terça-feira, 20 de junho de 2017

SAÚDE: O Poder de Cura dos Alimentos Vivos



O PODER DE CURA DOS ALIMENTOS VIVOS


Devemos ser motivados a adotar uma alimentação exclusivamente de frutas e hortaliças cruas.

Comer frutas e hortaliças cruas, melhora a digestão, assim como a saúde.

Na medicina de DEUS, temos a possibilidade de cura sem medicamentos. Tratar pacientes com métodos naturais, isto é, com alimentos vivos.

Alimentação viva é o caminho da cura natural.

Os alimentos vivos vão se espalhar por todo o mundo e ajudar a livrar a humanidade sofredora de doenças do corpo e da mente.

A alimentação viva é uma alimentação regeneradora.

Nenhuma leucocitose com alimentos crus - A leucocitose fisiológica. O termo é derivado de "leucócito", nome oficial dos glóbulos brancos do sangue. Normalmente, um mm3 de sangue contém 6.000 - mas quando comemos alimentos mortos - principalmente doces e bolos - o número de leucócitos no sangue até triplica, chegando a 18.000 mm3. Como os leucócitos são os defensores do organismo e sempre aparecem quando há perigo, percebemos que o sangue está fortemente envenenado pelos alimentos mortos que comemos. Imaginem o trabalhão que a produção de tantos leucócitos impõe ao organismo várias vezes ao dia. O resultado pode ser uma leucemia fatal.

O consumo regular de frutas e hortaliças cruas nunca causa leucocitose fisiológica ou digestiva.

Os produtos naturais constituem uma unidade em que os componentes são equilibrados em proporções exatas. Quando separamos suco e matéria seca, as duas partes se tornam incompletas. Além disso, ao tomar o suco sem salivação e beber mais do que o suco gástrico é capaz de digerir, estamos nutrindo nossa doença e não nossa saúde.

Todos os alimentos crus, como nozes, frutas, são alcalinos. Quando esses alimentos são aquecidos, eles se tornam acidificantes, o que é extremamente prejudicial para o organismo.

Devemos fazer uma refeição de frutas pela manhã e outra à noite. Ao meio-dia, devemos fazer uma refeição de hortaliças cruas. Nunca devemos comer frutas e hortaliças na mesma refeição. Enquanto hortaliças requerem um meio digestivo ácido, as frutas requerem um meio digestivo alcalino.

"O jantar não deve ser muito abundante e não deve ser tomado muito tarde. Grandes jantares preenchem os caixões."

O consumo de alimentos crus varia naturalmente de acordo com a estação. Se os dentes são fortes, as frutas e hortaliças podem ser simplesmente lavadas e ingeridas. Se não podem ser bem mastigadas, devem ser finamente picadas. Devemos, então, comê-las imediatamente para não perder 20% a 25% das vitaminas.

As maçãs são cortadas em pequenos pedaços; raízes e tubérculos são ralados. Grãos brotados e folhas verdes podem ser picados, mas não devem ser esmagados em processador. As hortaliças picadas precisam ser ingeridas logo, pois murcham rapidamente, mesmo estando cobertas. Os alimentos crus devem ser bem mastigados, de preferência até que se tornem quase líquidos. Mesmo alimentos ralados devem estar bem misturados com a saliva.

"A primeira condição para uma boa digestão é mastigar.  A saliva precisa se misturar aos alimentos e impregná-los."

A gordura de que o corpo precisa pode ser produzida pelo próprio organismo a partir das hortaliças - exatamente como a vaca produz a gordura da grama que come. As gorduras obtidas desta forma são muito melhores e são alimentos básicos vivos.

Junto com as frutas, comemos de manhã e à noite centeio germinado, trigo germinado e ervilhas germinadas. Cevada e aveia levam muito tempo para germinar e azedam rapidamente. As nozes, amêndoas e, principalmente, o coco são alimentos ideais. As refeições de hortaliças consistem de folhas verdes, raízes e tubérculos. Tomates e pepinos são consumidos como vegetais.

A quantidade que precisamos de vitamina D é produzida pela luz do sol no rosto e nas mãos e fica como reserva nas glândulas supra-renais para ser usada durante o inverno. Além disso, ao consumirmos regularmente alimentos crus, mantemos a pele bronzeada durante ano todo.

