quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Chá de guaçatonga e seus benefícios




SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Chá de guaçatonga e seus benefícios


1.  A planta tem propriedades cicatrizantes, depurativas, calmantes, sudoríferas, tônicas, cardiotônicas, diuréticas, estimulantes, afrodisíacas, anestesiantes, antiespasmódicas, anti-hemorrágicas, antimicrobianas, antisséptica e imunoestimulante.

2.  O chá de guaçatonga é indicado em casos de problemas de pele e picadas de cobra.

3.  É indicado no tratamento de herpes labial e das aftas.

4. É indicada para diversos problemas de saúde, atuando em paralisias, reumatismo, herpes, hemorragias, inflamações, inchaços nas pernas, ácido úrico, aftas, artrite, dores no peito, diarréia, picadas de cobras, hematomas, picadas de muitos insetos, micose, sífilis, obesidade e úlceras.

5.  Ela contém cariofileno, que anula os efeitos da histamina e, além disso, é cicatrizante e pode auxiliar no processo de emagrecimento.

6.  Propriedades da guaçatonga: Cicatrizante; Depurativa; Calmante; Sudorífera; Tônica; Cardiotônica; Diurética; Estimulante; Afrodisíaca; Anestesiante; Antiespasmódica; Anti-hemorrágica; Antimicrobiana; Antipirética; Antirreumática; Antisséptica; Antiúlcerogenica; Imunoestimulante.


COMO CONSUMIR A GUAÇATONGA:

Compressa: recomendada para problemas na pele, a compressa de guaçatonga pode ser preparada em um litro de água fervente, coloque em seguida 30g da planta, com 10g de folhas de confrei, tampe e reserve até esfriar.  Depois, pode ser facilmente aplicada no local desejado.

Xarope: o tradicional xarope é indicado para as aftas. Basta triturar folhas de guaçatonga com álcool e aplicar esta solução sobre as aftas desejadas.

Chá: o chá de guaçatonga é indicado para problemas digestivos e para os diversos tipos de úlceras. Pode ser preparado com 10g de guaçatonga em 200ml de água fervente, deixando em infusão. 2 xícaras por dia é o recomendado.


CHÁ DE GUAÇATONGA PARA EVITAR AS ÚLCERAS GÁSTRICAS:

Ingredientes:
200 ml de água
2 folhas de guaçatonga frescas

Modo de Preparo:
Coloque a água em uma panela e coloque no fogo ate ferver, assim que ferver apague o fogo e adicione as folhas da guaçatonga tampe bem e aguarde 10 minutos, logo em seguida coe e tome este chá, não é necessário adoçar.


CONTRAINDICAÇÕES E EFEITOS COLATERAIS DA GUAÇATONGA:

Como qualquer planta normal, a guaçatonga também pode ter suas contraindicações e seus efeitos colaterais, que – caso existam – sempre devem ser levados em conta quando alguém pensa em consumi-la.

Quanto às contraindicações: As mulheres grávidas ou em fase de lactação devem evitar o uso da planta, pois a guaçatonga estimula as contrações uterinas, podendo ocasionar num indesejável aborto espontâneo.

Efeitos colaterais: Felizmente, ainda não existem registros de efeitos colaterais causados pela guaçatonga ou uma superdosagem da mesma. Contudo, evite utilizá-la em excesso, por precaução, já que nenhuma planta ou sequer remédio é recomendado nessa dosagem.


Deus lhe abençoe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário