terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Benefícios dos extratos glicólicos para pele e cabelo



SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Benefícios dos extratos glicólicos para pele e cabelo

O extrato glicólico é um extrato líquido obtido à partir do processo de maceração ou percolação de matérias-primas naturais em um solvente hidro-glicólico, podendo ser este o propilenoglicol ou a glicerina. Essas matérias primas naturais são ervas, plantas, frutas, vegetais e outros. Cada um com suas finalidades Este tipo de produto é ideal para ser utilizado na indústria de cosméticos e para ser adicionado em cremes; uma vez que não contêm ácido etílico não estraga-se. Estes extratos normalmente são utilizados nos fitocosméticos. Você pode encontra-lo em produtos para pele e cabelo. São ativos de alta concentração, por isso contém muitos nutrientes originais da matéria prima de onde foram extraídos. Sabendo do que seu cabelo ou pele precisam você pode encontrar o extrato ideal.

Extratos Glicólicos ou também conhecidos como extratos vegetais, são obtidos por processos de maceração, infusão ou percolação de ervas, flores, raízes, etc., em um solvente hidro-glicólico que pode ser o propilenoglicol (um tipo de álcool que age como hidratante em cosméticos, medicamentos, etc) ou a glicerina, puros ou misturados. Os extratos glicólicos contém em si todos os princípios ativos de determinada planta, dissolvidos na solução de glicerina ou de álcool, são solúveis em água, géis, produtos de base aquosa, glicerinada e também em bases hidro-lipídicas (mistas). São amplamente utilizados em produtos cosméticos, tanto para a pele quanto para os cabelos, em concentrações que variam normalmente de 1% a 10%. NÃO DEVEM SER INGERIDOS, seu uso é exclusivamente cosmético.

Como se beneficiar deles: você pode escolher o extrato vegetal com as características que você mais necessita e adicioná-lo em seu shampoo, condicionador, sabonete líquido ou em seus cremes para o corpo e rosto.  Para uma margem de segurança,  o ideal seria utilizar uma concentração de 5% do extrato para a quantidade de produto, pois as chances de causar alergia serão mínimas. Uma proporção que serve bem para quase a totalidade dos extratos glicólicos é: para cada 100ml de produto (shampoo, condicionador, creme, etc) você usar uma colher de chá (5ml) de extrato glicólico.  Alguns extratos glicólicos podem ser usados em concentrações de até 10%, o que equivaleria a duas colheres de chá de extrato para cada 100ml de produto, mas para tanto seria necessário a pessoa conhecer mais a fundo a composição dos extratos para saber quais podem ser usados em maior ou menor quantidade. Por via das dúvidas, use a regra de concentração de 5%.

Extrato glicólico de Alcaçuz     : Ação anti-inflamatória e bactericida, útil para dermatites e enfermidades da pele e couro cabeludo. (Demulcente)

Extrato glicólico de Alfazema:  Ação levemente rubefaciente e também anti-séptico. Calmante, suavizante, purificante para peles aquênicas. Indicado para dermatites, eczemas, abcessos, pediculose, psoríase e queimaduras.

Extrato glicólico de Algas Marinhas:         É indicado para celulite,flacidez e rugas precoces, fortalecer unhas e cabelos fracos e quebradiços,evitar a queda de cabelos e manter a cor natural dos cabelos. Tem ação suavizante, hidratante, emoliente, dermoprotetor, remineralizante, anti-seborréico, antilipênico, anti-oleosidade.

Extrato glicólico de Avenca:     Possui ação anti-queda e combate à oleosidade dos cabelos.

Extrato glicólico de Babosa (Aloe vera ):           Amaciante, anti-inflamatório, cicatrizante, condicionador e dermoprotetor. Tem ação suavizante, hidratante, protetora e refrescante.. Usado para dar força e brilho aos cabelos. Também usado em cremes e loções para peles secas, irritadas e delicadas.

Extrato glicólico de Barbatimão:       Usado na cosmética como adstringente, promovendo o fechamento dos poros. Ação anti-séptico.

Extrato glicólico de Calêndula:          Possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e anti-séptica, antioxidante, cicatrizante, refrescante, suavizante, protetor solar. Usado na preparação de cremes e loções para peles sensíveis, com problemas de infecção , acne, produtos pós – barba, pós – depilação e pós – sol.

Extrato glicólico de Guaçatonga / Guassatonga:      Nos tratamentos de ferimentos leves, afecções cutâneas e queimaduras. Possui ação anti – inflamatória, cicatrizante, anti-séptico, ativador da circulação periférica, fungicida, anti-microbiano e anti-úlcera.

Extrato glicólico de Ipê Roxo:  Antisséptico, anti-inflamatório e analgésico. Contra hemorroidas, eczemas, reumatismo, feridas, afecções da boca.

Extrato glicólico de Jaborandi:          Adstringente, anti-séptico, antioleosidade e estimulante capilar. Contra queda dos cabelos (tônico capilar).

Extrato glicólico de Macela:      Apresenta ações antiinflamatórias , anti-sépticas, sedativas, analgésicas, Anti-radicais livres, antibacteriano, antioxidante, fotoprotetor, emoliente. Utilizado para pele e cabelos delicados.

Extrato glicólico de Menta:        Rubefaciante, anti-séptico, refrescante, calmante, descongestionante, estimula a circulação periférica, é ligeiramente anestésico.

Extrato glicólico de Pepino:      Possui ação calmante, amaciante, anti-séptico, descongestionante e refrescante, hidrata a pele e protege os tecidos, clareador de manchas, ligeiramente adstringente.


Deus lhe abençoe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário