quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Viver de capital emprestado


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
“Viver de capital emprestado”


Muitos estão vivendo de capital emprestado.

Existe por toda parte intemperança em quase tudo. E intemperança é pecado.

O desejo de Deus é que aprendamos a significação de temperança em tudo. Cumpre-nos praticar temperança no comer, beber, vestir, trabalhar.

Deus deseja que tenhamos temperança no trabalho. Os que fazem grandes esforços para realizar determinada soma de trabalho em dado tempo, e continuam a trabalhar quando seu discernimento lhes diz que devem repousar, não levam a melhor. Estão vivendo de capital emprestado. Gastam a força vital de que necessitarão futuramente. E ao ser exigida a energia que usaram tão descuidadamente,  falham por minguar-lhes essa energia. Foi-se-lhes a resistência física, esgotaram as faculdades mentais. Compreendem que sofreram a perda, mas não sabem qual. Chegou-lhes o tempo de necessidade mas acham-se exaustos seus recursos físicos.

Todo aquele que transgride as leis da saúde, deve um dia sofrer em maior ou menor grau.

Deus nos proveu de força constitucional qual será necessária em diferentes períodos de nossa vida. Se exaurirmos imprudentemente essa força por contínua sobrecarga, seremos por vezes os prejudicados. Nossa utilidade descrecerá, se não for destruída a própria vida.

Deus nos ensina que o trabalho do dia não se deve prolongar até a noite. Os que fazem isto, perdem, muitas vezes, muito mais do que ganham, pois suas energias exaurem-se, e trabalham em excitação nervosa. Talvez não percebam qualquer dano imediato, mas estão ceertamente minando sua constituição.

A intemperança no trabalho é uma espécie de intoxicação, e aqueles que com ela condescendem, desviam-se das veredas seguras, e tropeçam e caem nas trevas. O Senhor quer que conservemos em mente que devemos ter em vista, unicamente, a glória de Deus. Não devemos exaurir e gastar as faculdades mentais e físicas em buscar obter ganhos mas cumpre-nos conservar o brilho e o vigor de todas as nossas energias para nos empenhar na obra que o Senhor nos designou em auxiliar almas a encontrar a vereda da justiça.

Uma das mais frutíferas fontes de constituições arruinadas entre as pessoas é o devotamente à aquisição de dinheiro, o imoderado desejo das riquezas. Muitos limitam sua vida à perseguição única do dinheiro, sacrificam o repouso, o sono, e os confortos da existência a esse objetivo. Sua constituição naturalmente boa é alquebrada, estabelece-se a doença como resultado do maltrato de suas forças física, e a morte vem finalizar a cena de uma existência pervertida.

Cada órgão, cada fibra do ser, deve ser cuidadosamente guardada contra todo costume prejudicial.

Muitos estão destruindo seu poder de domínio próprio, e tornando-se incapazes de apreciar as realidades eternas.

Voluntariamente ignorantes do próprio organismo, muitos que vivem em condescendência consigo mesmos, sofrerão a pena da transgressão das leis da natureza.

Nossos hábitos de vida mostram se somos do mundo u estamos no número daqueles que  Senhor com Seu poderoso machado da verdade separou do mundo.

A fim de conservar a saúde, é necessária a temperança em tudo – temperança no trabalho, temperança no comer e no beber. Nosso Pai celeste mandou a luz da reforma de saúde para guardar-nos dos resultaos dos hábitos errôneos.

Se amamos a pureza e a santidade saberemos usar com discrição as boas coisas que deus nos providenciou, a fim de que, exercendo temperança na vida diária, sejamos santificados pela verdade.

Somos o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em nós. Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que somos nós, é santo.

Pelos hábitos errôneos, a intemperança no trabalho, muitos estão destruindo o templo de deus.

Deus quer que guardemos nosso corpo em sujeição, e pormos todos os nossos apetites e paixões sob o domínio de uma consciência esclarecida, considerando nosso dever para com Deus e o próximo. Obedecer às leis que regem a saúde e a vida, teremos a bênção do vigor físico e mental. Teremos força moral para empenharmos na guerra contra Satanás. E em nome de Cristo, que venceu o apetite em nosso favor, seremos mais que vencedores em nosso próprio benefício.


Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Temperança
Autor: Deus, Criador dos Céus e da Terra







Nenhum comentário:

Postar um comentário