O teor em vitaminas e sais minerais dos alimentos vegetais, assim como sua capacidade de formar ácidos ou bases, depende em grande parte da qualidade do solo de onde provêm. E este depende em boa parte de como o solo é tratado e adubado.

"Nunca devemos incentivar o doente a comer quando está sem apetite. A alimentação insensata do doente mata mais pessoas do que a própria doença."  Christian Wilhelm Hukland (1762-1836)

Valor nutritivo da alimentação crua -  É perfeitamente possível trabalhar e até mesmo executar trabalhos pesados com essa alimentação! É mais fácil trabalhar seguindo essa alimentação do que com a alimentação habitual. E isso se aplica aos trabalhos físicos e aos mentais. A pessoa se sente muito melhor com alimentação crua do que se sentia nos anos anteriores.

Alimentos vegetais frescos e crus são alimentos vivos, fonte da energia solar, a fonte da vida! Vegetais frescos e crus possuem o máximo valor nutritivo, que não pode ser melhorado por nenhum meio. Entretanto, reduzimos o valor nutritivo quando a planta morre. Secar, murchar, fermentar e preservar os alimentos reduz o seu valor, da mesma forma que ferver, assar ou grelhar. Quando o alimento perde a vida, também perde seu sabor.

Vegetais cozidos não têm sabor próprio, logo, é preciso fazer alguma coisa para melhorar o paladar: misturamos vários alimentos - muito mais do que o suco gástrico consegue tratar - adicionamos sal, açúcar, temperos, gorduras e manteiga. Retiramos o germe e o farelo do trigo para fazer farinha. Polimos o arroz, fazemos açúcar da beterraba e da cana de açúcar; retiramos a casca, as sementes e o miolo de peras e maçãs. Descascamos as batatas e raspamos as cenouras. Acrescentamos à comida uma quantidade enorme de proteína animal desnaturada proveniente de carne, peixe e ovos cozidos, queijo e leite pasteurizados. Isso é perigoso - o excesso de albumina não deve ser depositado no organismo. O que não é necessário imediatamente, precisa ser removido. A albumina fermenta nos órgãos digestivos, apodrece e produz toxinas.

Significado de Albumina: [Bioquímica] As proteínas encontradas tanto nos animais quanto nos vegetais, solúveis em água ou em compostos salinos aguados, cujas funções são importantes para manter o equilíbrio e o transporte osmótico.
Substância orgânica nitrogenada, viscosa, solúvel na água, coagulável pelo aquecimento, contida na clara do ovo, no plasma, no leite etc.

Precisamos encontrar o caminho para uma alimentação e um estilo de vida saudáveis, se desejamos criar um mundo mais equilibrado e feliz. Não podemos fazer concessões quando a vida e a saúde estão em jogo. Precisamos seguir o único caminho certo - o caminho da alimentação crua e dos hábitos simples e naturais, que são a consequência dessa dieta. Essa maneira de agir tem um efeito curativo não apenas sobre uma doença ou um órgão específico, mas sobre todo o organismo. Ela cura não só as doenças contraídas durante nossa vida, mas melhora também certas doenças que são consequência de predisposição hereditária.

Precisamos aprender a comer lentamente, mastigar bem, pensando naquilo que comemos e parar quando a comida parece mais saborosa. Ao mastigar com gosto cada garfada, aumentamos o fluxo do suco gástrico, facilitando a digestão. A sensação de saciedade significa que o suco gástrico já se esgotou. Comendo mais do que o suco gástrico é capaz de digerir, estamos nutrindo a doença, em vez de nutrir a saúde. Se temos a sensação de que comemos demais, é bom pular uma refeição.

Os alimentos vivos vão permitir que conheçam as verdadeiras alegrias da existência. É uma grande felicidade sentir-se forte, física e espiritualmente, em um mundo onde os valores da vida são mais e mais esquecidos. É tão bom se sentir saudável, ativo e resistente, quando a nosso redor a saúde está mais e mais precária - devido aos próprios homens.

"Se você não estiver disposto a mudar de vida, não é possível lhe ajudar."


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário