quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Chá de pitanga e seus benefícios




SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Chá de pitanga e seus benefícios


1.  A pitanga é uma fruta muito conhecida pelas altas taxas de vitaminas que ela possui em sua composição.

2.  Chá de pitanga é eficiente para combater diabetes e colesterol

3.  Possui ações anti-inflamatória natural, laxativa e calmante. Isso sem contar com a presença de flavonoides, os quais atuam no fortalecimento das defesas do corpo.

4.  O chá de pitanga possui propriedades medicinais capazes de tratar problemas de saúde que afetam o organismo.

5.  O chá de pitanga é indicado para sanar doenças do fígado, diarreia e cólica menstrual. Controla diabetes, colesterol e reumatismo. Além disso, pode ser utilizado no tratamento de asma, bronquite e dores de garganta.

6.  Como provoca um efeito relaxante, pode ser capaz de ajudar as pessoas que querem emagrecer, pois diminuem a ansiedade e a compulsão por alimentos. Rica em vitamina A, a bebida feita com as folhas da pitangueira combate o envelhecimento precoce das células e também casos de câncer.

7.  Os usos mais frequentes do chá de folhas de pitanga são: controle da diabetes, eliminação do excesso de líquido corporal, sedante natural, redutor de febre e hipertensão. A bebida tem o poder também de combater problemas estomacais, reumatismo, obesidade e doenças cardíacas.

8.  Seus bioativos auxiliam na prevenção da artrite e promovem a elasticidade na pele. Entre os componentes da fruta, os destaques são as antocianinas, os carotenoides e os fenóis. Juntos, eles são responsáveis por ações anti-inflamatórias, entre outras, associadas à proteção inclusive do DNA celular.

APRENDA FAZER O CHÁ DE PITANGA:

1.  Coloque 1 litro de água filtrada para ferver e, ao atingir o ponto, desligue o fogo. Em seguida coloque 3 colheres das folhas de pitangueira, tampe e reserve até esfriar.

2.  Em geral, são recomendadas até três xícaras de chá de pitanga por dia.

3.  Todo medicamento, industrializado ou não, requer certo controle ao ser ingerido. Bebidas diuréticas, como o chá de pitanga, por exemplo, jamais devem ter suas doses prescritas ultrapassadas. Caso contrário, são capazes de prejudicar o bom funcionamento do organismo.  E tem mais: o chá em excesso pode afetar os níveis de potássio no corpo, provocando distúrbios na frequência cardíaca, entre outros.

Deus lhe abençoe!





Nenhum comentário:

Postar um comentário