terça-feira, 10 de abril de 2018

Felicidade e saúde



A afinidade que existe entre a mente e o corpo é muito grande. Quando um é atingido, o outro é influenciado. O estado mental tem muito que ver com a saúde física.

Se a mente estiver livre e feliz pela convicção de estar praticando a justiça e pelo senso da satisfação de tornar outros felizes, isto ocasionará uma alegria que agirá sobre o físico todo, produzindo uma livre circulação do sangue e a tonificação do corpo todo.

A bênção de Deus é cura, e os que são pródigos em beneficiar a outros notarão essa bênção maravilhosa em seu coração e em sua vida.

Milhares sofrem sem necessidade. Quantas pessoas estão sofrendo e agonizando ao nosso redor e poderiam ficar bons e viver, se desejassem; todavia, sua imaginação os prende.

Muitos temem piorar se trabalharem ou fizerem exercícios, quando é precisamente esta a mudança de que necessitam para ser curados. Sem isso jamais podem melhorar.

Devem exercitar o poder da vontade, erguer-se acima de suas dores e debilidades, entregar-se a empreendimentos úteis e se esquecerem de que tem dores.

Deixando de exercitar todo o corpo, ou parte dele, trarão sobre si condições mórbidas. A inação de qualquer dos órgãos do corpo será seguida de uma diminuição do tamanho e força dos músculos, e fará com que a corrente sanguínea circule vagarosamente através dos vasos sanguíneos.

Podemos adquirir saúde através de serviço a outros. Os que, na medida do possível, se dedicam à obra de fazer o bem aos outros, dando demonstração prática de seu interesse por eles, não só estão aliviando os sofrimentos da vida humana ao ajudá-los a conduzirem seus fardos, mas ao mesmo tempo estão contribuindo grandemente para sua própria saúde da alma e do corpo. Fazer o bem é uma obra que beneficia tanto ao doador como ao recebedor.

Deus nos diz que se esquecermos de nós mesmos no interesse de outros, obteremos vitória sobre nossas enfermidades.

A alegria de fazer o bem estimula a mente e vibra através de todo o corpo.

Deus nos orienta que quando enfermos, devemos despertar o poder de nossa vontade, desviar de nós mesmos os nossos pensamentos e aflições. Deseja que nademos pela fé.

O trabalho manual ativa a circulação do sangue. Quanto mais ativa a circulação, tanto mais livre estará o sangue de obstruções e impurezas. O sangue nutre o corpo.

A saúde do corpo dependem da circulação perfeita do sangue.

Uma mente bem disposta, um espírito alegre é saúde para o corpo e energia para a alma.

Muitos são realmente sofredores imaginários. Faltam-lhes força de vontade para subir acima da doença do corpo e da mente e combatê-la; por isso, são detidos na escravidão do sofrimento. Muitos vivem prostrados no leito de dor.

Deus quer nos ensinar, que quando doentes, no leito de dor, devemos aprender que atitude tomar para obtermos alívio. Embora sentindo indispostos, não esperemos para recuperar-nos deitados. Devemos trazer em nosso auxílio o poder da vontade,e  deixar a cama e nos dedicar a ativo exercício físico. Devemos observar estritamente hábitos regulares de levantar cedo. Comer pouco, aliviando dessa forma o organismo de carga desnecessária, e incentivar a alegria e proporcionar a nós mesmos os benefícios do exercício apropriado ao ar livre. Tomar banho frequentemente, e beber bastante água pura e refrescante. Caso seja seguida essa conduta de maneira perseverante, será operada maravilhas na recuperação da saúde.

Muitos se enganam a si mesmos quando doentes, e se conservam inativos do trabalho. O exercício físico é uma preciosa bênção tanto para as enfermidades da mente como as do físico.

O exercício, com alegria, provar-se-á em muitos casos um restaurador muito eficaz para os inválidos queixosos.

A ocupação útil põe em exercício os músculos enfraquecidos, estimula o sangue estagnado no organismo, e desperta o fígado entorpecido para realizar o seu trabalho. A circulação do sangue será uniformizada e o organismo todo revigorado para vencer as mas condições.

Muitos são inválidos voluntários. Estão morrendo aos poucos, morrendo por indolência. Enfermidade que ninguém pode curar a não ser a própria pessoa.

Muitos negligenciam as qualidades físicas, mentais e morais que os preparariam para as emergências da vida.

Deus abençoe a todos grandemente!


FONTE:
Medicina e Salvação









Nenhum comentário:

Postar um comentário