domingo, 3 de fevereiro de 2019

02 - Estilo de vida saudável na medicina de Deus




1. Deus têm-nos apresentado a condição de fraqueza atual da família humana. Cada geração se tem vindo enfraquecendo mais, e a humanidade é afligida por toda forma de enfermidade.

2. Milhares de pobres mortais de corpos deformados, doentios, nervos em frangalhos e mente cheia de sombras, vão arrastando uma existência miserável.

3. As enfermidades do corpo afetam a mente.

4. Através de sucessivas gerações, desde a queda, a tendência tem sido continuamente descendente. A doença tem sido transmitida de pais a filhos por sucessivas gerações. Mesmo as criancinhas de berço sofrem em conseqüências dos males originados pelos pecados dos seus pais.

5. A violação da lei física, com as conseqüências de sofrimento e morte prematura, têm prevalecido por tanto tempo que esses resultados são tidos na conta de sorte inevitável da humanidade; mas Deus não criou a raça em tão debilitada condição. Este estado de coisas não é obra da Providência, mas do homem. Foi ele ocasionado pelas maus hábitos – Pela violação das leis que Deus fez para governar a vida do homem. A continuada transgressão das leis da Natureza é uma permanente transgressão da lei de Deus.

6. Quando seguimos qualquer direção que consome desnecessariamente nossa vitalidade ou que obscurece o nosso intelecto, pecamos contra Deus, não O glorificamos no corpo e no espírito que Lhe pertencem.

7. Muito embora o insulto que lhe temos feito, o amor de Deus ainda se estende a nós; e Ele permite que a luz brilhe, nos capacitando a ver que, para que possamos viver uma vida perfeita, precisamos obedecer às leis naturais que governam o nosso ser. Quão importante é então que andemos nessa luz, exercitando todas as nossas faculdades, do corpo como da mente, para a glória de Deus.


Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus



01 - Estilo de vida saudável na medicina de Deus




1. Cristo vê as enfermidades, as dores, a carência e degradação das multidões; vê as necessidades e misérias da humanidade em todo o mundo.

2. O mundo carece de obreiros que trabalhem como Cristo fazia pelos aflitos e pecadores. Há uma multidão a ser alcançada. O mundo está cheio de doenças, sofrimentos, misérias e pecados.

3. Muitos desta geração, entre o povo peculiar de Deus estão escolhendo o caminho da destruição. Devido a hábitos de intemperança, trazem doenças sobre si mesmos. Arruínam a saúde e o caráter.

4. No mundo atual, esse mundo onde reinam o egoísmo, a ganância e a opressão, muitos dos verdadeiros filhos do Senhor se acham necessitados e aflitos. Deus os contempla terna e compassivamente. Copreende todas as circunstâncias que os levaram a cair em tentação. Deus diz que está é uma classe que demanda trabalho em seu favor. É a obra dos servos de Deus buscar essas almas, orar com elas e por elas, e levá-las passo a passo ao Salvador. Essas almas são preciosas aos olhos de Deus.

5.  Milhares há, que estão cedendo a hábitos que significam ruína para o corpo e a alma. Acham-se em perigo mortal por ao verem a necessidade de estrita temperança em tudo.

6.  O grande desígnio de Deus para a humanidade é chamar-lhes a atenção para os princípios de temperança. E nestes últimos dias o Senhor tem usado a obra médica-missionária.

7.  Multidões prósperas no mundo, são levadas à destruição pelo amor das riquezas. Absorvidas com os tesouros terrenos que possuem, são insensíveis aos reclamos de Deus e às necessidades de seus semelhantes.


Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus

76– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. O Senhor ouvirá e responderá à oração daquele que trabalha na Sua medicina. O médico da medicina de Deus está ligado a sagrada responsabilidade de tratar tanto com a alma como com o corpo daqueles por quem Cristo pagou o infinito preço de Seu preciosíssimo sangue.

2. Todo o que exerce a medicina de Deus pode, pela fé em Cristo, ter em sua possa uma cura do mais alto valor, um remédio para a alma enferma de pecado. O médico convertido e santificado pela verdade, é registrado no Céu com um cooperador de Deus, um seguir de Jesus Cristo.

3. Mediante a santificação da verdade, o Senhor dá aos médicos e enfermeiras sabedoria e habilidade no tratar os enfermos.

4. Somos levados a compreender a verdade necessária para salvar a alma bem como o corpo. A obra médico-missionário é o braço direito da terceira mensagem angélica.

5.  Na medicina de Deus devemos seguir os métodos de Cristo. Os médicos e aqueles que trabalham na medicina de Deus devem procurar encaminhar o espírito dos doentes para Cristo, o Médico da alma e do corpo.

6.  Aquilo que os doutores apenas podem tentar fazer, Cristo realiza. O agente humano esforça-se para prolongar a vida. Cristo é a própria vida. Aquele que passou pela morte a fim de destruir o que tem o império da morte, é a Fonte de toda vitalidade.


Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus



75– Orientações sobre saúde na medicina de Deus



1. Tratar das pessoas cuja mente, bem como o corpo, se acham enfermos, é uma preciosa tarefa. É necessário grande sabedoria a fim de curarem o corpo através da mente. Poucos, porém, compreendem o poder que exerce a mente sobre o corpo. Grande parte das doenças que afligem a humanidade têm a sua origem na mente, e podem ser curadas apenas pela restauração da mente à saúde.

2. Muitos estão sofrendo das faculdades mentais. O coração enfermo torna muitos dispépticos, pois a angústia mental exerce uma paralisadora influência sobre os órgãos digestivos.

3. aqueles que trabalham na medicina de Deus cuidando dos enfermos devem ter discernimento, paciência, bondade e amor. O coração abatido, doente, a desalentada mente, necessitam de meigo cuidado, e é por meio de terna simpatia que esta espécie de mentes pode ser curada. Deve-se primeiro conquistar a confiança do doente, e em seguida levá-lo ao médico Todo-Poderoso para curar. Se a mente do enfermo puder ser dirigida para o Portador de Fardos e tiverem fé que Ele demonstrará interesse por eles, certa será a cura de seu corpo e mente enfermos.

4. Muito íntima é a relação que existe entre a mente e o corpo. Quando um é afetado, o outro se ressente. O estado da mente atua muito mais nas saúde do que muitos julgam.

5.  Muitas das doenças sofridas são resultado de depressão mental. Desgosto, ansiedade, descontentamento, remorso, culpa, desconfiança, todos tende a consumir as forças vitais, e a convidar a decadência e a morte.

6.  O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida.


Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus


74– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. O que os médicos procuram fazer, Cristo o fez em realidade e em verdade. Os médicos tentam salvar a vida; Cristo é a própria vida.

2. Sempre haverá coisas que surgirão para aborrecer, perturbar e provar a paciência dos que cuidam de doentes. Devem estar preparados para isto, não se tornando excitados nem desequilibrados. Devem ser calmos e bondosos, não importa o que possa acontecer. Cumpre-lhes levar sempre em consideração que estão lidando com homens e mulheres de mente enferma. Devem o  cuidador entender que a resposta branda desvia o furor.

3. Aqueles que trabalham na medicina de Deus devem ser homens e mulheres de fé e espiritualidade. Devem fazer de Deus a sua confiança.

4. Muitos têm, por suas próprias condescendências pecaminosas, trazido sobre si mesmos doenças de quase todas os tipos.

5.  Há muitas pessoas que tem, por ignorância, vivido em violação das leis da Natureza. Tem trabalhado e se alimentado de maneira intemperante.

6.  Deus quer tornar claro ao nosso entendimento as leis orgânicas, a fim de que possamos, ao deixarmos de violá-las, e ao governarmos a nós mesmos, evitando o sofrimento, a doença e a penalidade da violada lei da Natureza.

7.  Têm o sofredor trazido sobre si mesmo a enfermidade por sua conduta pecaminosa ao violar a lei natural.

8.  Somente a é em Cristo salva o sofredor. Somente Cristo tem poder para aliviar o sofredor. Devemos ter sentimentos de gratidão por Jesus.


Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus



73– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. O desejo de Deus é que aprendemos diariamente na escola de Cristo. Aprender a pôr de lado as dúvidas e suspeitas malignas, aprender a sermos agradáveis e nobres em nosso trato com nossos irmãos, por amor de nós mesmos e de Cristo.

