domingo, 9 de julho de 2017

DIÁRIO DE CULINÁRIA 3

 


 


PASSO A PASSO DE COMO 
ALIMENTAR-NOS
SOMENTE NA ALIMENTAÇÃO VIVA



Consumir os alimentos de maneira natural, na forma como eles se encontram, sem cozinhar, refogar, grelhar ou assar; está é a principal premissa da chamada alimentação viva.

A alimentação viva é muito importante nos dias de hoje, a população não consome mais alimentos saudáveis como antigamente. A alimentação viva vem para mostrar que com frutas, verduras, legumes, grãos germinados, sementes germinadas, que consumiremos nos dia a dia, nos tornaremos pessoas com hábitos mais saudáveis.


NO DESJEJUM:

1º. Tomar um copo de água morna

2º. Por no copo suco de 1 limão com a mesma quantidade de água e uma pontinha de  faca de cloreto de magnésio, mexer e tomar.

Em um prato picar as frutas que tiver em casa (banana, mamão, abacate, coco, pêra, maçã), por uma colher de linhaça germinada, semente de girassol germinado, gergelim germinados, aveia em flocos e adoçar com uvas passas ou mel. 

* Lembre-se que são sugestões, não precisa ser tudo de uma só vez, faça com que tiver em casa. 

*fazer Pão essênio com trigo germinado

OBS: Está refeição é completa, cheia de nutrientes, sustenta por 5 horas. Até a próxima refeição. Nada de ficar beliscando, pois dá fermentação. O nosso estômago precisa descansar. Não podemos sobrecarregar o estômago comendo o tempo todo.

Após 2 horas esta refeição começar a tomar muita água. Tomar água 30 minutos antes das refeições e 2 horas após a refeição.


NO ALMOÇO:

1º. Preparar uma linda salada de folhas (alface, couve manteiga, agrião etc,), tomate, pepino, cebola cortada na hora de comer, cheiro  verde e etc....

2º. Sempre ter um grão germinado (grão de bico, lentilha, trigo, semente de girassol, gergelim e etc.....

3º. E uma panelada de legumes crus, apenas aquecido (abobrinha ralada, repolho banco e roxo picados, cenoura ralada, berinjela ralada, abobora ralada, brócolis picados, couve flor picado e etc....

4º. de vez em quando pode se preparar um molho de castanhas para acompanhar esta refeição.

5º. De vez em quando pode se preparar uma GUACA-MOLE para acompanhar na salada de folhas.

OBS: Para preparar está panelada de legumes crus, fazer com que tiver em casa. Não significa que tem que por tudo isto, são apenas sugestões. Num refratário rala e pica os legumes que tiver em casa, pica alho, cheiro verde, sal a gosto, coloque um pouco de limão e comece a amassar com as mãos, mexe bem com as mãos estes legumes. Depois numa panela de barro ou pedra sabão, jogue o gergelim leve ao fogo branco sempre na temperatura das mãos, somente para aquecer. Depois que colocou o gergelim, jogue os legumes vai mexendo com colher de madeira, semente para amornar, sempre na temperatura das mãos. Coloque sempre um germinado para ficar com muita nutrição.

Cozidos em processo mecânico com as mãos, amasse bem com todos os temperos.   e aquecimento na Panela até a temperatura da mão. Na panela coloque quando der gergelim, coloque todos os legumes já com o processo feito do cozimento mecânico com as mãos. Somente aquecer. NÃO pode deixar cozinhar os legumes, senão perde nutrientes. Lembre-se é uma ALIMENTAÇÃO VIVA.

* Lembre-se que são sugestões, não precisa ser com tudo isto, fazer com que tiver em casa, apenas alguns legumes. Escolha alguns e faça.

Após está refeição ficar 5 horas sem beliscar absolutamente nada. Somente após as 5 horas vem a janta, que deve ser bem leve.


GUACA-MOLE:
Ingredientes: Abacate amassado, Tomate sem pele picado, Cebola Rocha picada, Alho picado, Cheiro Verde picado, Gotas de limão para não escurecer o abacate, sal a gosto, alho picado a gosto.
Modo de preparo: Misture tudo com os temperos e pode ser servido nas saladas, pode comer com pão essênio, no sua refeição do almoço também.


MOLHO DE CASTANHAS PARA ACOMPANHAR AS SALADAS:
Castanha de caju crua e castanha do Pará hidratados por 8h levar ao liquidificador com sal a gosto cheiro verde e limão. Bater tudo no liquidificador e está pronto o molho.



JANTAR

Frutas ácidas: abacaxi, laranja, morango, uva, mexerica (escolher 1 fruta)

*Suco verde


SOPA VIVA:
Ingredientes: sal a gosto, abobrinha, tomate sem semente, cenoura, couve-flor, brócolis, repolho, semente germinada (trigo, semente de girassol, gergelim), azeitonas, cheiro verde, alho.
Modo de preparo: Coloque tudo cortados no liquidificador e com ajuda da cenoura ajuda a processar, coloque pouquinha água se precisar. Depois de batido na panela apenas aquece, na temperatura da mão, para não perder os nutrientes. Coloque apenas umas gotinhas de azeite depois de pronto.


SUCO VERDE
Ingredientes:
Cenoura, Maçã, Pepino, beterraba, etc...
Folhas (couve manteiga,folha do brócolis, capim do trigo, salsa, coentro)
Qualquer germinado (castanhas, sementes, grãos)
Depois de coado bater no liquidificador com açafrão e gengibre

* Não misturar folhas com frutas. Quando for usar frutas evite as folhas, para não fermentar.

OBS: Um dia faça está sopa viva. Outro dia faz um suco verde. Comer frutas de preferência frutas ácidas no jantar.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário