sábado, 28 de abril de 2018

A vontade, chave para o êxito



Precisamos fazer nossa parte. Deus não pode nos salvar contra nossa vontade, precisamos lutar com nossa força humana, ajudado pelo poder divino de Cristo, para resistirmos e vencermos a qualquer preço. Cumpre-nos vencer como Cristo venceu.

Precisamos fazer nossa parte. Importa que sejamos vencedores por nós mesmos, por meio da força e da graça que Jesus nos dá.

Precisamos ser despertados para a necessidade de fazermos um esforço por nós mesmos. A graça de Deus pode ser abundantemente oferecida, Cristo pode rogar, Seus anjos, ministrar; tudo, porém, será em vão, a menos que nós próprios nos levantemos para travar o combate em nosso próprio benefício.

Deus nos chama a despertar-nos, e na força de Cristo reconquistarmos a varonilidade dada por Deus, sacrificada pela pecaminosa condescendência conosco mesmo.

Deus quer cooperar com nossos esforços.

Os que põem em Cristo a confiança, não devem ficar escravizados por nenhuma tendência ou hábito hereditário ou cultivado. Deus quer que regemos todo apetite e paixão.

Deus não nos deixou lutar com o mal em nosso própria, limitada força. Sejam quais forem nossas tendências herdadas ou cultivados para o erro, podemos vencer, mediante o poder que Ele nos está disposto a comunicar.

Necessitamos compreender a verdadeira força da vontade. É este o poder que governa nossa natureza. O poder de decisão, de escolha. Tudo depende da devida ação da vontade. Devemos entregar nossa vontade a Deus.

Deus nos deu o poder da escolha, a nós cumpre executá-lo. Não podemos mudar o coração, nem reger nossos pensamentos, impulsos e afeições. Não nos podemos tornar puros, aptos para o serviço de Deus. Mas podemos escolher servi-lo, podemos entregar-Lhe nossa vontade; então, Ele operará em nós o querer e o perfazer, segundo o Seu beneplácito. Assim, nossa natureza toda será posta sob o domínio de Cristo.

Mediante o devido exercício da vontade, uma completa mudança pode ser operada na vida. Entregando a nossa vontade a Cristo, aliamo-nos com o divino poder. Recebemos forças do alto para nos manter firmes. Uma vida nobre e pura, uma vida vitoriosa sobre o apetite e a concupiscência, é possível a todo aquele que quiser unir sua vontade humana, fraca e vacilante, à onipotente e inabalável vontade de Deus.

A vontade é o poder que rege a natureza humana. Caso essa vontade seja bem determinada, todo o resto do ser se subordinará à sua direção. A vontade não é o gosto ou a inclinação, mas a escolha, o poder que decide, o régio poder que opera em nós para a obediência a Deus, ou a desobediência.

Estaremos em constante perigo enquanto não compreendermos a verdadeira força de vontade. Podemos crer e prometer tudo, mas nossas promessas e nossa fé não são de nenhum valor enquanto não possuirmos a vontade do lado do direito. Se combatermos o combate da fé com força de vontade, não há dúvida do que venceremos.

A nossa parte é pôr a vontade ao lado de Cristo. Quando submetermos a vontade à cristo, Ele toma imediatamente posse de nós, e opera em nós o querer e o perfazer, segundo a Sua boa vontade. Nossa natureza é posta sob o controle de Seu Espírito. Nossos próprios pensamentos ficam-lhe sujeitos.

Se não nos é possível dominar os impulsos, as emoções segundo desejamos, podemos dominar a vontade, e assim operar-se-á uma completa mudança em nossa vida. Quando entregamos nossa vontade a Cristo, nossa vida fica escondida com Cristo em Deus.

Temos uma força vinda de Deus que nos prende firmemente a Sua força; e uma nova vida, isto é, a vida da fé torna-se possível para nós.

Nunca podemos elevar-nos a nós mesmos, a menos que nossa vontade esteja ao lado de Cristo, cooperando com o Espírito de Deus. Deus prometeu Seu santo Espírito para ajudar-nos em todo esforço decidido.

Cada um de nós pode conhecer que há um poder cooperando com nossos esforços por vencer.

Podemos lançar mão do auxílio que nos foi providenciado a fim de que nos tornemos elevados e enobrecidos.

Podemos nos levantar na força de Jesus, e sermos vitoriosos em Seu nome.

A mais fraca oração que possamos fazer Jesus ouvirá. Ele Se compadece da fraqueza de cada alma.

Auxílio para cada um foi posto sobre Aquele que é poderosos para salvar. Jesus Cristo, é o Salvador do pecador, o qual unicamente, nos pode dar poder para vencermos em todo ponto.

Precisamos pela fé, no poderoso Ajudador, a fim de podermos desenvolver um caráter que Deus Se agrada de contemplar.

Deus abençoe a todos grandemente!



Fonte:
Temperança, Capitulo 3







Nenhum comentário:

Postar um comentário