2. Não devemos nos sobrecarregar, nem debilitar o nosso sistema nervoso; pois este estado físico não será próprio a mente calma, nervos bem equilibrados e um espírito alegre e feliz.

3. Devemos manter-nos em bom estado. Não devemos adoecer por excesso de trabalho ou qualquer imprudência de nossa parte.

4. Aqueles que trabalham na medicina de Deus devem ser mensageiros de misericórdia, levando-lhe o remédio para a alma enferma pelo pecado, bem como para o corpo doentio. Ao usar os remédios simples que Deus proveu para alívio do sofrimento físico, deve falar do poder de Cristo para sanar os males da alma.

5.  Os que trabalham na medicina de Deus devem viver em íntima comunhão com o Salvador.

6.  Os enfermos e sofredores necessitam do auxílio que unicamente Cristo pode dar. Cristo é o guardião da alma, bem como do corpo.

7.  Os enfermos e sofredores devem receber sabedoria do alto, saber que Cristo é o Seu Salvador pessoal.

8.  Quando a mente do enfermo se volta para o Poderoso Doador da saúde, a paz de Cristo inunda-lhe o coração, e a saúde espiritual que lhe advém é usada como a mão auxiliadora de Deus na restauração da saúde e do corpo.

9.  Devemos dirigir o sofredor para aquele que está desejoso de salvar a todos os que a Ele vem com fé.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus

72– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. Deus aceita e ouve a oração daqueles que têm um coração humilde, confiante e contrito; e, quando Deus auxilia, todos os obstáculos serão separados.

2. Nossos pensamentos devem ser sempre elevados a Deus. No temor do Senhor devemos ser sábios no uso das energias que Deus nos concedeu. Jamais devemos desconsiderar os meios que Deus proveu para a preservação da saúde. É nosso dever trazer sob o controle da razão cada faculdade que Deus nos confiou.

3. O Senhor pede-nos que o apetite e todos os hábitos sejam mantidos sob rigoroso controle.

4. Deus quer que entendermos as causas das enfermidades. Ele nos ensina que a causa das doenças é a violação das leis da saúde, e encoraja-nos a conceitos mais elevados e mais santo da vida.

5.  Deus têm-nos dado instruções nos livros de saúde; que proporcionem um antídoto para as enfermidades da alma bem como para as mazelas do corpo.

6.  Devemos conservar a nossa força. Não devemos ser sobrecarregados, nem debilitados a nosso sistema nervoso; pois este estado físico não será propício a mente calma, nervos bem equilibrados e um espírito alegre e feliz.

7.  Aqueles que auxiliam os enfermos, ao usar os remédios simples que Deus proveu para alívio do sofrimento físico, deve também falar do poder de Cristo para sanar os males da alma. Quão necessário é que o auxiliar cristão viva em íntima comunhão com o Salvador.

8.  Os enfermos e sofredores necessitam do auxilio que unicamente Cristo pode dar.

9.  O que os médicos procuram fazer, Cristo fez em realidade e em verdade. Os médicos tentam salvar a vida; Cristo é a própria vida.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus


71– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. Em caso de enfermidade, em que não houver impedimento algum para que seja feitas orações em favor do doente, o caso deve ser confiando ao Senhor com calma e fé. Só Jesus é quem conhece a vida passada do indivíduo, e sabe também o que será o seu futuro. Conhece o coração de todos os homens, sabe se o doente, depois de restabelecido, glorificará Seu nome ou se, pelo seu desvio e apostasia, virá a desonrar a Deus. Tudo o que nos compete fazer é pedir-Lhe que restabeleça o doente de conformidade com Sua vontade, e crer que Ele tomará em consideração as razões apresentadas e as orações que a favor do enfermo forem feitas. Se o Senhor vir que o restabelecimento do doente é para Sua glória, atenderá as nossas orações. Insistir, porém, na cura, sem conformar-se com Sua vontade, é um erro. Tudo o que podemos fazer, ao orar por um doente, é suplicar a Deus com insistência a favor dele e com confiança plena depositar seu caso em Suas mãos. Se atentarmos para alguma iniqüidade em nosso coração, Deus não nos ouvirá.

2. Aqueles que estão enfermos farão tudo o que estiver ao seu alcance para obterem alívio e recobrarem as energias e a saúde. E a maioria dão muito pouca atenção à luz sobre o assunto da pureza e da reforma de saúde. Negligenciam a prática dos princípios corretos no comer e no beber e no cuidar de seu corpo.

3. Deus deseja que todos os que professam ser missionários-médicos evangélicos aprendam diligentemente as lições do Grande Mestre. Devem fazer isso, se desejam ter paz e descanso. Em aprendendo de Cristo, será o seu coração cheio de paz que Ele, somente, pode dar.

4. O desejo de Deus é que vivamos uma vida de constante fé e oração. Uma íntima comunhão com o Céu dará a entonação certa à nossa fidelidade.



Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus


70– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. Na oração pelo enfermo, é necessário ter fé. Temos o privilégio de aproximar-nos de Deus, colocar perante Ele todas as nossas fraquezas e enfermidades, contar ao compassivo Salvador tudo acerca dessas coisas, crendo que Ele ouve as nossas petições. E a fé torna-se forte por meio do contínuo exercício. Essa espera não indica que em virtude de pedirmos saúde a Deus não tenhamos que fazer coisa alguma. Ao contrário, devemos fazer o melhor uso dos meios que o Senhor em Sua bondade providenciou para nós em nossas necessidades. As pessoas enfermas e abatidas pela aflição precisam mover-se enquanto se colocam diante de Deus para que se ore em seu favor, a fim de que sejam curados, não devem assumir o ponto de vista de que os métodos de restauração da saúde de conformidade com as leis naturais devam ser abandonados. Juntamente na oração em favor de cura devem também usar os remédios simples providos por Deus para aliviar o sofrimento e auxiliar a Natureza em sua obra.

2. Usarmos somente os remédios simples providos por Deus para alivirar o sofrimento e auxiliar a Natureza em sua obra, está em íntima harmonia com os planos de Deus.

3. Devemos proceder antes da oração a um exame escrupuloso de nós mesmos a fim de verificar se existem pecados que precisam ser confessados e abandonados. É mister que haja profunda humilhação da alma diante de Deus e se tenha confiança humilde nos merecimentos do sangue de Cristo. A oração e o jejum nada conseguem, enquanto o coração estiver alheado de Deus por um procedimento errôneo. Devemos cuidadosa e devotamente investigar nossos motivos e ações. A promessa de Deus a nós é sob condição de obediência, submissão a todas as Suas ordens.


Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus


69– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. É da máxima importância que os médicos-missionários sejam retos, que não tenham apenas o conhecimento científico, mas o conhecimento da vontade e dos caminhos de Deus.

2. Devemos preservar a verdadeira dignidade cristã. Sejamos estritamente honestos de coração e vida. Obtenhamos o refrigério espiritual das fontes vivas da graça e da misericórdia de Deus. Se nos despirmos do egoísmo e fortalecermos nossa alma pela constante comunhão com Deus, poderemos promover a felicidade de todos com quem entrarmos em contato. E não só devemos indicar o caminho do céu, mas nós mesmos andarmos nele.

3. Façamos de Deus a nossa força; mantendo comunhão diária com Deus. Pois, não somos de nós mesmos; nosso Senhor possui sagradas reivindicações sobre nossas supremas afeições e sobre as mais elevadas realizações de nossa vida. Ele tem o direito de utilizar o nosso corpo e o nosso espírito, ao mais pleno grau de nossa faculdades, para Sua própria honra e glória. Sejam quais forem as cruzes que nos seja exigido levar, os labores ou sofrimentos a nós impostos por sua mão, devemos aceitar sem um murmúrio.

4. Devemos ser ativos e vigilantes, prestando obediência alegre e irrestrita aos reclamos do mestre.

5. Deus é nosso refúgio tanto na enfermidade como na saúde.

6. Na oração pelos enfermos, é necessário ter fé; pois isto está de acordo com a Palavra de Deus.

7. Há preciosas promessas nas Escrituras para os que esperam no Senhor. A fé torna-se forte por meio do contínuo exercício. Essa espera não indica que em virtude de pedirmos saúde a Deus não tenhamos que fazer coisa alguma. Ao contrário, devemos fazer o melhor uso dos meios que o Senhor em sua bondade providenciou para nós em nossas necessidades.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus


Como tingir os cabelos 100% natural












A coloração e tratamento capilar em pó – Henna pó é o resultado da combinação perfeita de plantas originárias da Índia que foram apenas secas e trituradas sem passar por nenhum processo químico, nem mesmo pela ação de conservantes. Por isso, não causa danos à saúde ou aos cabelos e protege o meio ambiente.

As propriedades naturais das plantas ajudam a proteger os cabelos do efeitos nocivos de produtos químicos. Além de agirem como tonificantes, antioxidantes e hidratantes.

Henna em pó é um produto de origem totalmente vegetal e não possui nenhum tipo de substância artificial, por isso ela conta com os seguintes benefícios para a saúde do cabelo.


Modo de usar:

Material necessário: Henna em pó, luvas, toucas plástica, recipiente de vidro, pincel, toalha escura.

Lave os cabelos somente com shampoo. Não usar condicionador neste momento.

Enxágue e retire o excesso de umidade com uma toalha. Não secar os cabelos com secador.

Coloque as luvas.

Despeje o conteúdo da embalagem no recipiente de vidro, acrescente 140 ml de água morna. Misture até formar uma pasta homogênea.

Ou pode misturar a Henna em pó com suco de limão até conseguir uma pasta homogênea e uniforme. O suco de limão ajudará a cor a fixar melhor.

Deixe a mistura repousar em uma vasilha coberta por, pelo menos 8 horas, sendo assim, podemos prepará-la antes de dormir e usá-la na manhã seguinte.

Divida o cabelo em mechas. Com ajuda de um pincel, aplique a pasta nos cabelos ainda úmido, da raiz as pontas, para cobertura total dos fios.

Durante a aplicação, não use pente, pois, desta forma estaria retirando o produto dos cabelos.

Cobrir com touca plástica e deixar agir conforme o tempo indicado. OBS: Eu deixei o produto por três horas no meu cabelo.

Enxágue com água em abundância até retirar todo o produto.

É fundamental usar luvas para evitar manchas posteriores difíceis de remover.

Para evitar tingir a pele da testa é aconselhável usar um pouco de vaselina ou creme na borda do cabelo antes de aplicar o produto.

Não descolora nem danifica o cabelo.

Dá uma cor muito natural.

Melhora a espessura e fortalece o cabelo.

Dá brilho.

A duração da tinte é de, aproximadamente, três meses e vai desaparecendo de maneira gradual.

Cobre os cabelos brancos.

Pode ser usada com freqüência.


As tintas químicas de cabelos não são tão inofensivas quanto se pensa.

As tinturas sintéticas são compostas por corantes artificiais e possuem grande quantidade de solvente.

Os riscos da tintura de cabelo estão primeiramente em sua composição. Que são compostas por corantes metálicos, como chumbo. O chumbo pode ser encontrado na forma de acetato de chumbo. Quando entra no nosso organismo, o chumbo pode levar ao surgimento de problemas neurológicos, gastrointestinais, musculares, hormonais, surgimento de câncer, entre outros.

Outro ingrediente muito comum é o formaldeído, usado como conservante e não como alisante. A substância pode provocar efeitos como queda capilar, dermatite, ulcerações e câncer.

O alcatrão considerado como carcinogênico pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC), também pode ser encontrado em tituras semipermanentes. O pior efeito do alcatrão é justamente o surgimento de câncer.

Outro componente comum é o parabeno e seus tipos mais comuns: metilparabeno, propilparabeno, etilparabeno, butilparabeno, os efeitos dos parabenos podem ser alergias, envelhecimento precoce da pele e desrregulação de hormônios.

Liberadores de dioxano compõem grande parte das tinturas sintéticas. São considerados carcinogênicos pela IARC e podem causar irritação do couro cabeludo, desencadear alergias, irritação na garganta e nariz por meio da inalação de produtos como as tinturas.

Essas substâncias ao entrarem em contato com o nosso organismo causam danos à nossa saúde.

A absorção de componentes das tinturas por meio do couro cabeludo, ou seja, os produtos que entram em contato com o couro cabeludo podem ser facilmente absorvidos e causarem efeitos negativos na saúde.

Pintar cabelo aumenta o risco de câncer.

Toda química resseca os cabelos, principalmente a tintura.

