segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Retorno ao regime alimentar primitivo


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
“Retorno ao regime alimentar primitivo”

É propósito do Senhor que voltemos a viver de simples frutas, verduras e cereais.

Deus nos ensina a recusarmos comer alimentos prejudiciais à saúde, pois, está espécie de alimento não concorrem para manter a mente e a estrutura física na melhor condição de saúde para o serviço de Deus.

Deus têm-nos apresentado a necessidade de comer com discernimento, conformando todos os nossos hábitos às leis da vida e da saúde que Ele estabeleceu.

Devemos fazer tudo para  glória de Deus. Até mesmo o ato natural de comer ou beber, deve ser seguido. Não para satisfazer um apetite pervertido; mas sob o senso de responsabilidade; fazer “tudo para a glória de Deus”.

Somente quando somos esclarecidos sobre os princípios da reforma de saúde, podemos ser inteiramente despertados para ver os males resultantes de um regime inapropriado.

E depois de vermos os nossos erros, termos a coragem de mudar os nossos hábitos, verificaremos que o processo reformatório requer luta e muita perseverança.

Quando gostos corretos são formados, descobriremos que o uso de alimentos que anteriormente considerávamos inofensivos estava lenta mas seguramente lançando o fundamento a dispepsia e outras enfermidades.

Alguns que conscienciosamente se abstém de comer alimentos impróprios, estão ao mesmo tempo negligenciando tomar o alimento, que supriria os elementos necessários ao devido sustento do corpo.

Não devemos jamais dar um testemunho contra a reforma de saúde, deixando de usar alimentos saudáveis e apetitosos, em substituição aos produtos danosos do regime que abandonáramos.

Nossos esforços requer fé em Deus, fervor de propósito.

Um regime carente dos elementos próprios de nutrição leva o descrédito à causa da reforma de saúde. Somos mortais, e precisamos suprir-nos com alimentos que propiciem o sustento adequado do corpo.

O desejo de Deus é que aprendamos a cozinhar saudavelmente e a combinar sadios, nutritivos artigos alimentares, de tal maneira que se apresentem como pratos apetitosos. Tenhamos o coração aberto às impressões e sugestões do Grande Mestre.

Deus quer que façamos progresso inteligente na simplificação do nosso regime alimentar.

A luz que Deus tem provido e continuará a prover sobre a questão da alimentação, deve ser para nós hoje o que foi o maná para os filhos de Israel.

Deus quer instruir-nos em relação à preparação de alimentos simples, saudáveis e deseja que vivamos de acordo com os princípios da reforma de saúde.

O Senhor ensinará o obediente.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Medicina e Salvação
Autor: Deus




Seguindo em seus passos


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
“Seguindo em seus passos”

Jesus é o nosso modelo divino. Devemos seguir em Seus passos. Permanece diante de nós como Homem-Modelo, o Grande Missionário Médico.

Repousa sobre nós que estamos realizando obra médico-missionária verdadeira, a mais sagrada e solene responsabilidade de conservar em mira a vida de serviço abnegado de Cristo.

A verdadeira obra médico-missionária é de origem celeste. Ela não foi originada por qualquer pessoa que vive.

A obra médico-missionária é de origem divina – Deus fará com que está obra seja purificada da mancha do mundanismo, e elevada à sua verdadeira posição diante do mundo.

A reforma da saúde só será respeitada Se Cristo for reconhecido como Médico chefe – Cristo é o Grande Médico e deve ser engrandecido. Cristo veio ao mundo como Grande Médico da humanidade.

Deus deseja que cooperemos com Ele na defesa da verdade.

O Deus do céu é honrado pela nossa obediência à Sua vontade quanto a reforma de saúde.

A reforma de saúde foi estabelecido por ordem de Deus.

Em Sua misericórdia Deus estabeleceu a reforma de saúde para aliviar os sofrimento físico, a fim de sermos curados de nossas enfermidades, e muitas vezes não somos curados apenas fisicamente, mas recebemos do Salvador o perdão de nossos pecados, e se identificarmos inteiramente com Cristo, com Seus interesses, com Sua honra, nossos pecados são retirados e colocados na conta de Cristo. Sua justiça nos é imputada.

O bálsamo da saúde é aplicado à alma. Recebemos a graça de Cristo e saímos para comunicar a outros a luz da verdade. O Senhor nos torna Suas testemunhas.

Devemos compreender que, embora invisível, Cristo está presente para aliviar e curar.

Jesus, o nosso Grande Restaurador, nos ensina à usar os remédios simples da natureza; e nossa fé viva será respondida.  Todavia, os que vão ao Grande Restaurador devem estar dispostos a fazer Sua vontade.

Dependemos inteiramente do Grande Médico para conseguirmos a habilidade e poder para realizar boa obra. Apeguemos a Jesus.

Deus deseja despertar-nos para realizarmos uma obra especial como instrumentos de Deus, para sermos guiados, orientados e controlados por Seu Espírito.

Não nos esqueçamos de sermos humildes. Não nos esqueçamos de que Deus é nossa força. Sejamos totalmente dependentes de Jesus.

Através da obra médico-missionária Deus está preparando um povo para estar em pé no dia da vinda de Cristo.

Deus quer que sejamos estritos reformadores da saúde.


Deus abençoe grandemente a todos!

Fonte: Medicina e Salvação
Autor: Deus





princípios de saúde na medicina de Deus


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
“princípios de saúde na medicina de Deus”

Se queremos elevar o padrão moral, devemos começar corrigindo os nossos hábitos físicos. A virtude do caráter depende da ação correta das faculdades da mente e do corpo.

As bênçãos de Deus repousarão sobre cada esforço feito para despertar o interesse na reforma de saúde. O desejo de Deus é que haja um reavivamento sobre este assunto, pois Deus Se propõe realizar muito por meio da reforma de saúde.

Deus deseja que apresentemos a temperança como todas as suas vantagens com relação à saúde.

Deus quer instruir-nos nas leis da vida, de modo que saibamos como preservar a saúde.

Deus nos esclarece na Sua medicina que a medicação por meio de drogas medicamentosas é uma maldição neste século esclarecido.

Deus quer educar-nos descartando as drogas medicamentosas. Usando-as cada vez menos, e confiarmos mais em processos de higiene; então a natureza responderá aos médicos de Deus: ar puro, água pura, exercícios adequados, consciência limpa.

Deus nos ensina na Sua medicina que muitos se poderiam restabelecer sem uma gota de remédios, caso vivessem segundo as leis da saúde.

Importa em zeloso, paciente e prolongado esforço estabelecer a obra e levá-la avante sobre princípios saudáveis. E aliemos porém, fervorosas orações e fé aos esforços, e seremos bem-sucedidos.

Deus instruem os doentes a cuidarem de si mesmos quando enfermos, sem recorrer ao emprego de drogas.

Na medicina de Deus, Ele têm dado instrução sobre os princípios do viver saudável.

Os doentes têm uma lição a aprender; devem-se-lhes negar aquela elaborações de alimentos que retardariam ou impediriam a recuperação de sua saúde. Devem aprender a ciência da abnegação, comendo alimentos simples, preparados de modo simples. Devem viver muito à luz solar, que deve ter entrada em todos os quartos do edifício.

Sobre a questão dietética, temos de fazer mudanças em nossas ideias sobres o regime dietético. Pois, muitos estão vivendo de modo impróprio, com alimentos prejudiciais e estão sofrendo como resultado da condescendência com o apetite.

Uma reforma em nossos hábitos no comer e beber, é necessária.

É trabalho perdido irmos a Deus como o Médico de nossas enfermidades, a menos que coloquemos de lado toda prática errônea e deixarmos de mostrar Tolerância para com o apetite pervertido.

Deus quer ensinar-nos a usar os recursos providos por Ele – negligenciar deixar que entre ar puro e luz solar de Deus em todos os aposentos da casa, indica falta de fé nEle. Fé no poder de Deus para curar enfermidade é fé morta, a menos que o enfermo aproveite a luz que Deus lhe proporciona, pondo os seus hábitos em harmonia com retos princípios.

Precisamos praticar a abnegação e ser temperantes em todas as coisas.

Somente assim podemos ser salvos da morte física e espiritual, e sermos restaurados à saúde.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Medicina e Salvação
Autor: Deus





Venceremos no poder de Cristo


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
“Venceremos no poder de Cristo”

Cristo deu a vida para comprar a redenção para o pecador. O Redentor do mundo sabia que a contemporização com o apetite estava causando debilidade física e amortecendo as faculdades perceptivas de modo a não se poderem discernir as coisas sagradas e eternas. Ele sabia que a condescendência própria estava a perverter as faculdades morais e que a grande necessidade do homem era a conversão – de coração, espírito e alma – da vida de condescendência própria a outra de abnegação e sacrifício.

Cristo enfrentou o teste sobre o apetite, e por quase seis semanas resistiu à tentação em favor do homem. Esse longo jejum no deserto devia ser por todo o tempo uma lição para o homem caído.

Cristo tornou possível a cada membro da família humana resistir à tentação.

Todos os que querem viver vida santa podem vencer como Cristo venceu – Pelo sangue do Cordeiro, e a palavra do Seu testemunho.

Aquele longo jejum do Salvador fortaleceu-O para resistir. Ele nos deu prova de que começaria a obra de vitória precisamente no ponto em que a ruína começara: o apetite.

Necessitamos da influência do correto exemplo que Cristo nos deixou. Que exerçamos nossas faculdades no controle do apetite, de modo que as faculdades mentais e morais sejam fortalecidas.

Deus quer instruir-nos em relação à preparação de alimentos simples, saudáveis e deseja que vivamos de acordo com os princípios da reforma de saúde.

Cristo veio trazer ao homem poder moral a fim de que seja vitorioso em vencer as tentações sobre o apetite, e quebrar a cadeia da servidão de hábitos e condescendência com o apetite pervertido.

Foi pela condescendência com o apetite que nossos primeiros pais pecaram e caíram. Cristo redimiu o fracasso do homem. No deserto da tentação Ele resistiu à prova em que o homem falhara. Cristo, porém, foi firme. Venceu em favor da raça, a fim de podê-los salvar da degradação da queda.

Cristo mostrou-nos que em Seu poder, é possível vencermos.

Jesus se compadece da fraqueza humana. Veio à terra a fim de trazer-nos forças moral.

Ainda que forte a paixão ou o apetite, é-nos possível ganhar a  vitória, porque podemos ter força divina para unir a nossos fracos esforços.

Se corrermos para Cristo, teremos uma fortaleza no dia da tentação.

Acheguemo-nos ao Senhor para que Ele possa salvar de toda intemperança no comer e beber, de toda paixão profana, concupiscente, toda impiedade. Humilhemo-nos perante Deus, afastando de nós tudo quanto corrompe a carne e o espírito, para que, em Seu temor, aperfeiçoemos a santidade do caráter.

Deus quer que sejamos temperantes em nossos hábitos diários, e vivamos em obediência à Sua medicina.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Medicina e Salvação
Autor: Deus






domingo, 25 de novembro de 2018

Grandes recursos medicinais da natureza


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS
“Grandes recursos medicinais da natureza”

Deus nos ensina na Sua medicina que nos esforços feitos para restauração dos enfermos à saúde, deve fazer-se uso das belas coisas da criação do Senhor.

Observar as flores, colher nas árvores o fruto maduro, ouvir o cântico feliz dos pássaros – tudo isto tem um efeito peculiarmente estimulante sobre o sistema nervoso.

Pela influência das ativantes, vivificantes, revivecentes propriedades dos grandes recursos medicinais da Natureza, as funções do corpo são fortalecidas, o intelecto é despertado, a imaginação ativada, a disposição reavivada.

Ajudando-nos Deus, devemos fazer o máximo de nossa parte para mostrar o vivificante poder da luz solar e do ar puro.

Quão melhor é para o doente estar ao ar livre do que dentro de quatro paredes.

Para assegurar ao doente as mais favoráveis condições de cura, o quarto que ocupa deve ser amplo, iluminado e alegre, com os meios para uma ventilação perfeita.

Há poder restaurador na vida ao ar livre – a vida ao ar livre é um meio de alcançar saúde e felicidade.

Nos jardins floridos e pomares, o doente encontrará saúde, alegria e pensamentos felizes.

Que influência possui sobre os que estão enfermos do corpo e da mente, a vida entre flores e árvores carregadas de frutos! A esperança começa a tomar o lugar do desespero. O coração é abrandado pelos objetos de beleza da Natureza, que o grande Artista por Excelência deu à humanidade como quadros pintados nos quais se retratam o Seu grande amor e bondade.

Deus deseja encorajar-nos a viver fora das portas. Onde possamos familiarizar-nos com Deus por meio da Natureza.

Ao fazermos exercícios ao ar livre, teremos início a restauração do corpo, mente e alma.

A vida ao ar livre, longe das cidades congestionadas, é um restaurador da saúde.

O ar puro tem em si saúde e vida. Ao ser respirado exerce revigorante efeito sobre todo o organismo.

Deus quer que façamos esforços e animemo-nos a viver ao ar livre, tanto quanto nos seja possível isto.

 A Natureza é o grande médico que nos curará de todos os nossos males, tanto espirituais como físicos.

Deus nos ensina que a Natureza é o grande restaurador tanto da alma como do corpo.

A vida ao ar livre é um bem para o corpo e a mente. É o remédio de Deus para restauração da saúde – Ar puro, água boa, luz solar, belos arredores – esses são os meios de Deus para restauração dos doentes à saúde, pelos meios naturais.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Medicina e Salvação
Autor: Deus




Vídeo: prevenção de enfermidade na medicina de Deus


Vídeo: Sementes de morte


Medicação por drogas


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS

“Medicação por drogas”


Na medicina de Deus, Ele nos ensina que a medicação por drogas deve ser abandonada.

Devemos guardar-nos da inclinação para usar drogas venenosas, que matam e não curam.

Muitos têm sido tratados com drogas e o resultado tem sido a morte. Há muitos casos que não precisavam ter sido fatais se tivessem deixado as drogas fora do quarto do enfermo.

O próprio Deus nos ensina e esclarece que casos de febre têm sido perdidos; tivessem os médicos deixado inteiramente fora o seu tratamento com drogas, tivesse posto sua engenhosidade a trabalhar, e sábia e persistentemente usado os próprios remédios do Senhor, abundância de ar e água, os pacientes teriam sido recuperados.

No livro Medicina e Salvação Deus nos ensina que o experimento com drogas medicamentosas é um negócio dispendioso. Paralisia do cérebro e da língua é muitas vezes o resultado, e as vítimas morrem de morte antinatural, quando, se tivesse sido tratadas perseverantemente, com incansável, indefectível diligência, com água quente e fria, compressas quentes, enfaixamento, e envolvimento em lençóis úmidos, poderiam estar vivos hoje.

Deus nos ensina a não introduzirmos no organismo coisa alguma que deixe atrás um efeito maléfico.

Aos doentes devem ser fornecidos alimentos bons, saudáveis. Cumpre observar total abstinência de todas as bebidas e comidas intoxicantes.

As drogas devem ser rejeitadas, e seguidos métodos racionais de tratamento.

Não se deve dar aos doentes comida e bebidas antinaturais, intoxicantes, nem drogas, pois esses deixam sempre atrás de si vestígios maléficos.

