sábado, 24 de fevereiro de 2018

A verdade presente para os nossos dias


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
A verdade presente para os nossos dias


1.  O mundo nunca precisou tanto da mensagem de saúde como nos dias atuais.

2.  O mundo em que vivemos, é um hospital de doentes, e tem como principal causa os hábitos alimentares nocivos e os vícios de fumar, beber e comer carne de cadáveres.

3.  A cada segundo morre uma pessoa, em nosso mundo, vítima de enfarto cardíaco ou do miocárdio, em razão do hábito de comer carne bovina, como também pela falta de exercícios físicos regulares e controle da pressão arterial. Uma caminhada pela manhã e o hábito de comer frutas e vegetais, diariamente, evitaria o aparecimento de enfermidades e a morte prematura, além do câncer. Câncer? - Essa doença mata uma pessoa a cada dois segundo!

4.  Outras enfermidades, como diabetes, hipertensão, úlceras, doenças renais e da coluna estão deixando os habitantes da Terra inválidos. Tudo isso vem acontecendo como resposta pela desobediência às leis da saúde. O ser humano come errado, age errado, pensa errado, ensina errado, aprende errado, dorme errado, vive errado e, ao invés de corrigir os seus erros para ser restaurado à saúde e à vida, recorrem ao médico para ingerir uma droga e aliviar os sintomas de sua doença. Quando uma droga não consegue aliviar o seu sofrimento, o doente volta ao médico que lhe prescreve outra droga mais forte que, sendo ele – o médico - o doente, não teria a coragem de ingeri-la. Indignado com essa atitude errada do doente, Deus lhe fala aos seus ouvidos: "Debalde tomas remédio sobre remédio, pois não há remédio para curar-te" (Jer.46: 11).

5.  AS DROGAS NÃO CURAM DOENÇA - "A medicação de drogas, tal como é geralmente praticada, é uma calamidade. Educai em direção oposta às drogas. Os que sentem necessidade de drogas são aqueles que tomam café ou usam alimentos cárneos. Muitos poderiam ser recuperados à saúde sem uma gota de remédio se obedecesse às leis da saúde. Os remédios de Deus são os simples agentes da Natureza - ar e água puros, o asseio, o regime alimentar apropriado, a pureza de vida, e a firme confiança em Deus; são remédios por cuja falta milhares estão a perecer. Não é negação da fé usar os remédios que Deus proveu para aliviar a dor. Por meio desses remédios naturais Deus curou o rei Ezequias. Ervas comuns (Fitoterapia) podem ser usadas para restauração dos doentes, e cujo efeito sobre o organismo humano é muito diferente do efeito das drogas que intoxicam e põem a vida em perigo" - Ellen White, Mensagens Escolhidas, vol.2, págs. 281-288.

6.  Satanás, entretanto, usou o saber humano para criar as drogas e introduzi-las no organismo para enfraquecer a máquina humana e destruí-la. As drogas ministradas aos doentes não restauram, mas destroem. As drogas não curam nunca (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, vol.2, pág. 289).

7.  Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer vem matando uma pessoa a cada dois segundos, em nosso mundo. O câncer é a segunda doença que tem causado maior número de mortes. Em primeiro lugar está os infartos cardíacos e do miocárdio, doenças relacionadas aos problemas circulatórios. A terceira maior causa de mortes em nosso mundo, segundo o médico cientista Vernon Coleman, a ingestão de drogas receitadas pelos médicos. As drogas, não curam nunca, apenas aliviam os sintomas das doenças e causam outros males que fogem ao controle da Medicina.

8.  Atualmente, ainda segundo a OMS, morrem por ano cerca de três milhões de pessoas pela falta de hábito de comer frutas e vegetais. O nosso trabalho como terapeuta holístico é transmitir os princípios da reforma de saúde, para tornar o mundo mais harmônico e feliz. Enquanto o médico luta para aliviar os sintomas das doenças, visando adiar a morte do doente, nós trabalhamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

9.  Por conta do comer errado é que o nosso mundo está cheio de obesos e cancerosos.

10.  O verdadeiro meio de cura - “Existem muitos meios de praticar a arte de curar (pelo uso de drogas, pela acupuntura, pela homeopatia, pelas cirurgias etc.), mas só existe um meio que o Céu aprova. Os remédios de Deus são os simples agentes da Natureza: o ar e a água puros, o exercício físico, o repouso, o regime alimentar apropriado, a luz solar, a pureza de vida ou abstinência, e a firme confiança em Deus; são os remédios, por cuja falta milhões estão perecendo. Esses remédios estão ao alcance de todos, com pequena despesa; mas as drogas são caras, tanto pelo desembolso de meios como pelos efeitos produzidos no organismo” (2 ME 287).

