domingo, 11 de fevereiro de 2018

Culinária Saudável: Picolé sem lactose com biomassa de banana verde



SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Culinária Saudável: Picolé sem lactose com biomassa de banana verde

A biomassa de banana verde é uma das melhores bases para preparar diversas receitas tanto doces quanto salgadas de uma forma mais saudável no dia a dia.

É um ingrediente versátil, fácil de fazer e que pode ser extremamente eficiente na hora de substituir alimentos como leite condensado, farinha, maionese e creme de leite, sem alterar o sabor ou cheiro da receita.

Além disso, a biomassa traz diversos benefícios para o corpo e a saúde em geral, já que aumenta a saciedade por mais tempo, ajuda a controlar problemas como diabetes e colesterol, auxilia no emagrecimento, favorece o funcionamento do intestino, protege o coração e é rica em diversos nutrientes, como magnésio, potássio, zinco, ferro, vitamina A, vitamina C e vitaminas do complexo B.

Basicamente qualquer fruta batida pode virar picolé/sorvete. O ideal é pegar uma fruta mais cremosinha e bater com outra de sua preferência. Abacate com manga, por exemplo: fica delicioso e o abacate ainda dá aquela baixada no índice glicêmico da manga. Outra fruta perfeita pra isso é a banana, ou a biomassa de banana verde – que tem sabor neutro e serve de base pra outras frutas. É só colocar a criatividade pra funcionar!


PICOLÉ DE FRUTAS VERMELHAS:
1 colher de sopa de resíduo de leite vegetal
5 morangos
1 colher de framboesas (as frutas podem ser congeladas)


PICOLÉ DE AÇAÍ COM BIOMASSA DE BANANA:
1 colher de sopa de biomassa de banana verde
1 saquinho de polpa de açaí congelada sem açúcar (100g)
1 banana madura (opcional)


PICOLÉ DE COCO:
1 colher de sopa de biomassa de banana verde
100 ml de leite de coco
1 colher de sopa de coco ralado


PICOLÉ DE MANGA:
1 colher de sopa de abacate
1 manga


INSTRUÇÕES:
Bata os ingredientes no processador de alimentos ou liquidificador e coloque no freezer para gelar durante a noite. Pronto!


Deus lhe abençoe!







Nenhum comentário:

Postar um comentário