domingo, 10 de dezembro de 2017

Conselhos de DEUS sobre a saúde física e espiritual – Parte 5

SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
Conselhos de DEUS sobre a
 saúde física e espiritual – Parte 5


1.  A Terra está corrompida por causa dos seus habitantes.

2.  Doenças de toda espécie estão agora afligindo a família humana.

3.  Todos que conhecem a verdade de Deus devem tomar posição ao lado dos retos princípios para agora e para a eternidade. Devem ser fiéis aos princípios da reforma de saúde.

4.  Todos que conhecem a verdade de Deus devem aprender que é perigoso o uso da carne como alimento.

5.  Se comer carne em algum tempo foi seguro, não o é agora. Animais doentes são levados para as grandes cidades, e para as vilas, e vendidos como alimento. Muitas dessas pobres criaturas teriam morrido de doença em muito breve tempo, se não tivessem sido abatidas; todavia o cadáver desses animais doentes é preparado para o mercado, e as pessoas comem à vontade deste alimento envenenado. Tal regime contamina o sangue e estimula as paixões inferiores.

6.  Deus pede ao Seu povo peculiar que aprendam que é perigoso o uso da carne como alimento. Tal regime contamina o sangue e estimula as paixões inferiores.

7.  Muitos hoje estão agindo como se estivesse privados da razão. Estão num estado de letargia (entorpecimento), paralisados pela condescendência para com o apetite pervertido e a paixão aviltante (desonroso) para com Deus.

8.  Os que conhecem a verdade de Deus devem despertar de sua condição apática e livrar-se das coisas que criam apetite pelo alimento cárneo. Se negligenciam participar da reforma, perderão poder espiritual, e tornar-se-ão cada vez mais aviltados (rebaixados) pela condescendência pecaminosa.

9.  Que nenhum obreiro dê o mau exemplo de comer alimentos cárneos. Vivam eles e suas famílias à altura da luz da reforma de saúde. Que nenhum obreiro animalize sua própria natureza e a natureza de seus filhos. Filhos cujos desejos não têm sido restringidos, são tentados a não apenas condescender em hábitos comuns de intemperança, mas a dar rédea solta a suas baixas paixões, e a desconsiderar a pureza e a virtude. Esses são levados por Satanás não apenas a corromper o seu próprio corpo, mas a sussurrar suas más mensagens a outros.

10.  Deus pede que nenhum professo cristão dê mau exemplo de comer alimentos cárneos. Devem viver à altura da luz da reforma de saúde. Os que condescendem em hábitos comuns de intemperança, perderão  poder espiritual, e a desconsiderar a pureza e a virtude. Esses são levados por Satanás não apenas a corromper o próprio corpo, mas a sussurrar suas más mensagens a outros.

11.  Nós chegamos a um tempo em que precisamos compreender o significado de um regime dietético simples. Precisamos estudar a arte de preparar de modo simples frutas, cereais e hortaliças. Não precisamos dessas complexas combinações que são providas.

12.  A condescendência em comer com freqüência demasiada, e em muito grandes quantidades, sobrecarrega os órgãos digestivos, e produz um estado febril do organismo. O sangue torna-se impuro, ocorrendo então enfermidade de várias espécies.

13.  Muitos buscam o médico, que receita alguma droga que dá alívio momentâneo, a qual, porém, não cura a doença. Ela pode mudar a forma da enfermidade, mas o verdadeiro mal é decuplicado. A natureza estava fazendo o possível para livrar o organismo de uma acumulação de impurezas, e tivesse ela sido deixada a si mesma, ajudada pelas bênçãos comuns do Céu, como ar puro e água pura, e teria sido obtida uma cura rápida e certa.

14.  Muitos que estão doentes, sofrendo podem fazer para si mesmos aquilo que outros não podem fazer tão bem. Devem começar por aliviar a natureza da carga que lhe impuseram. Devem remover a causa. Jejuem algum tempo, dando ao estômago tempo para descanso. Reduzam o estado febril do organismo mediante cuidadosa e inteligente aplicação de água. Esses esforços ajudarão a natureza em sua luta para libertar de impurezas o organismo.

15.  É comum o costume das pessoas comerem em intervalos irregulares, entre as refeições; e a última refeição é geralmente a mais abundante, e muitas vezes é tomada pouco antes de deitar. Isto é inverter a ordem natural; uma refeição carregada jamais deve ser tomada tão tarde. Devem mudar o costume alimentar, e passarem a tomar apenas três refeições ao dia, e nada entre as refeições, nem mesmo uma maça, uma noz ou qualquer espécie de fruta, o resultado será visto em bom apetite e na saúde grandemente melhorada.

