sábado, 24 de junho de 2017

SAÚDE: Tudo Começa com a Nutrição a Saúde e a Doença




TUDO COMEÇA COM A NUTRIÇÃO:
 A SAÚDE E A DOENÇA



Saúde, forma física e qualidade de vida não são conquistadas através de fórmula mágica ou pílula nova no mercado. Somente mudanças sérias e permanentes em seu estilo de vida como um todo, podem garantir resultados duradouros.

Um número crescente de pessoas ao redor do mundo sofre de doenças de afluência ou “extravagância nutricional”. Comem como reis e rainhas todos os dias da semana, e exatamente por isso têm perdido a saúde, e muitas vezes, até a vida.

Não existe uma dieta específica para cada doença ou condição médica, e ainda uma inflamação ou dor aqui e ali. A evidência cientifica é abundante e clara – um único tipo de alimentação é ideal para a prevenção e cura da doença cardíaca, diabetes, osteoporose, hipertensão, colesterol alto, como também da infecção urinária, constipação intestinal, gastrite, fibromialgia, artrite, asma, rinite, dores crônicas, etc.

A alimentação ideal, saudável não é apenas curativa, é também benéfica para qualquer pessoa, de qualquer idade, independentemente de sua genética ou condição atual.

As doenças são conseqüências de uma alimentação e estilo de vida essencialmente tóxicos e prejudiciais ao organismo. Inversamente, uma alimentação e estilo de vida naturais e saudáveis são a solução.

Pó, pílula, suplemento, shake ou chá, medicamentos alopáticos e grande parte dos remédios naturais apenas aliviam sintomas. Medidas mais “profundas” são necessárias para se chegar às causas e soluções permanentes.

As mudanças sérias apontam um novo rumo para a sua vida.

Devemos lutar pela nossa saúde, afinal nosso corpo e nossa mente são os bens mais valiosos que possuímos.

A alimentação ideal promove e mantém a saúde.

A população mundial passou a viver mais, mas com pior saúde.

Poucas pessoas vivem com boa saúde, mas com a idade, passam a acumular condições crônicas.

Os idosos estão vivendo com menor qualidade de vida e convivendo mais tempo com doenças crônicas típicas da faixa de idade.

As causas básicas dos fatores de risco e morte não são mais um mistério – são um reflexo direto do estilo de vida e hábitos alimentares que as pessoas mantém atualmente.

A doença não precisa existir e, se existir, não precisa progredir e o ponto-chave é a nutrição.

A maioria das pessoas está cavando a sepultura com os próprios dentes – A alimentação é o centro de nossa crise de saúde.

Nossa alimentação diária é uma rotina com sérias implicações e riscos, e os malefícios de uma alimentação errada para a saúde.

A alimentação é realmente a base para uma boa saúde.

A nutrição precisa assumir o lugar de destaque que merece em nossa vida. Tudo começa com a nutrição. Tanta a saúde quanto a doença têm sua origem na nutrição.

Quando uma doença aparece, não significa a existência de algum tipo de defeito em seu corpo, mas uma mera conseqüência do modo impróprio pelo qual está sendo alimentado e mantido.

Precisamos nos conscientizar de que a genética não é sinônimo de destino.

A prevenção e cura da diabetes e de muitas outras doenças crônicas têm como ponto fundamental a nutrição. Quando nossa alimentação é rica em alimentos naturais e saudáveis, daremos ao nosso corpo os nutrientes que precisa para curar e proteger a si mesmo.

Através da prática da medicina nutricional e de estilo de vida, pacientes ao redor do mundo têm recuperado sua saúde ideal. Doenças têm sido tratadas a partir de suas causas, e outras tantas evitadas.

Devemos compreender melhor o funcionamento deste mecanismo incrível que é o nosso corpo, conhecer também como tratá-lo de maneira a alcançar saúde e qualidade de vida.

Devemos estar disposto a entender o papel da nutrição na nossa vida.

Muitas pessoas têm optado por uma vida saudável e feliz, com mais energia e bem-estar.

A crise da saúde é um problema global, mas, a nível pessoal, conhecer suas causas e soluções já é ganhar metade da batalha. A outra metade é incorporar o conhecimento adquirido em nossos hábitos alimentares e de estilo de vida.

O que colocamos no prato ou copo não deve ser simples questão de gosto ou preferência pessoal. Nossas escolhas de cardápio diário são decisivas, é como se estivéssemos assinando um termo de compromisso a cada dia, a cada refeição: “Vou comer isso e aquilo, e assumo as conseqüências”. Quando as escolhas não são saudáveis, há sempre um alto preço a ser pago; a natureza, mais cedo ou mais tarde, sempre envia a conta.

Nossa nutrição diária implica no começo de tudo: seja das doenças, ou de uma vida saudável.

Dê uma nova direção à sua vida e você verá que é possível viver mais e envelhecer sem sofrimento, com saúde e qualidade de vida.

O futuro de sua saúde depende de suas atitudes de hoje!

Deus lhe abençoe!



(Fonte: Saúde Nua e Crua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário