segunda-feira, 2 de abril de 2018

Remédio natural limão, alho e própolis



Modo de fazer: Tratamento para uma pessoa. Descasque 1 limão vai cortando e tira fora o miolo, coloque no liquidificador, coloque 2 dentes de alhos descascado e coloque ½ copo de água filtrada. Bate muito bem no liquidificador, côa na peneira, coloque no copo e põe 20 gotas de própolis e tome em seguida.

Este composto natural tem ação antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígena. Ajuda na prevenção de várias doenças, pois aumenta as defesas do organismo. Excelente para desintoxicar o organismo. Ajuda-nos a eliminar parasitas e toxinas, e até mesmo metais pesados, como o mercúrio.

Limão: O limão é um poderoso energético natural, hidrata, desintoxica, e oxigena o corpo para que ele se sente revitalizado e revigorado. A fruta equilibra o pH e mantém a pele clara e brilhante. Aumenta as defesas do organismo combatendo gripes e inflamações das vias respiratórias porque é rico em vitamina C, que melhora a imunidade. O limão combate o ácido úrico, pois apesar de ser ácido, é transformado no estômago e vai alcalinizar o sangue; protege as células, pois é um fruto antioxidante; facilita a digestão e regula a absorção dos açúcares pela presença de fibras solúveis como a pectina.

Própolis:  É um medicamento natural que ajuda na prevenção de várias doenças. Sua principal função é fortalecer o sistema imunológico, assim, evitando qualquer tipo de complicação. Mata bactérias.  Ajuda na prevenção de doenças ósseas: ajuda a construir e manter os tecidos ósseos saudáveis. Foi descoberto um composto que foi muito eficaz, que ajuda a tirar toda a composição inflamatória causada pela doença óssea. Reduz a pressão arterial.  Ajuda a evitar alergias: acalma os sintomas de alergias. Ela é uma ótima substância para o alívio de sintomas da rinite alérgica. Portando, se tomar uma vez ao dia, melhora a alergia.  Ajuda na intoxicação alimentar: Pode ajudar na intoxicação alimentar como, também em outras condições. A atividade antimicrobiana combate os germes que causam o que é comumente referido como “intoxicação alimentar”.  Mata as células do câncer: Os cientistas testaram contra as células cancerígenas, assim descobrindo que as células cancerosas morreram e deixando apenas as células normais vivas.  Protege os dentes: São chamados de compostos fenólicos e a própolis está por trás disso, ajudando a manter o esmalte do dente e a prevenção de cáries e doenças.

Alho:  A alicina, uma substância presente no alho, é benéfica para a saúde humana. É um alimento muito importante por causa dos seus nutrientes e capacidade de fortalecer o sistema imunológico, ajudando o corpo a combater doenças. o alho é excelente para desintoxicar o organismo. Ajuda-nos a eliminar parasitas e toxinas, e até mesmo metais pesados, como o mercúrio. O alho é anticoagulante, melhora a circulação sanguínea. É um antibiótico natural. É rico em vitamina A, B e C, que fazem bem ao fígado. É anti-inflamatório, sendo saudável consumir um alho cru por dia se sofremos com o fígado gorduroso. Tratar os olhos inflamados, o rosto inchado e um sabor amargo na boca, por causa de um fígado sobrecarregado.  O alho ajuda pacientes anêmicos, pois fortalece as defesas do organismo e nutre o sangue com diversas vitaminas e minerais. Ajuda a melhorar o funcionamento do fígado e o pâncreas.  O alho estimula o ácido gástrico, por isso os alimentos podem ser processados adequadamente. 

O alho é um dos mais poderosos remédios naturais. Ele tem ação antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígena, entre outras, além de ser protetor cardiovascular. Previne arteriosclerose. Auxilia na dissolução de cálculos renais. Tem efeito tônico sobre pessoas enfraquecidas. Previne gripes e resfriados.  Ajuda na expulsão de vermes. Combate bronquite. Combate diarréia. Atua contra hemorroidas e varizes. Combate enfermidades dos rins e da bexiga. Fortalece a vista. Combate dor de cabeça enxaqueca. Contribui para a perda de peso. Combate tumores, herpes e diversos problemas de pele. Combate gota e reumatismo. Trata asma e outros problemas respiratórios. Combate tosse, rouquidão e catarro. Trata problemas circulatórios, pressão alta e diabetes. Estudos comprovam a sua eficácia em câncer da mama e da próstata.

EXTERMINADOR DE BACTÉRIAS

Pasteur relatou, em 1858, a atividade antibacteriana do alho, que tem sido confirmada por diversos autores até hoje.

Em laboratório, mediante diluição em série, o extrato fresco de alho mostrou ser capaz de inibir de destruir 14 espécies de bactérias, entre as quais o Stafilococcus aureus, Klebsiella peneumoniae e Escherichia coli, que são bactérias potencialmente maléficas à saúde e causadoras de infecções.

Isso ainda se deu mesmo usando o extrato de alho diluído 128 vezes.

Uma solução de 5% preparada com alho fresco desidratado mostrou atividade bactericida contra a Salmonella typhimurium.

Isso é atribuído à alicina, o componente-chave da atividade antimicrobiana, que também é responsável pelo odor característico do alho.

A atividade antimicrobiana do alho é reduzida com sua fervura, pois a alicina praticamente desaparece durante o processamento térmico.

O alho ainda tem se mostrado ser capaz de combater a bactéria Helicobacter pylory, a maior causa de dispepsia, câncer gástrico e também de úlceras gástricas e duodenais.

Foi observado recentemente que 2g/L de extrato de alho inibe completamente o crescimento da H. pylori.

Os autores concluíram que este efeito bactericida pode contribuir para prevenir a formação de câncer gástrico.

O efeito anticancerígeno do alho parece estar ligado à estimulação da enzima hepática glutationa S-transferase, envolvida em processos de desintoxicação de muitos carcinógenos.

O que mais se destaca na composição nutricional do alho são os altos teores dos elementos zinco e selênio, metais antioxidantes.

No organismo humano, estes nutrientes são muito importantes para o sistema imunológico.

Diversos são os estudos que têm identificado baixos níveis sanguíneos tanto de selênio como de zinco em pacientes portadores de patologias como a aids, cujo sistema imunológico encontra-se gravemente debilitado.

A prescrição dietoterápica atualmente feita para tais pacientes preconiza o consumo de alho, entre outras coisas.

Há estudos que apontam uma atividade antiviral do alho.

Neste sentido, seu consumo também é indicado para casos de resfriado, gripe e nas viroses em geral.

Um estudo efetuado em duas regiões distintas da China, uma que emprega frequentemente o alho na culinária e outra que não o utiliza, mostrou que a região que usa regularmente o alho tem menores índices de mortalidade em relação à região que não utiliza o alho na alimentação.

Deus abençoe a todos grandemente!





2 comentários: