sábado, 17 de junho de 2017

SAÚDE: A Mente e a Doença


A MENTE E A DOENÇA

Os verdadeiros princípios de saúde abre perante todos uma fonte de inestimável felicidade.

O que traz doença ao corpo e a mente de quase todos, são os sentimentos de descontentamento, e as murmurações de que está mal satisfeito. Não tem DEUS, não tem aquela esperança que penetra para além do véu, que é como a âncora da alma segura e firme.

Mais todos os que possuem essa esperança acham-se livres de desassossegados anseios, murmurações e descontentamento, não estão continuamente esperando o mal e aninhando emprestadas aflições.

Vemos, porém, muitos que estão passando por angústia. A ansiedade estampa-se em cada feição.

A afinidade que existe entre a mente e o corpo, é muito grande. Se um é afetado, o outro se ressente. O estado da mente tem muito que ver com a saúde física. Se a mente está despreocupada e contente, sob a consciência do dever cumprido e com certo censo de satisfação, isto criará uma alegria que reagirá sobre todo o organismo, produzindo mais perfeita circulação do sangue, o fortalecimento de todo o corpo.

Enfermidades mentais prevalecem por toda parte. Nove décimos das doenças de que sofrem a humanidade, têm aí sua base.

Talvez algum vivo problema, como um câncer, roendo a própria alma e debilitando as forças vitais. O remorso por vezes mina a constituição e desequilibra a mente.

O fardo, com seu desassossego e desejos não satisfeitos, jaz mesmo à base de grande parte das doenças sofridas por muitas pessoas.

Podemos ficar doentes devido ao estresse, ou por sentimentos de culpa, problemas financeiros e familiares, ou por sentirmos ódio de alguém, remorso, ou até mesmo por pensarmos negativamente de forma persistente. A tristeza também provoca doenças.

O poder da mente é grande, tanto para o nosso sucesso ou fracasso, para a saúde ou doença.

As doenças são os resultados não só dos nossos atos, mas também dos nossos pensamentos.

Devemos exercer fé. Apegar-nos firmemente a DEUS. Procurarmos praticar principalmente a regra de ouro: “Fazer aos outros o que gostaria que fizessem a você”.

Devemos ocupar a nossa mente. Manter nossa mente sempre ocupada com coisas boas. Procurando sempre aprender coisas novas, nos mantém a mente ativa e ocupada, e evita uma série de problemas.

Devemos buscar o positivo. Ver o lado positivo das pessoas e dos acontecimentos. A nossa atitude em relação ao que nos aconteceu, é que determina nossos sentimentos e emoções.

Evitemos ficar remoendo as coisas ruins e doenças que já aconteceram na vida. E sim encher a mente com as coisas boas que já nos aconteceu.

Uma vida alegre e harmoniosa é a melhor defesa contra muitas enfermidades. E nossa imunidade é aumentada quando conseguimos viver em paz com nós mesmos, com DEUS e nossos semelhantes. E com DEUS ficará tudo mais fácil, porque o poder da fé pode operar verdadeiros milagres.

Cristo é o poderoso comunicador de cura à alma enferma.


DEUS lhe abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário