domingo, 15 de abril de 2018

Regime dietético e saúde na medicina de Deus



Deus deseja ensinar-nos a arte de preparar os alimentos de modo que sejam tão saudáveis quão apetitosos. Esta deve ser considerada como a mais valiosa de todas as artes, porque esta mui intimamente relacionada com a vida.

Para produzir bom sangue, o organismo requer bom alimento.

O fundamento daquilo que mantém as pessoas sadias é a obra médico-missionária da boa cozinha.

É pecado pôr sobre a mesa alimentos mal preparados, porque o problema da alimentação diz respeito ao bem-estar de todo o organismo. (MS270.5)

O Senhor deseja que consideremos a necessidade de termos os alimentos preparados de tal modo que não provoquemos acidez estomacal, e em conseqüência, acidez temperamental. (MS270.5).

Cozinhar é uma ciência sobre todas as outras ciências. Assim é como Deus considera o preparo de alimentos saudáveis. Ele dedica a mais elevada estima aos que fazem fiel trabalho no preparo de alimentos saudáveis e apetitosos.

Aqueles que compreendem a arte de bem preparar os alimentos, e que usa esse conhecimento, é digno de mais alto louvor do que os que estejam fazendo quaisquer outros trabalhos. Pois, o seu uso correto tem muito que ver com a manutenção do organismo em estado saudável.

A questão de como preservarmos a saúde é uma de importância fundamental. Quando estudarmos este assunto no temor de Deus, descobriremos que é melhor, tanto para a nossa saúde física como para o nosso progresso espiritual, observarmos simplicidade no regime alimentar.

As leis da natureza não devem ser resistidas, mas obedecidas.

Somente quando somos esclarecidos sobre os princípios da reforma de saúde, podemos ser inteiramente despertados para ver os males resultantes de um regime inapropriado.

Os que, depois de verem os seus erros, resultantes de um regime inapropriado têm a coragem de mudar os hábitos, verificarão que o processo reformatório requer luta e muita perseverança.

Mas quando gostos corretos são formados, descobrirão que o uso de alimentos que anteriormente consideravam inofensivos estava lenta mas seguramente lançando o fundamento para a dispepsia e outras enfermidades.

Muitos conscienciosamente se abstém de comer alimentos impróprios, e ao mesmo tempo negligenciam tomar o alimento que supriria os elementos necessários ao devido sustento do corpo. É necessário aprendermos a preparar alimentos nutritivos, saudáveis e apetitosos. Esse esforço requer fé em Deus, fervor de propósito.

Um regime carente dos elementos próprios de nutrição leva-nos à enfermidade. Somos mortais, e precisamos suprir-nos com alimentos que propiciem o sustento adequado do corpo.

Se termos o coração aberto às impressões e sugestões do Grande Mestre, o nosso amado Jesus, aprenderemos muita coisa, pois Ele nos dará habilidade de entendimento.

Deus nos orienta que devemos simplificar o nosso regime alimentar. Na providência de Deus, os alimentos contém os nutrientes necessários para a construção do corpo. Esses produtos podem ser transformados em pratos saudáveis e apetitosos.

O Senhor quer que nos esforcemos ferventemente para dispensarmos tudo que é prejudicial à saúde. que usemos alimentos simples e saudáveis.

Frutas são um alimento excelente, e poupam muito cozimento.

Deus pede-nos que abandonemos o uso de pastelaria, bolos e sobremesas muito substanciosos, e outros pratos preparados para tentar o apetite.

Devemos comer poucas espécies de alimentos numa só refeição, e comer dando graças.

No que respeita à carne como alimento, o que Deus nos diz, é: Nada com ela.

O Senhor quer que demos claro testemunho contra o chá (que contém cafeína), café, jamais usando-os. São narcóticos (embota a sensibilidade), danosos tanto ao cérebro como aos demais órgãos do corpo.

Deus quer que neguemos todo apetite egoísta.

Deus abençoe a todos grandemente!


FONTE:
Medicina e Salvação







Nenhum comentário:

Postar um comentário