sábado, 14 de abril de 2018

O propósito da obra de alimentos saudáveis



Cristo, o Redentor do mundo sabe que a contemporização com o apetite esta causando debilidade física e amortecendo as faculdades perceptivas de modo a não se poder discernir as coisas sagradas e eternas.

Cristo sabe que a condescendência própria esta a perverter as faculdades morais e que a grande necessidade da humanidade é a conversão – de coração, espírito e alma - da vida de condescendência própria a outra de abnegação e sacrifício.

Cristo enfrentou o teste sobre o apetite, e por quase seis semanas resistiu à tentação em favor do homem, em nosso favor. Cristo não foi vencido pelas fortes tentações do inimigo, e isto é um encorajamento a cada alma que esteja lutando contra a tentação. Cristo tornou possível a cada membro da família humana resistir à tentação. E todos os que querem viver vida santa podem vencer como Ele venceu, pelo sangue do Cordeiro, e a palavra do Seu testemunho.

Aquele longo jejum do Salvador fortaleceu-O para resistir. Ele deu ao homem uma prova de que começaria a obra de vitória precisamente no ponto em que a ruína começara: o apetite.

Deus quer que exerçamos nossas faculdades no controle do apetite, de modo que as nossas faculdades mentais e morais sejam fortalecidas.

Tanto quanto possível, adotemos hábitos de vida de tal forma que as nossas faculdades físicas e mentais sejam taxadas por igual. Necessitamos exercer o bom senso comum no cuidado de nossa saúde, assegurando a taxação por igual do corpo e do cérebro.

Se desejamos viver de acordo com os princípios da reforma de saúde precisamos preparar alimentos simples e saudáveis.

O poder da graça de Cristo transforma a vida, e é um importante fator na causa da temperança.

Deus deseja que substituímos a carne, chá que contém cafeína, café e outros alimentos prejudiciais por um regime mais saudável.

A carne é o maior produtor de enfermidades que se pode introduzir no organismo humano (MS 266.3).

O Senhor só pode abençoar os que estão guardando cada preceito que Ele deu e relação com esta vida. (MS 266.3).

Deus nos tem dado luz sobre o propósito da obra de alimentos saudáveis.

A luz que Deus tem provido e continuará a prover sobre a questão da alimentação, deve ser para nós hoje o que foi o maná para os filhos de Israel.

O Senhor ensinará o obediente. Se formos ao Senhor em simplicidade de espírito, Ele nos ensinará como preparar alimentos saudáveis, insentos da mácula do alimento cárneo, dos alimentos industrializados, refinados e processados.

Nos cereais integrais, frutas, verduras e nozes (castanhas) encontram-se todos os elementos alimentícios de que necessitamos. (MS 267.4)

Deus tem instruído o Seu povo peculiar, o desejo de sair das cidades, de adquirir propriedades no campo, onde cultivar suas próprias frutas e verduras.

É desígnio do Senhor que tenhamos o privilégio de desenvolver os nossos talentos preparando alimento saudáveis dos produtos naturais.

Se buscarmos a Deus, exercendo nossa habilidade e engenho sob a guia do Seu Espírito, aprenderemos como preparar produtos naturais, transformando-os em alimentos saudáveis.

Deus abençoe a todos grandemente!

FONTE:
Medicina e Salvação





Nenhum comentário:

Postar um comentário