domingo, 3 de fevereiro de 2019

Como tingir os cabelos 100% natural












A coloração e tratamento capilar em pó – Henna pó é o resultado da combinação perfeita de plantas originárias da Índia que foram apenas secas e trituradas sem passar por nenhum processo químico, nem mesmo pela ação de conservantes. Por isso, não causa danos à saúde ou aos cabelos e protege o meio ambiente.

As propriedades naturais das plantas ajudam a proteger os cabelos do efeitos nocivos de produtos químicos. Além de agirem como tonificantes, antioxidantes e hidratantes.

Henna em pó é um produto de origem totalmente vegetal e não possui nenhum tipo de substância artificial, por isso ela conta com os seguintes benefícios para a saúde do cabelo.


Modo de usar:

Material necessário: Henna em pó, luvas, toucas plástica, recipiente de vidro, pincel, toalha escura.

Lave os cabelos somente com shampoo. Não usar condicionador neste momento.

Enxágue e retire o excesso de umidade com uma toalha. Não secar os cabelos com secador.

Coloque as luvas.

Despeje o conteúdo da embalagem no recipiente de vidro, acrescente 140 ml de água morna. Misture até formar uma pasta homogênea.

Ou pode misturar a Henna em pó com suco de limão até conseguir uma pasta homogênea e uniforme. O suco de limão ajudará a cor a fixar melhor.

Deixe a mistura repousar em uma vasilha coberta por, pelo menos 8 horas, sendo assim, podemos prepará-la antes de dormir e usá-la na manhã seguinte.

Divida o cabelo em mechas. Com ajuda de um pincel, aplique a pasta nos cabelos ainda úmido, da raiz as pontas, para cobertura total dos fios.

Durante a aplicação, não use pente, pois, desta forma estaria retirando o produto dos cabelos.

Cobrir com touca plástica e deixar agir conforme o tempo indicado. OBS: Eu deixei o produto por três horas no meu cabelo.

Enxágue com água em abundância até retirar todo o produto.

É fundamental usar luvas para evitar manchas posteriores difíceis de remover.

Para evitar tingir a pele da testa é aconselhável usar um pouco de vaselina ou creme na borda do cabelo antes de aplicar o produto.

Não descolora nem danifica o cabelo.

Dá uma cor muito natural.

Melhora a espessura e fortalece o cabelo.

Dá brilho.

A duração da tinte é de, aproximadamente, três meses e vai desaparecendo de maneira gradual.

Cobre os cabelos brancos.

Pode ser usada com freqüência.


As tintas químicas de cabelos não são tão inofensivas quanto se pensa.

As tinturas sintéticas são compostas por corantes artificiais e possuem grande quantidade de solvente.

Os riscos da tintura de cabelo estão primeiramente em sua composição. Que são compostas por corantes metálicos, como chumbo. O chumbo pode ser encontrado na forma de acetato de chumbo. Quando entra no nosso organismo, o chumbo pode levar ao surgimento de problemas neurológicos, gastrointestinais, musculares, hormonais, surgimento de câncer, entre outros.

Outro ingrediente muito comum é o formaldeído, usado como conservante e não como alisante. A substância pode provocar efeitos como queda capilar, dermatite, ulcerações e câncer.

O alcatrão considerado como carcinogênico pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC), também pode ser encontrado em tituras semipermanentes. O pior efeito do alcatrão é justamente o surgimento de câncer.

Outro componente comum é o parabeno e seus tipos mais comuns: metilparabeno, propilparabeno, etilparabeno, butilparabeno, os efeitos dos parabenos podem ser alergias, envelhecimento precoce da pele e desrregulação de hormônios.

Liberadores de dioxano compõem grande parte das tinturas sintéticas. São considerados carcinogênicos pela IARC e podem causar irritação do couro cabeludo, desencadear alergias, irritação na garganta e nariz por meio da inalação de produtos como as tinturas.

Essas substâncias ao entrarem em contato com o nosso organismo causam danos à nossa saúde.

A absorção de componentes das tinturas por meio do couro cabeludo, ou seja, os produtos que entram em contato com o couro cabeludo podem ser facilmente absorvidos e causarem efeitos negativos na saúde.

Pintar cabelo aumenta o risco de câncer.

Toda química resseca os cabelos, principalmente a tintura.

A Henna em pó é um produto totalmente ntural, similar à argila, que permite tingir o cabelo, fortalecendo-o e, assim, oferecendo múltiplos benefícios, além de evitar os efeitos nocivos das tintas convencionais.

Ao utilizarmos a Henna pó, além de nos beneficiarmos de tudo o que ela oferece para o nosso cabelo, também estaremos evitando os efeitos nocivos das tintas convencionais. Isso porque tais tintas contêm peróxido de amoníaco, duas substâncias químicas que danificam o cabelo.

Quando seguimos qualquer direção que consome desnecessariamente nossa vitalidade ou que obscurece o nosso intelecto, pecamos contra Deus, não O glorificamos no corpo e no espírito que Lhe pertencem.

Deus abençoe grandemente a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário