparar alimento saudável sem o uso dessas coisas. Rejeite o nosso povo toda receita insalubre. — Testimonies for the Church 7:135 (1902); Testemunhos Selectos 3:138.

34.  Tem-se permitido que as crianças comam carne, condimentos, manteiga, queijo, carne de porco, pastelarias e temperos em geral. Também se lhes permite comer irregularmente e entre as refeições alimentos não saudáveis. Estas coisas realizam a sua obra de desarranjar o estômago, excitando os nervos a ação fora do natural, e debilitam o intelecto. Não compreendem os pais que estão semeando a semente que produzirá enfermidade e morte.  — Testimonies for the Church 3:136 (1873).

35.  Frutas, cereais e verduras, preparados de maneira simples, livres de especiarias e gordura animal de qualquer espécie, fazem o mais saudável regime dietético.

36.  A comida deve ser preparada com simplicidade, todavia de maneira a se tornar apetecível. Deve-se evitar a gordura. Ela prejudica qualquer espécie de prato que prepareis

37.  Muita mãe põe a mesa de maneira que se torna uma cilada para a família. Alimentos cárneos, manteiga, queijo, rica pastelaria, alimentos requintados e condimentos são usados livremente, por velhos e jovens. Esses artigos fazem sua obra em perturbar o estômago, excitando os nervos e enfraquecendo o intelecto. Os órgãos produtores do sangue não podem converter esses artigos em bom sangue. A gordura cozida com o alimento torna-o de digestão difícil.

38.  Carne, condimentos, manteiga, queijo, carne de porco, pastelaria e temperos em geral, e o comer irregularmente e entre as refeições alimentos não saudáveis – estas coisas realizam a sua obra de desarranjar o estômago, excitando os nervos a ação fora do natural, e debilitam o intelecto. Não compreendem que estão semeando a semente que produzirá enfermidade e morte.

39.  Manteiga prejudica a digestão.

40.  É desejo de Deus que nos esforcemos da melhor maneira para vivermos segundo os princípios da reforma de saúde.

41.  devemos ser cuidadosos com o que comemos e bebemos, de maneira que não continuemos a ter um corpo doentio. Passando então a comer regularmente, e só comida isenta de gordura.

42.  Um regime simples, livre de especiarias e carnes e gordura animal de qualquer espécie, demonstra  um benefício, e poupa muito sofrimento, desgosto e desânimo.

43.  Cereais e frutas preparados sem gordura, e no estado mais natural possível, devem ser o alimento para a mesa de nossa família.

44.  Deus nos tem fornecido meios para a satisfação de um apetite não pervertido. Estende diante de nós os produtos da terra – Bela variedade de alimentos agradáveis ao paladar, e nutritivo para o organismo. Dessas coisas nosso benévolo Pai celeste diz que podemos comer livremente. Frutas, cereais e verduras, preparados de maneira simples, livres de especiarias e gordura animal de qualquer espécie, fazem o mais saudável regime dietético. Comunicam nutrição ao corpo, e dão um poder de resistência e um vigor de intelecto não produzidos por um regime estimulante.  (Conselhos Sobre o Regime Alimentar)

45.  Vemos que o gado está ficando grandemente atacado de doenças, a própria Terra está corrompida, e sabemos que hoje não é o melhor usar leite e ovos. Deus proverá alimento para Seu povo. Em todas as partes do mundo serão tomadas providências para substituir leite e ovos.  Ele deseja que todos sintam que possuem um benévolo Pai celeste que os instruirá em tudo. O Senhor dará a Seu povo em todas as partes do mundo, arte e habilidade no regime alimentar, ensinando-lhes a maneira de usar para sustento os produtos da terra.

Deus lhe abençoes!


Fonte:
Conselhos Sobre o Regime Alimentar



Orientações de Deus sobre a Saúde Física e Espiritual "6"

ORIENTAÇÕES DE DEUS
SOBRE A SAÚDE FÍSICA E ESPIRITUAL “6”


1.  Uma bênção nas frutas frescas.

2.  O Senhor quer quando possível alimentar-nos de frutas frescas, recebermos a bênção que têm nessas frutas. Quanto maior for o uso que fizermos de frutas frescas, tais como são apanhadas da árvore, maior será a bênção.

3.  Convir-nos-ia cozinhar menos e comer mais frutas em estado natural.

4.  Para um estômago dispéptico (Dificuldade ou embaraço na digestão), podeis pôr à mesa frutas de diversas espécies, mas não demasiada variedade em uma refeição.

5.  Deus nos recomenda especialmente as frutas como fator de saúde. Mas mesmo as frutas não devem ser comidas após uma completa refeição de outros alimentos. (Conselhos Sobre o Regime Alimentar)

6.  Verduras e frutas agradavelmente preparadas em sua estação serão benéficas, uma vez que sejam da melhor qualidade, não mostrando o mínimo sinal de deterioração, mas sendo sãs e não afetadas pela doença ou apodrecimento. Morrem mais pessoas por comerem frutas e verduras deterioradas que fermentam no estômago e produzem sangue envenenado, do que fazemos idéia.  (Conselhos Sobre o Regime Alimentar-309)

7.  Uma provisão simples, mas liberal de fruta é o melhor alimento que se possa colocar diante dos que se estão preparando para a obra de Deus.

8.  Cereais, frutas, nozes e verduras constituem o regime dietético escolhido por nosso Criador. Estes alimentos, preparados da maneira mais simples e natural possível, são os mais saudáveis e nutritivos. Proporcionam uma força, uma resistência e vigor intelectual, que não são promovidos por uma alimentação mais complexa e estimulante. —A Ciência do Bom Viver, 296 (1905).

9.  Nos cereais, frutas, verduras e nozes encontram-se todos os elementos de que necessitamos. Se formos ao Senhor em simplicidade de espírito, Ele nos ensinará a preparar alimento saudável sem a mancha da carne. — Manuscrito 27, 1906.

10.  A intemperança no comer é muitas vezes a causa da doença, e o que a natureza precisa mais é ser aliviada da indevida carga que lhe foi imposta. Em muitos casos de moléstia, o melhor remédio é jejuarmos por uma ou duas refeições, a fim de que os sobrecarregados órgãos digestivos tenham ensejo de descansar. Um regime de frutas por alguns dias tem muitas vezes produzido grande benefício aos que trabalham com o cérebro. Muitas vezes um breve período de inteira abstinência de comida, seguido de alimento simples e moderadamente tomado, tem levado à cura por meio dos próprios esforços recuperadores da natureza. Um regime de abstinência por um ou dois meses, havia de convencer a muitos sofredores que a vereda da abnegação é o caminho para a saúde.   

11.  A intemperança no comer é muitas vezes a causa da doença, e o que a natureza precisa mais é ser aliviada da indevida carga que lhe foi imposta.

12.  Em muitos casos de moléstia, o melhor remédio é o paciente jejuar por uma ou duas refeições, a fim de que os sobrecarregados órgãos digestivos tenham ensejo de descansar.

13.  Um regime de frutas por alguns dias tem muitas vezes produzido grande benefício aos que trabalham com o cérebro.

14.  Deus nos têm dado claras instruções quanto à temperança. O Senhor pede-nos que abandonemos as coisas que estão arruinando a nossa  saúde, e o lugar dessas deve ser substituído por abundância de frutas.

15.  Não useis sal em quantidade, evitai as conservas e comidas condimentadas, servi-vos de abundância de frutas e a irritação que reclama tanta bebida nas refeições desaparecerá em grande parte.

16.  Maçãs são superiores a qualquer fruta para uma pessoa em crescimento.

17.  Os que se alimentam de carne, não estão senão comendo cereais e verduras em segunda mão; pois o animal recebe destas coisas a nutrição que dá o crescimento. A vida que se achava no cereal e na verdura passa ao que os ingere. Nós a recebemos comendo a carne do animal. Quão melhor não é obtê-la diretamente, comendo aquilo que Deus proveu para nosso uso.  Cereais, frutas, nozes e verduras constituem o regime dietético escolhido por nosso Criador. Estes alimentos, preparados da maneira mais simples e natural possível, são os mais saudáveis e nutritivos. Proporcionam uma força, uma resistência e vigor intelectual, que não são promovidos por uma alimentação mais complexa e estimulante.

18.  É um erro supor que a força muscular depende do uso de alimento animal. As necessidades do organismo podem ser melhor supridas, e mais vigorosa saúde se pode desfrutar, deixando de usá-lo. Os cereais, com frutas, nozes e verduras, contêm todas as propriedades nutritivas necessárias a formar um bom sangue.

19.  Nos cereais, frutas, verduras e nozes encontram-se todos os elementos alimentícios de que necessitamos. Se formos ter com o Senhor em simplicidade de espírito, Ele nos ensinará a preparar comida saudável, livre da infecção da carne.

20.  Frutas, cereais e verduras, devem ser preparados de maneira simples, livres de especiarias e gordura animal de qualquer espécie. Comunicam nutrição ao corpo, e dão poder de resistência e um vigor de intelecto não produzidos por um regime estimulante.

21.  Cereais e frutas preparados sem gordura, e no estado mais natural possível, devem ser o alimento para as mesas de todos os que professam estar-se preparando para a trasladação ao Céu. — Testimonies for the Church 2:352 (1869); Testemunhos Selectos 1:262.

22.  As comidas brandas ou líquidas são menos saudáveis que as secas, que requerem cabal mastigação.

23.  Comer muito mingau não comunica saúde aos órgãos digestivos; pois assemelha-se muito aos líquidos. Estimulai o comer frutas e verduras e pão.

24.  Quando se abandona a carne, deve-se substituí-la com uma variedade de cereais, nozes, verduras e frutas, os quais serão a um tempo nutritivos e apetitosos. ... O lugar da carne deve ser preenchido com alimento são e pouco dispendioso.

25.  A religião levará as mães a fazerem pão da melhor qualidade. ... O pão deve ser perfeitamente assado, por dentro e por fora. A saúde do estômago requer que ele seja leve e seco. O pão é o verdadeiro bordão da vida, e portanto toda cozinheira deve ser excelente em fazê-lo. — Manuscrito 34, 1899.

26.  O emprego do bicarbonato ou fermento em pó, no pão, é nocivo e desnecessário. O bicarbonato produz inflamação do estômago, envenenando muitas vezes todo o organismo. Muitas donas-de-casa julgam não poder fazer bom pão sem empregar o bicarbonato, mas isto é um erro. Se se derem ao incômodo de aprender melhores métodos, seu pão será mais saudável e, a um paladar natural, muito mais agradável.  (Conselhos Sobre o Regime Alimentar-316)

27.  O pão deve ser leve e agradável. Nem o mais leve vestígio de acidez se deve tolerar. Os pães devem ser pequenos, e tão perfeitamente assados que, o quanto possível, os germes do fermento sejam destruídos. Quando quente ou fresco, qualquer espécie de pão levedado é de difícil digestão. Nunca devia aparecer à mesa. Isto não
se aplica, entretanto, ao pão sem levedar. Pão de trigo fresco, sem fermento ou levedura, e assado num forno bem quente, é a um tempo saboroso e saudável.  O pão nunca deve ter a mais leve acidez. Deve ser assado até que esteja completamente cozido. Assim se evitará toda a maciez e pegajosidade.

28.  Torradas são dos mais digestíveis e aprazíveis alimentos. Corte-se o pão comum em fatias, ponha-se no forno até haver desaparecido o último vestígio de umidade. Deixe-se então dourar levemente e por igual. Pode-se conservar esse pão num lugar seco por muito mais tempo que o pão comum e, se posto novamente ao forno um pouco antes de ser servido, ficará como torrado de fresco.  Pão de dois ou três dias é mais saudável do que o novo. O pão secado ao forno é um dos mais saudáveis artigos de alimentação.

29.  O estômago não tem capacidade para converter um pão inferior, pesado, azedo, em bom alimento; mas esse mau pão converterá um estômago saudável num órgão enfermo. Os que ingerem tal comida sabem que estão perdendo a resistência.

30.  É desejo de Deus que nós comêssemos frutas absolutamente livre de deterioração, e recém colhida da árvore. Devemos aprender sobre o cultivo e aperfeiçoamento da terra. Se tão somente soubéssemos o valor dos produtos da terra. Devemos achar-nos relacionados com o valor especial das frutas e verduras frescas.

31.  É dever religioso preparar devidamente a comida.

32.  O estômago não tem capacidade para converter alimento prejudicial em bom alimento; mas, esse alimento prejudicial converterá o estômago saudável num órgãos enfermo. Os que ingerem tal comida estão perdendo a resistência. E com pouca variação. O organismo não é fortalecido. Devemos dedicar a obter cabal experiência no preparo de alimento saudável e saboroso.

33.  Muita esposa e mãe a quem falta habilidade no departamento culinário, está presenteando diariamente sua família com alimento mal preparado que lhe está seguramente destruindo os órgãos digestivos, formando má qualidade de sangue, e trazendo com freqüência um ataque agudo de moléstia inflamatória e causando morte prematura.

34.  Para os que as podem usar, as boas verduras, preparadas de modo saudável, são melhores que os mingaus ou papas. As frutas usadas com pão perfeitamente cozido de dois ou três dias, serão mais benéficas que o pão fresco. Isto, com mastigação lenta e cabal, fornecerá tudo quanto o organismo necessita.

35.  Biscoitos quentes e alimentos cárneos são de todo contrários aos princípios da reforma de saúde.  Biscoitos com bicarbonato, quentes, são muitas vezes usados com manteiga, e comidos como dieta escolhida; os fracos órgãos digestivos, porém, não podem deixar de sentir o abuso que lhes é infligido. Temos voltado ao Egito em vez de avançar para Canaã. Não inverteremos a ordem das coisas? Não teremos comida simples e saudável em nossas mesas? Não dispensaremos os biscoitos quentes, que só causam dispepsia?  Biscoitos quentes, crescidos com bicarbonato ou fermento
em pó, nunca devem aparecer em nossa mesa. Tais artigos são Inápropriados para entrar no estômago. Pão fermentado quente, de qualquer espécie, é de difícil digestão.

36.  O pão de farinha branca não pode comunicar ao organismo a nutrição que se encontra no pão integral. O uso comum do pão de farinha beneficiada, não pode manter o organismo em condições saudáveis. Ambos vós tendes fígado inativo. O uso da farinha branca agrava as dificuldades sob que estais trabalhando.  Para o pão, não é a melhor a farinha branca, superfina. Seu uso nem é saudável nem econômico. A farinha branca, fina, carece de elementos nutritivos que se encontram no pão feito do trigo integral. É causa freqüente de prisão de ventre e outras condições insalubres.— Testimonies for the Church 2:68 (1868).

37.  Pães e bolachas doces, raramente temos em nossa mesa. Quanto menos comidas doces comermos, melhor; elas causam perturbações no estômago, e produzem impaciência e irritabilidade nos que se habituam a usá-las. É bom deixar fora o açúcar nas bolachas que se fazem. Alguns gostam mais das bolachas mais doces, mas estas são nocivas aos órgãos digestivos. — Carta 363, 1907.

38.  Todos devem estar relacionados com o valor especial das frutas e das verduras frescas do pomar e da horta.

39.  Para os que as podem usar, boas verduras, preparadas de maneira saudável, são alimento melhor que as papas ou mingaus.

40.  Os cereais, frutas e verduras simples, têm todas as propriedades nutritivas necessárias para formar bom sangue. Isto um regime cárneo não pode efetuar. — Carta 70, 1896.

41.  Somos constituídos daquilo que comemos. Fortaleceremos as paixões animais comendo alimentos animais? Em vez de educar o gosto por um regime grosseiro, é mais que tempo de nos estar educando para viver de frutas, cereais e verduras. ... Uma variedade de pratos simples, perfeitamente saudáveis e nutritivos, podem ser providos à parte de carne. Homens de bom apetite precisam ter abundância de verduras, frutas e cereais. — Carta 3, 1884.

42.  É intenção do Senhor levar Seu povo a voltar a viver de simples frutas, verduras e cereais. — Carta 72, 1896.

43.  Açúcar não é bom para o estômago. Causa fermentação, e isto obscurece o cérebro e ocasiona mau humor.  O açúcar abarrota o organismo. Entrava o trabalho da máquina viva. Bolos, pudins, pastelarias, geléias, doces, são causa ativa de má digestão.  — Manuscrito 93, 1901.

44.  Muitos têm usado grande quantidade de leite e açúcar. Isto sobrecarrega o organismo, irrita os órgãos digestivos, e afeta o cérebro. Tudo quanto embaraça o ativo funcionamento do maquinismo vivo, afeta muito diretamente o cérebro.  E segundo a luz dada por Deus, o açúcar, quando usado abundantemente, é mais prejudicial que a carne.

45.  Ingerir açúcar imoderadamente, provoca um estado doentio de todo o organismo.

46.  A vida de muitos são sacrificadas desnecessariamente à má cozinha. Muitos tem morrido vítimas da má cozinha.

47.  Não devemos pôr na boca alimento que produza uma condição mórbida, por mais que dele gostemos. Por quê? — Porque somos propriedade de Deus.

48.  É melhor deixar em paz os doces. Deixai em paz aquelas sobremesas doces que são colocadas sobre a mesa. Não necessitais delas. Precisais de uma mente clara para pensar segundo a vontade de Deus. — The Review and Herald, 7 de Janeiro de 1902.

Deus lhe abençoe!


Fonte:
Conselhos Sobre o Regime Alimentar