16.  Pessoas que têm tolerado o apetite para comer à vontade carne, molho altamente temperado, e diferentes espécies de bolos e conservas muito elaborados, não podem de imediato apreciar um regime simples, saudável e nutritivo. O seu paladar está tão pervertido que eles não têm apetite para um regime saudável de frutas, cereais e verduras. Não podem esperar apreciar de início alimentos tão diferentes daqueles a que estavam acostumados. Se não podem de início apreciar alimentos simples, devem jejuar até que o possam. O jejum provar-se-lhes-á de maior benefício do que remédios, pois o maltratado estômago encontrará o descanso há muito precisado, e a verdadeira fome poderá ser satisfeita com regime natural. Leva tempo para que o gosto se recupere dos abusos a que fora submetido e readquira o seu tono natural. Mas a perseverança numa conduta de domínio próprio no comer e no beber, logo fará que o alimento simples, saudável, seja apetitoso, sendo então comido com maior satisfação do que a dos epicuristas em relação aos seus ricos manjares.

17.  As pessoas que não podem apreciar de início alimentos simples, devem jejuar até que o possam. Leva tempo para que o gosto se recupere dos abusos a que fora submetido e readquira o seu tono natural. Mas a perseverança numa conduta de domínio próprio no comer e no beber, logo fará que o alimento simples, saudável, seja apetitoso, sendo então comido com maior satisfação.

18.  O verdadeiro jejum, que deve ser recomendado a todos, é abstinência de qualquer espécie estimulante de alimento, e o uso apropriado de alimento saudável e simples, que Deus proveu em abundância. Precisamos pensar menos no que comer e beber em matéria de alimento temporal, e muito mais em relação ao alimento do Céu, que dará tono e vitalidade a toda a experiência religiosa.

19.  É desígnio de Deus que todos nós abstemos (renunciamos) de qualquer espécie estimulante de alimento e passemos a usar apropriado alimento saudável e simples, que Ele proveu em abundância.

20.  É desejo de Deus que Seu povo peculiar seja provido com abundância de alimento saudável e apetitoso, que não tenham a tentação de desejarem alimentos cárneos.

21.  Deus tem provido alimento saudável e simples em abundância, e quer mostrar-nos o valor do alimento saudável. Alimento suficiente deve ser ingerido para dar força aos tendões e músculos. É do alimento ingerido que a mente obtém força.

22.  Duas ou três variedades de alimentos numa mesma refeição não provocarão distúrbios estomacais.

23.  Em relação as doenças, devemos raciocinar da causa para o efeito.

24.  Deus nos tem mostrado que são essenciais reformas no regime dietético, que o uso de alimentos altamente condimentados produz inflamação na delicada mucosa dos órgãos digestivos.

25.  Deus nos tem mostrado que como um povo, devemos mudar os nossos hábitos no comer e beber. Deus exponha-nos os princípios da reforma de saúde clara e inconfundivelmente, e assim, devemos levar à mesa abundância de alimento saudável, apetitosamente preparado; e o Senhor nos ajudará a tornar impressiva a urgente necessidade de reforma, e nos levará a ver que está reforma é para o nosso mais elevado bem.

26.  Deus apela àqueles por quem Cristo morreu a que tenham o necessário cuidado de si mesmos, e dêem a outros correto exemplo. O Senhor deseja que
Seu povo seja saudável em todos os pontos da reforma de saúde.

27.  A razão porque é tão deficiente a saúde de muitos, é que eles têm sacado no estoque do seu banco de saúde e não tem reposto a quantidade retirada, mediante alimento saudável, nutritivo e apetecível.

28.  A reforma de saúde é uma obra que acompanha a mensagem do Terceiro anjo, para preparar um povo para a vinda do Senhor.

29.  Nosso benigno Pai celestial vê a deplorável condição do Seu povo, que, alguns com conhecimento mas muitos por ignorância, estão vivendo em violação das leis que Ele estabeleceu. E em amor e piedade para com o Seu povo, Ele faz que a luz brilhe em relação à reforma de saúde.

30. Deus publica Sua lei, bem como a penalidade que se segue a sua transgressão, a fim de que todos estejam informados, e tenham cuidado em viver em harmonia com a lei natural. Ele proclama Sua lei de modo tão claro, e torna-a tão preeminente, Todos os seres responsáveis podem entendê-la se quiserem.

31.  Os princípios da reforma de saúde encontram-se na Palavra de Deus. O evangelho da saúde deve estar firmemente associado com o ministério da Palavra.

Deus lhe abençoe!



FONTE:
Medicina e Salvação





Nenhum comentário:

Postar um comentário