Deus nos esclarece que observando estas regras – não condescender com alimentos antinaturais, hábitos de vida errôneos, intemperança, estimulantes – muitos que foram desenganados pelos médicos podem recobrar a saúde.

Passar a viver os remédios de Deus – ar puro, água pura, fazer exercícios a cada dia, tomar sol, respirar profundamente e ingerir apenas alimentos simples e saudáveis.

Nesta obra os instrumentos divinos e humanos podem cooperar na salvação de vidas, e Deus acrescentará Sua bênção.

Aqueles cuja saúde foi arruinada por pecaminosa condescendência, e que têm sido tratados por médicos até que as drogas administradas já não fazem efeito, virão e serão beneficiados na medicina de Deus.

Deus abençoará os enfermos que viver de acordo com os Seus planos.

Deus nos ensina que se obedecermos às leis que regem a vida e a saúde teremos a benção do vigor físico e mental.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Medicina e Salvação
Autor: Deus








Sementes de morte


 SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS

“Sementes de morte”


No Seu livro Medicina e Salvação Deus nos orienta que o médico que pratica a medicação por drogas, mostra que não compreende a delicada maquinaria do organismo humano.

Está introduzindo no organismo uma semente que jamais perderá suas propriedades destruidoras, ao longo de toda a vida.

Cristo pagou muitíssimo pela redenção do homem para que o corpo deste seja assim tão cruelmente tratado como tem sido pela medicação com drogas.

Deus revelou na Sua medicina que devemos tratar-nos quando doente sem emprego de drogas.

Somos propriedades de Deus, e a ruína causada à habitação viva, o sofrimento trazido pelas sementes de morte semeadas no organismo humano, são uma ofensa a Deus.

No livro Medicina e Salvação, Deus nos orienta que milhares de pessoas enfermas poderiam recuperar a saúde se, em vez de dependerem da farmácia para viver, desfizessem-se de todas as drogas, e vivessem com simplicidade, sem ingerir bebidas e comidas antinaturais, prejudiciais à saúde como o café, refinados, processados, industrializados, condimentos que irritam o estômago e o enfraquecem, deixando-o incapaz de digerir sequer os alimentos simples, sem estímulos.

Deus nos ensina que verduras, frutas e cereais integrais devem compor nosso regime alimentar.

Nem um grama de carne deve entrar em nosso estômago. O comer carne é antinatural.  Devemos voltar ao propósito original de Deus na criação do homem.

Em relação àquilo que podemos fazer por nós mesmos:

§  Precisamos familiarizar-nos conosco mesmo.
§  Precisamos ser sempre estudiosos de como cuidar deste edifício, o corpo que Deus nos deu, de modo que o preservemos nas melhores condições de saúde.
§  Precisamos alimentar-nos com aquilo que for para o nosso melhor bem fisicamente, e devemos tomar especial cuidado em vestir-nos de tal modo que promova uma saudável circulação do sangue.
§  Não devemos privar-nos de exercício e ar.
§  Devemos desfrutar toda a luz solar que nos for possível.
§  Devemos ter sabedoria para sermos fiéis guardas de nosso corpo.
§  Devemos comer regularmente do mais saudável alimento, que nos proporcione a melhor qualidade de sangue.
§  E não devemos trabalhar com intemperança.


O Senhor está disposto a fazer Sua luz brilhar em raios claros, distintos, a todos quantos se achem fracos e débeis.

Quando violamos as leis que Deus estabeleceu em nosso ser, devemos arrepender-nos e reformar-nos, e colocar-nos na mais favorável condição, sob o cuidado dos médicos providos por Deus: ar puro, água pura, e a preciosa e restauradora luz solar.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Medicina e Salvação
Autor: Deus






Vídeo: Combater as enfermidades por métodos simples


sábado, 24 de novembro de 2018

Combater as enfermidades por métodos simples


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS

“combater as enfermidades por métodos simples”



Deus quer ensinar-nos a combater as enfermidades por métodos simples.

Deus quer tornar-nos esclarecidos no tratamento de enfermidades sem o auxilio de drogas venenosas.

Devemos procurar obter a instrução que nos capacitará a combater enfermidades em suas variadas formas, mediante os métodos mais simples.

Têm ido para a sepultura em virtude do uso de drogas venenosas, milhares que poderiam ter sido restaurados à saúde mediante métodos simples de tratamento.

Deus nos ensina, na sua medicina que o tratamento pela água, sábia e habilidosamente aplicado, pode ser o meio de salvar muitas vidas.

Deus têm-nos mostrado que a abstinência das coisas que Ele proibiu é o único modo de evitar a ruína do corpo e da mente.

As drogas têm sempre a tendência de debilitar e destruir as forças vitais, e a natureza torna-se ineficiente em seus esforços, que o enfermo morre, não porque tivesse de morrer, mas porque a natureza foi violentada. Tivesse a natureza sido deixada sozinha, e teria dedicado os seus melhores esforços para salvar a vida e a saúde.

A natureza não necessita de nenhum desses auxílios que, dizem muito, lhe têm dado. Apenas devem aliviar os fardos que lhe foram impostos, segundo o costume e as modas deste século, e vereis em muitos casos a natureza endireitar-se a si mesma.

O uso de drogas não é favorável nem natural em relação às leis da vida e da saúde.

A medicação por meio de drogas dá à natureza dois pesos para conduzir, em lugar de um. Ela fica com duas sérias dificuldades para vencer, em lugar de uma.

Aqueles que pecam contra o conhecimento e a luz estabelecido por Deus com relação a reforma de saúde e recorrem à habilidade de um médico na administração de drogas, estarão perdendo de contínuo sua segurança à vida. Quando menos for a dosagem de drogas, mais favorável será sua recuperação à saúde. Drogas em lugar de ajudar a natureza, estão de contínuo paralisando os seus esforços.

Deus, na sua medicina nos ensina a analisar os nossos anteriores hábitos de modo especial. Nossos hábitos errôneos que por anos têm estado à lançar as bases da enfermidade.

Rejeitemos em nosso regime aquilo que sabemos ser errado.

Deus quer que consideremos às leis da saúde e que procedamos conscienciosamente para fazer por nós mesmos o que podemos fazer, colocando-nos deste modo na correta relação para com as leis da vida e da saúde.

Deus deseja que sejamos reformadores da saúde.

Deus abençoe grandemente a todos!



Fonte: Medicina e Salvação
Autor: Deus






Prevenção de enfermidade na medicina de Deus


SAÚDE PLENA NA MEDICINA DE DEUS

“prevenção de enfermidade na medicina de Deus”


Na medicina de Deus, Deus Ele ensina sobre a prevenção de enfermidades.

A diferença entre prevenção e cura não tem sido considerada suficientemente importante. Mas, Deus nos ensina que é melhor saber como manter-se bem do que como curar as enfermidades.

Deus adverte a todos contra a condescendência própria, mostrando que a abstinência das coisas que Ele proibiu é o único modo de evitar a ruína do corpo e da mente.

O Criador do homem dispôs a maquinaria viva de nosso corpo. Toda função é maravilhosa e sabiamente desempenhada. E Deus Se encarregou de manter esta máquina humana em saudável função se o instrumento humano obedecer a Suas leis e cooperar com Ele.

Cada lei que governa a maquinaria humana deve ser considerada tão verdadeiramente divina em sua origem, caráter e importância, como a Palavra de Deus.

Cada descuido, ação desatenta, qualquer abuso para com o maravilhoso mecanismo do Senhor, por desconsiderar Suas leis específicas na humana habitação, é uma violação da lei de Deus.

Podemos contemplar e admirar a obra de Deus no mundo natural, mas a habitação humana é a mais maravilhosa.

O desejo de Deus é educar o doente e o sofredor na justa direção que se deve seguir para evitar a moléstia.

O Senhor procura esclarecer a mente de todos quanto ao melhor modo a seguirem para prevenir a doença e o sofrimento, e constituições alquebradas, e mortes prematuras.

Deus nos esclarece o entendimento por meio de fatos simples, mostrando a natureza da doença e a maneira de evitá-la, e o costume perigoso de recorrer a drogas.

Deus nos fala claramente com relação aos falsos apetites e à ruinosa condescendência consigo mesmo no que respeita a vestir, comer e beber, a sobrecarga de efetuar grande quantidade de trabalho em determinado tempo, coisas que têm influência prejudicial no temperamento, nas faculdades físicas e mentais.

Deus nos ensina que hábitos direitos, corretos, observados inteligente e perseverantemente, removerão a causa das doenças, e não haverá necessidade de recorrermos às drogas fortes.

E Deus nos adverte que quando prosseguimos de um passo a outro com nossas condescendências não naturais, o que conduz a um estado de coisas tão antinaturais quanto possível.

Deus quer que tenhamos atenção de modo especial para a s leis estabelecidas por Ele, as quais não podem ser impunemente violadas.

Deus requer de nós obediência às leis da natureza.

Deus tem nos instruído para que tenhamos consideração pela lei  que Ele fez para controlar o organismo humano, e vivamos em obediência a essa lei.

Deus abençoe grandemente a todos!


Fonte: Medicina e Salvação
Autor: Deus




                                                                                                                             

Não é plano de Deus que moremos na cidade


A eterna verdade de Deus
“não é plano de Deus que moremos na cidade”

 v  Deus nos adverte dos perigos das cidades e apela para abandoná-las.


v  Deus quer que reconhecemos a importância de evitar, quanto possível, todas as associações contrarias à vida religiosa.

v  Devemos escolher nosso ambiente onde vamos viver de acordo com a vontade de Deus.

v  Devemos tornar nossa prosperidade espiritual nossa primeira preocupação.

v  Muitas famílias imaginam ser mais fácil obter subsistência na cidade do que no campo. Deus nos adverte dos perigos das cidades.

v  Deus quer ensinar as famílias a enfrentar as tentações, as más companhias e hábitos de vícios e desenfreamento. É nosso dever cortar qualquer influência, romper com todo hábito, quebrar todo laço que nos impede de nos entregardes a Deus de maneira mais franca, positiva e sincera.

v  Em lugar da cidade apinhada, Deus quer que as famílias busquem algum ambiente afastado onde possam estar, tanto quanto possível, ao abrigo das tentações, e ali prepararem-se e educarem-se de modo a se tornarem úteis.

v  Em Seus ensinamentos Deus esclarece que a vida nas cidades é falsa e artificial. Em todo mundo as cidades são viveiros de vícios. Por toda parte se vê e ouve o que é mau, e encontram-se estimulantes à sensualidade e ao desregramento. Avoluma-se incessantemente a onda de corrupção e de crime.

v  Deus nos ensina que a intensa paixão de ganhar dinheiro, o redemoinho da excitação e da corrida aos prazeres, a sede de ostentação, de luxo e extravagância, tudo são forças que, no que respeita à maioria da humanidade, desviam o espírito do verdadeiro desígnio da vida.

v  Uma das mais sutis e perigosas tentações que assaltam as famílias nas cidades, é o amor dos prazeres.

v  Numerosos são os dias feriados nas cidades; onde a onda de excitação e prazer atraem as pessoas para longe dos sóbrios deveres da vida. O dinheiro que deveria haver sido economizado para melhores fins, é desperdiçado em divertimentos.

v  Deus nos adverte que em razão de monopólios, sindicatos e greves, as condições da vida na cidades estão-se tornando cada vez mais difíceis. Sérias aflições encontram-se perante nós; e sair das cidades tornar-se-á uma necessidade para muitas famílias.

v  Deus nos ensina que o ambiente material das cidades constitui muitas vezes um perigo para a saúde. O estar constantemente sujeito ao contato com doenças, a prevalência de ar viciado, água e alimento impuros, as habitações apinhadas, obscuras e insalubres, são alguns dos males a enfrentar.

v  Não era desígnio de Deus que o povo se aglomerasse nas cidades. Ele pôs, no princípio, nossos primeiros pais entre os belos quadros e sons em que se deseja que nos regozijemos ainda hoje.

v  Quanto mais chegarmos a estar em harmonia com o plano original de Deus, mais favorável será nossa posição para assegurar saúde ao corpo, espírito e alma.

v  Deus têm insistido com as famílias sinceras de coração para que se aproveitem dos meios designados por Ele e saem das cidades para salvar seus filhos. As famílias que obedecem a advertência de Deus encontrarão refúgio. Estejamos bem despertos por nós mesmos e procuremos salvar nossa família.

v  Devemos ouvir a voz de Deus. Saibamos que é Deus O que opera em nós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade.

v  As cidades serão visitadas pelos juízos de Deus. Aproxima-se o tempo em que as cidades serão alvo dos juízos divinos. Dentro em pouco as cidades serão terrivelmente sacudidas. Não importa quais sejam as dimensões e a solidez dos edifícios, nem quais as precauções tomadas contra incêndios, quando Deus tocar esses edifícios, dentro de poucos minutos ou algumas horas ficarão reduzidos a escombros.

v  As cidades ímpias do nosso mundo serão varridas pela vassoura da destruição. Nas calamidades que agora atingem edifícios imensos e grandes distritos das cidades, Deus nos está mostrando o que irá acontecer em toda a terra.

v  Deus tem declarado a mensagem, dizendo que as cidades onde reina a transgressão, extremamente pecadoras, serão destruídas por terremotos, pelo fogo e por dilúvio. Todo o mundo será advertido de que existe um Deus que demonstrará Sua autoridade divina, Seus invisíveis instrumentos ocasionarão destruição, devastação e morte. Todas as riquezas acumuladas serão como nada. Sobrevirão calamidades as mais terríveis, totalmente imprevistas; e estas destruições seguir-se-ão umas às outras.

v  Se atentarmos para as advertências que Deus tem feito, e se nós como povo peculiar de Deus nos arrependermos, apegando de novo ao Seu concerto, então, Deus será nosso refúgio e fortaleza.

v  Mas aqueles que têm sido enganados continuarem no mesmo caminho em que têm estado a andar, desrespeitando a Lei de deus e apresentando falsidades diante do povo, Deus permitirá que sofram calamidades, para que despertem.

v  O Senhor não rejeitará repentinamente todos os transgressores nem destruirá nações inteiras; mas Ele castigará cidades e lugares onde as pessoas se houverem entregado inteiramente aos instrumentos satânicos.

v  Há razões de não devermos construir nas cidades. Sobre essas cidades devem logo cair os juízos de Deus. Está próximo o tempo em que grandes cidades serão destruídas, e todos devem ser advertidos destes juízos vindouros.

v  Como povo peculiar de Deus devemos ter o senso da destruição iminente de milhares de cidades, agora quase entregues à idolatria.

v  Deus tem feito esforços para despertar Seu povo da iminência dos Seus juízos. Tem descrito as cenas terríveis que são apresentadas e chegará o dia do juízo. Ele determinou um dia em que a Sua ira castigará os transgressores pelo persistente menosprezo de Sua lei.

v  Os que preferem permanecer infiéis serão feridos pelos juízos misericordiosos, a fim de que, se possível for, cheguem a despertar e aperceber-se da pecaminosidade do seu procedimento.

v  Deus tem insistido para com Seu povo para que saia dos grandes centros populosos. As cidades estão se tornando cada vez mais ímpias, e cada vez mais se torna evidente que os que desnecessariamente nelas permanecem, fazem-no pondo em perigo a salvação de sua alma.


Deus abençoe grandemente a todos!



Fonte: Vida no Campo
Autor: Deus