A Henna em pó é um produto totalmente ntural, similar à argila, que permite tingir o cabelo, fortalecendo-o e, assim, oferecendo múltiplos benefícios, além de evitar os efeitos nocivos das tintas convencionais.

Ao utilizarmos a Henna pó, além de nos beneficiarmos de tudo o que ela oferece para o nosso cabelo, também estaremos evitando os efeitos nocivos das tintas convencionais. Isso porque tais tintas contêm peróxido de amoníaco, duas substâncias químicas que danificam o cabelo.

Quando seguimos qualquer direção que consome desnecessariamente nossa vitalidade ou que obscurece o nosso intelecto, pecamos contra Deus, não O glorificamos no corpo e no espírito que Lhe pertencem.

Deus abençoe grandemente a todos!




sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

68– Orientações sobre saúde na medicina de Deus




1. Há grande necessidade de instrução relacionada com a reforma dietética. Hábitos errôneos no comer, e o uso de alimentos prejudiciais, são em não pequena medida responsáveis pela intemperança, o crime e miséria que afligem o mundo.

2. Ao ensinarmos os princípios de saúde, Deus quer que conservemos na mente o grande objetivo da reforma – que devemos conseguir o maior desenvolvimento do corpo, espírito e alma. As leis da Natureza, sendo leis de deus, são destinados ao nosso bem; que a obediência a elas trás felicidade nesta vida, e auxilia no preparo para a vida por vir.

3. Através dos livros de saúde, Deus têm-nos incentivado a estudar esse maravilhoso organismo, o corpo humano, e as leis que o regem. Os que percebem as evidências do amor de Deus, que entendem alguma coisa da sabedoria e beneficência de Suas leis e os resultados da obediência, virão a considerar seus deveres e obrigações de um ponto de vista completamente diferente. Em lugar de considerarem a observância das leis  como um assunto de sacrifício e renúncia, conderá-la-ão como na verdade é, uma bênção inestimável.

4. Deus deseja que ensinemos os princípios de reforma da saúde. É çnos designado ensinar os princípios do viver sadio.

5. Os que aceitam a obra que lhes é indicada, não só beneficiarão a outros, mas eles próprios serão beneficiados.

6. Deus têm-nos mostrado que todos que trabalham na obra médica-missionária devem entrar em uma relação mais íntima com Deus, e erguer-se e trabalhar ardorosamente em Sua força. Eles têm uma parte de responsabilidade a desempenhar. Não só a vida dos pacientes, mas a alma deles está em jogo. Tanto a saúde do corpo como a salvação da alma, dependem ambos, em grande parte, do procedimento dos médicos missionários.


Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Conselhos Sobre Saúde
Autor da Mensagem: Deus


Jesus compara a morte ao sono



A eterna verdade de Deus
“Jesus compara a morte ao sono”

O que acontece a uma pessoa quando morre?

A Bíblia compara a morte a um estado de sono. Isto é, ao ato de dormir. Certamente, não é tal como um “sono” normal. É um sono em que os sentidos não funcionam, não existe nem pensamento e nenhuma atividade cerebral ou algum tipo de vida.

Em Eclesiastes 9:5,10 declara: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma... Porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma”.

Em Daniel 12:2 descreve que os  mortos que “dormem no pó da terra”, mais tarde “ressuscitarão” para a vida.

Dizemo-nos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (1 Tessalonicenses 4:15-17)

Assim, aqueles que estão em suas sepulturas serão ressuscitados, despertando para irem ao encontro do Messias, quando Ele retornar, juntamente com aqueles cristãos que ainda esteja vivos. Todos eles serão elevados no ar para encontrar a Cristo na primeira ressurreição. Depois votarão para a terra, para reinar com Ele no Reino de Deus.

O ensinamento claro da Bíblia é que os mortos estão inconscientes, esperando na sepultura. Eles estão dormindo, como explicaram Jesus e Paulo. E não despertarão até à ressurreição.

Existe a esperança de que os que estão dormindo na sepultura retornarão à vida.

A Bíblia diz que a morte não é o fim. Em Isaías 26:19 diz: “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fa-lo-ás cair.

A Bíblia diz em Apocalipse 21:3-4: “E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor porque já as primeiras coisas são passadas.

A Bíblia diz em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.


Deus abençoe grandemente a todos!