11.  Os remédios divinos encontrados na Natureza são tidos pela Medicina Oficial como “remédios não confiáveis por não terem nenhum embasamento científico”. Esses remédios naturais encontrados na Farmácia divina e recomendados pelos reformadores da saúde são censurados pela classe médica que despreza e considera como “meios inúteis de cura da Medicina Alternativa”. Entretanto, são os únicos que Ellen White diz ser aprovados por Deus como “remédios verdadeiros” (A Ciência do Bom Viver, pág. 127).

12.  Enquanto os médicos comuns lutam para aliviar os sintomas das doenças, pelo uso de drogas e cirurgias, visando adiar a morte dos seus pacientes; os reformadores da saúde, que o povo do mundo conhece como terapeutas holísticos, trabalham para melhorar a qualidade de vida das pessoas e prevenir doenças, indicando os remédios naturais que são encontrados na Farmácia de Deus, que é a Natureza.

13.  Conduta errada - Quando adoecemos e sofremos por causa da nossa conduta errada no comer e no beber, e deixamos de corrigir os nossos hábitos prejudiciais, como também, de confiar no poder divino; e buscamos alívio nas drogas receitadas pelos médicos, Ellen White diz que Deus não intervirá na cura. O Senhor dará o mesmo tratamento que deu ao rei Asa; quando adoeceu, ao invés de procurar os profetas ou os sacerdotes de Israel, através dos quais, Deus operava para curar os enfermos, recorreu aos médicos, e por isso, morreu a míngua, porque o Senhor não interveio na sua cura (II Crôn. 16: 12).

14.  Sobre essa questão, Ellen White é muito clara ao assegurar: “Os que tomam drogas para se aliviarem, podem estar certos de que Deus não interferirá para preservar-lhe a saúde e a vida. E como último recurso, muitos seguem as indicações da Palavra de Deus, e pedem as orações dos anciãos da igreja (nos cultos de quarta feira) em favor da restauração de sua saúde. Deus não considera apropriado responder as orações feitas em favor de tais pessoas... Ele só opera em favor das pessoas que restringem o apetite, cuidam de si mesmos, e fazem esforços no uso dos remédios naturais que Ele deixou para prevenir e combater as enfermidades” (Medicina e Salvação, pág. 14; Conselhos Sobre Regime Alimentar, pág.25).

15.  Quando mudamos o nosso estilo de vida no comer e no beber e, em lugar de recorrer aos envenenadores, buscamos a ajuda de Deus pelo uso dos remédios naturais, conforme orientação do Espírito de Profecia, então o Senhor, ouve nossa oração, e (por meio da obra médica-missionária) salvará o enfermo de sua enfermidade; e, se tiver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados (Tiago 5: 14 e 15).

16.  Deus sempre operou pela Medicina Alternativa - O correto é o pastor atuar na igreja como médico-missionário ou terapeuta holístico, a exemplo do que acontecia no antigo Israel, onde os sacerdotes e os profetas do Antigo Testamento cuidavam não somente da alma, mas também do corpo e do espírito dos seus compatriotas usando, não drogas, mas os agentes encontrados na Farmácia de Deus que é a Natureza. Confira isso na Bíblia, em II Reis, 5, onde Elizeu curou Naamã, pelo uso da hidroterapia. Em II Reis 20, o rei Ezequias foi curado pelo uso de uma pasta de figo sobre a ferida cancerosa sob recomendação de Isaias. Em João 9, o próprio Cristo curou um cego, pelo uso da argila associada com saliva e a hidroterapia. Jesus e os profetas de Israel restauraram a saúde do povo por ordem divina, não com o emprego de drogas farmacológicas, e sim, com terapias naturais da marginalizada Medicina Alternativa.

17.  A nossa saúde não depende da ingestão de drogas receitadas por médicos, nem da aplicação de acupuntura promovida por terapeutas. Uma vida saudável depende unicamente de uma boa alimentação rica em vitaminas, sais minerais, cálcio e outros nutrientes essenciais ao organismo humano. Ela se completa com um repouso diário de oito horas e também a prática de exercício físico ao despertar e alongamento antes de dormir, além de firme confiança em Deus, pois “Ele é quem perdoa as tuas iniqüidades; e sara todas as tuas enfermidades", diz o salmista Davi, em Salmo 103: 3.

18.  Além do que acabamos de expor, dependemos de outros fatores que promovem a saúde holística como a ingestão de água pura, respirar ar puro, desenvolver pensamentos puros e viver em harmonia com a Natureza atendendo os seus reclamos. Dentre os reclamos da Natureza, existe um fator pouco conhecido e tão importante quanto a alimentação saudável - o local apropriado para a cama onde você dorme. Devemos ser inteligentes para entender os reclamos do nosso corpo e, dessa forma, evitar a irradiação telúrica das quais milhares de pessoas são vítimas.

Deus lhe abençoe!






Nenhum comentário:

Postar um comentário