domingo, 31 de dezembro de 2017

O verdadeiro princípio da reforma de saúde

Saúde plena na medicina de Deus
O verdadeiro princípio da reforma de saúde


1.  Os hábitos uma vez formados são difíceis de ser vencidos. A reforma deve começar com a mãe antes do nascimento dos filhos; e se fossem fielmente obedecidas as instruções de Deus, não existiria a intemperança.

2.  Deve ser o constante esforço de toda mãe conformar seus hábitos com a vontade de Deus, para que possam trabalhar em harmonia com Ele, a fim de preservar seus filhos dos vícios destes dias, destruidores da saúde e da vida. Coloquem-se as mães, sem demora, na devida relação com seu Criador, a fim de que possam, assistidas por Sua graça, erguer em volta dos filhos uma barreira contra a dissipação e a intemperança.

3.  Pelos hábitos da mãe, o filho será afetado, para o bem ou para o mal. Deve ela mesma ser controlada pelos princípios, e praticar a temperança e a renúncia, se quiser buscar o bem-estar do filho.

4.  Devemos conformar nossos hábitos com a vontade de Deus, para que possamos trabalhar em harmonia com Ele, a fim de preservar-nos dos vícios destes dias, destruidores da saúde e da vida.

5.  Alimentos impróprios são destruidores da saúde e da vida.

6.  Coloquemo-nos sem demora na devida relação com nosso Criador.

7.  Os hábitos intemperantes do pai e da mãe transmitem suas inclinações e más tendências a sua prole.

8.  Os pensamentos e sentimentos da mãe terão poderosa influência no legado que ela faz a seu filho. Se ela permite que os próprios pensamentos se demorem em seus sentimentos, se condescende com o egoísmo, se é irritadiça e exigente, a disposição de seu filho testificará desse fato. Assim, muitos receberam como patrimônio tendências quase invencíveis para o mal.

9.  A mensagem de Deus a toda mãe — É-nos ensinado nas Escrituras o cuidado com que a mãe deve vigiar seus hábitos de vida. Quando o Senhor quis levantar Sansão como libertador de Israel, “o anjo do Senhor” apareceu à mãe, dando-lhe instruções especiais com relação a seus hábitos, e também quanto ao cuidado da criança. “Agora, pois, não bebas vinho, nem bebida forte, e não comas coisa imunda.” Juízes 13:13, 7. O efeito das influências pré-natais é olhado por muitos pais como coisa de somenos importância; o Céu, porém, não o considera assim. A mensagem enviada por um anjo de Deus, e duas vezes dada da maneira mais solene, mostra que isto merece nossa mais atenta consideração.

10.  Deus fala a todas as mães de todas as épocas.

11.  A felicidade da criança será afetada pelos hábitos da mãe.

12. Os apetites e paixões devem ser regidos por princípios.

13.  Existem coisas que nos convém evitar, coisas a combater, se queremos cumprir o desígnio de Deus.

14.  Se uma mãe é condescendente consigo mesma, egoísta, impaciente e exigente, esses traços se refletirão na disposição da criança. Assim têm muitas crianças recebendo como herança, quase invencíveis tendências para o mal.

15.  Se uma mãe se atém sem reservas aos retos princípios, se é temperante e abnegado, bondosa, amável e esquecida de si mesma, ela pode transmitir ao filho os mesmos traços de caráter.

16.  Deus nos diz que devemos compreender que as futuras gerações são enobrecidas ou rebaixadas por nosso modo de proceder.

17.  Aqueles que nutrem seus apetites anormais pelas bebidas alcoólicas e o fumo, veneno lento mas certo e mortífero, estão enfraquecendo o sistema nervoso e aviltando as nobres faculdades da mente.

18.  Deus designa que devemos seguir sempre os ditames da razão em vez de ao impulso. Sentir em elevado grau as responsabilidades que sobre nós impendem.

19.  Muitos satisfazem com apetite inferiores a custo da saúde e mesmo da vida.

20.  Deus nos considerará responsáveis em grande medida, pela saúde física e o caráter moral assim passado ás futuras gerações.

21.  Deus em sina o procedimento da mãe antes do nascimento de seus filhos.

22.  Deus dá instruções quanto ao cuidado dos filhos ao nascerem, a fim de que os pais compreendam plenamente seu dever.

23.  Deus orienta aos pais a criarem seus filhos segundo hábitos estritamente temperantes.

24.  Intemperança em todas as formas está campeando entre o povo de Deus. As comidas e bebidas impróprias estão diminuindo a força física e degradando a moral em tão grande extensão, que os crimes mais revoltantes não se afiguram pecaminosos.

Deus lhe abençoe!


FONTE:
EGW - Temperança






Nenhum comentário:

Postar um comentário